Wendel narrando:
Passei uma manhã agoniado, martirizando por Laís estar pensando mal de mim. Laleska é uma amiga do tempo de colégio, nunca tivemos nada, nem tenho muita intimidade com ela, mas me aproximei esses dias ao ver que estava frequentando a igreja, queria dar apoio e ver se ela se convertia. Nunca se passou pela minha cabeça trair a mulher que amo; ouço o soar do sino anunciando o final das aulas e me ponho mais nervoso ainda, decido que é melhor ligar para Will antes de ir para o jardim.
- Fala Well que manda aí primo? - ele atende fazendo graça como sempre.
- Oi primo, está podendo falar?
- Bom, tenho todo o tempo do mundo, estou de castigo aqui na cama do hospital não poderei fazer nada para me ocupar, então manda as boas aí.
- Hospital??
- Vou fazer a cirurgia de reconstrução da rótula, finalmente tomei coragem. Mas diga aí o que quer?
- N-nada, estou indo para o hospital, pessoalmente conversamos. - digo bastante nervoso e sem esperar ele falar encerro a chamada.
Fico olhando para o aparelho em minhas e para o acesso ao jardim, me perguntando o que devo fazer. Não vou ter coragem de enfrentar as três, principalmente Laís que agora sei o que pensa de mim. Resolvo enviar uma mensagem:
"Laís meu amor, estou partindo nesse exacto momento para casa de meu tio Tadeu, Will vai operar novamente, não sei ao certo quando voltarei, mas lhe peço que fale comigo todos os dias e vá preparando seu enxoval, pois tão pronto meu primo saia do hospital nos casaremos. Beijos seu Wendel".
Confirmo o que digitei antes de enviar, colocar o celular no bolso e partir para arrumar umas roupas para levar e me preparar para dar apoio ao meu irmão que precisa de mim nesse momento.
Laís Narrando:
Estamos no gramado almoçando, quando meu celular vibra e Lizandra se apressa a olhar quem é, me faz rir com a cara que faz de espanto e raiva ao mesmo tempo. Olho para as meninas e pego o celular para ver o que foi que as deixou assim, vejo a mensagem do meu noivo e fico chocada com o que leio. Olho do celular para elas sem saber o que dizer.
- Gente do céu! Que deu nele? - Ray fala puxando o celular de minha mão para ler novamente.
- Ele é um abastardo isso sim. - Lizandra diz com raiva. - O lugar dele é ao seu lado e não por trás de um celular.
- Que é isso Lili? = digo a repreendendo. - Sabemos que ele se sente culpado pelo acidente, sem falar que os dois foram criados como irmãos.
- Temos que levar em consideração também que ele ao menos avisou. - Ray diz apontando o celular para mim. - O que me chocou foi o comunicado do casamento.
- Estou grilada com isso. - digo pegando meu celular e guardando. - Nem parece que foi ele quem escreveu.
- Será? - as duas falam juntas.
- Sério assim, vou mandar uma resposta para ver se fala algo. - Começo a digitar:
" Olá Wendel, Deus abençoe sua ida e que dê tudo certo na cirurgia do Will. Já tem uns dias que comecei meu enxoval, sobre o casamento ser em breve, quando resolver marcar a data estarei pronta. Só tenho um pedido a lhe fazer não me engane..."
Mostro as meninas que ficam me olhando como se eu fosse um ET e então clico em enviar. Guardo tudo e voltamos a comer, mas sinto que meu dia acabou ali. É como se a cirurgia fosse uma desculpa para ele estar longe de mim.
Dou uma desculpa as meninas e vou para casa, preciso pensar e estou com vontade de chorar, mas não quero fazer isso na frente de ninguém só na presença do meu Pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao encontro do amor
RomanceLivro 13 Laís é uma jovem cristã, Alegre e cheia de vida, que faz um voto de ser obediente a Deus em todos os momentos. É surpreendida por seu pai ao dizer que em pleno século XXI ele a prometeu em casamento. Então começa um enredo de luta espiritua...