Anthony e eu entramos em meu quarto e eu me assustei quando ele bateu a porta com força. Eu senti tanto medo do olhar que ele direcionava a mim, mas me recusei a demonstrar o que estava sentindo, ele não teria o prazer de saber que além de raiva e ódio, ainda me causava medo.
- Você é a minha esposa e eu exijo respeito. O que pensava que estava fazendo ao voltar para o palácio no mesmo cavalo que aquele imbecil?
- Parece que você só lembra deste detalhe quando lhe convém. Se lembrou disso quando estava na cama com sua amante?
Ele me olhou com raiva.
- Eu sou homem e posso fazer o que quiser. - Respondeu nervoso. - Eu não quero vê-la com aquele imbecil novamente. Você me entendeu?
Eu ri sem humor algum.
- Você acha mesmo que eu vou fazer o que você quer? Você não é o meu dono, eu faço o que eu quiser, e falo com que eu quiser. Lorenzo é o meu amigo e eu não vou deixar de vê-lo jamais.
- Então um amante agora é apenas um amigo? Você acha que eu sou idiota? Você sai sem dizer a ninguém onde ia, e retorna no cavalo dele? É muito óbvio o que estavam fazendo.
Eu lhe dei um tapa na cara bem forte.
- Você acha que eu sou igual a você? O único que tem amantes aqui é você. E mesmo que não lhe deva satisfações alguma, eu saí do palácio com meu cavalo e ele se assustou com algo e começou a correr feito louco, Lorenzo me salvou e o cavalo caiu no precipício. Para a sua infelicidade eu não morri, agora saia do meu quarto, eu não quero ver a sua cara tão cedo.
Ele me olhou com raiva, mas fez o que eu pedi, e me deixou sozinha. Sentei-me em minha cama e suspirei pesadamente. Como eu ia conseguir sobreviver a uma vida como aquela? Eu me sentia tão miserável, e pouco me importava todo resto que eu tinha. Do que adiantava ter tudo e viver daquele jeito com um marido que me traía e humilhava quando queria? Só que eu não tinha mais nenhum direito de reclamar. Eu fiz aquela maldita escolha e agora teria que aceitar as consequências.
*
Lorenzo ainda sentia a raiva borbulhado em seu corpo. Tudo que ele mais queria era socar a cara de Anthony até que não restasse mais nada. Ele sentia raiva por tudo que estava acontecendo, e por ele fazer Maria sofrer daquele jeito. Lorenzo sabia desde o início que aquilo ia acontecer, só não esperava que fosse tão rápido. Anthony realmente tinha planejado tudo desde sempre, e agora provavelmente faria da vida de Maria um verdadeiro inferno. Maria estava certa quando disse as consequências do que poderia acontecer. Lorenzo conhecia Philip muito bem e sabia que a ordem dele seria de mandar Anthony para a forca, mas isso ocasionaria um verdadeiro caos. O rei da França não ia ficar parado ao saber que o filho estava morto. Maria realmente teria de aguentar o máximo que pudesse, e ele sabia que ela realmente aguentaria. Maria era uma mulher muito forte e apesar de seu sofrimento, ela era orgulhosa demais para contar aos seus pais o que estava acontecendo.
Lorenzo serviu um pouco de uísque e sentou-se em uma das cadeiras da biblioteca. Ele tomou a bebida de uma só vez e suspirou pesadamente. Ele lembrou-se então do que aconteceu na floresta, do medo que sentiu ao ver que Maria poderia morrer. Aquela não era uma preocupação de um conselheiro ao pensar que a herdeira do trono poderia morrer, era completamente diferente, ele sabia que sentia algo estranho por Maria, um desejo louco de protege-la, e isso só se intensificou com a chegada de Anthony. Lorenzo não compreendia bem aquilo, e preferiu não pensar sobre aquilo ou acabaria enlouquecendo de vez.
Ele ouviu alguém batendo na porta e foi até ela para abri-la, quando viu quem estava ali e sorriu animado. Ele não via seu irmão Lucas já fazia alguns meses, ele tinha decidido ir morar na Escócia junto de sua esposa e visitava Lorenzo sempre que podia. Lucas era o que restava da família de Lorenzo, o pai morreu a dois anos e sua mãe se fora em seu parto. Ele se sentia culpado por isso, mas preferia não pensar sobre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Perdida (Livro 3)
RomanceLivro três da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) Maria vive uma vida comum com os pais adotivos e não tem ideia de sua verdadeira origem. Mas o que ela não esperava é que seu destino ainda reservava diversas surpresas, e ao começar a tra...