Capítulo 1: Onde tudo começa...

5.4K 233 7
                                    

    São cinco horas da manhã aqui na Espanha. Não esperava acordar tão cedo e o pior de tudo é que acabo acordando antes do meu despetador. Me levanto e dou uma espreguiçada para me despertar e quando me dou conta meu quarto ainda estava bagunçado devida a mudança.

    Arrumei o mais rápido que podia e na sequência reparei como meu novo quarto era tão incrível. Tinha uma cama de casal muito linda, onde em cima dela havia um planetário que eu havia ganhado dos meus colegas da faculdade. Em frente dela, havia um baú de bambu onde eu guardava as minhas roupas e bolsas, e de vez em quando algumas bagunças minhas. Do lado dela havia um sofá cama branco tão lindo que muitas vezes eu até não mexia nele para ficar admirando a beleza dele. E por último e menos importante, atrás do meu sofá cama havia uma janela com um pequeno vaso de margaridas onde dava para ver a beleza de toda a cidade.

    Ponho uma blusa vermelha, calça jeans e uma bota na seqüência pego a minha bolsa e celular e imediatamente chamo um uber para ir ao meu novo e primeiro local de trabalho: Camp Nou.

    Ficava cada vez mais anciosa no meio do caminho, finalmente havia terminado a faculdade e tinha chance de ser médica. E para a minha surpresa, o meu tio consegue arrumar uma vaga para ser da equipe médica do time Barcelona. Aquilo me dava tanta felicidade e ao mesmo tempo medo, mas só havia um jeito de descobrir.

    Chegando no local, havia ficado de boquiaberto, que lugar lindo! Era tudo tão grande e tão magnífico que eu nem sabia o que fazer. Estava totalmente perdida com a beleza do local e ao mesmo tempo com o próprio local pois eu não sabia para onde ir pois havia vários corredores e entradas diferentes.

    — Ana? Ana Cynthia? - escuto uma voz atrás de mim e vejo que era um homem alto com cabelos grisalhos e a pele um pouco envelhecida, ele usava um blusão de cor vinho tinto e usava óculos e calça/sapato social preto.

    — Sim, você é?

    — Eu sou o chefe médico aqui do Barcelona, estava a sua espera, seja bem vinda. - ele faz uma referência japonesa para mim e até acho chique e engraçado ao mesmo tempo - Por favor, me acompanhe.

    — Sim claro, é...

    — John, John Mayer, é um prazer.

                              ⚽️

   
    Foi interessante conhecer um pouco o local, havia visto o campo, o seu museu, tudo que tinha chances para ser visto, pois não por muito tempo pois o senhor Mayer me apressava logo para irmos ao local de trabalho, ele queria deixar bem claro que estava ali para trabalho e não para me divertir.

    Havíamos chegado a um corredor longo e branco, onde havia alguns quadros do emblema do Barcelona. Entramos na última porta e me deparei com uma sala branca, que tinha uma mesa longa de vidro onde havia um computador e do lado um suporte onde ficava a impressora. Atrás havia um quadro ver raios X's e do lado havia uma estante de livros. O senhor Mayer me manda sentar e diz a seguinte coisa:

    — Bom, Ana, eu sei que isso pode parecer muita informação para você processar mas logo você pega o jeito da coisa. - Era o que eu esperava no momento e ele puxa um livro do seu armário.

    — Esse livro aqui tem tudo o que você precisa, regras, condições dos jogadores, momentos de emergência e o que for preciso.

    — Tem muitas páginas aqui. Tenho que decorar tudo isso aqui? - perguntava com cara de espanto enquanto foliava o livro.

    — Sim! Não só dos jogadores mas as regras do local principalmente, entendeu? - ele havia dito num tom tão sério que acenti bem assustada.

    — Tem alguma coisa que preciso saber que não tenha no livro? - perguntei aquilo rezando para que ele dissese não.

    — Tem duas coisas: primeiro, não tente ficar aí a toa aqui no Camp Nou, você está aqui a trabalho - ele havia dito aquilo tantas vezes que até perdi as contas - Segundo que você não deve ter relações aqui no trabalho, não é proibido mas geralmente causa transferências para outros locais e até uma demissão forçada, entendeu?

    — Sim, claro, perfeitamente! - havia dito aquilo com firmeza e tentei esconder minha tristeza com as regras.

    — Ótimo, sua sala fica no começo do corredor a direita, você ficará até as 16:00. Pode sair e mais uma vez seja bem vinda. - agradeço e saio do local.

    Fui direto para a minha sala e ela era bem parecida com a sala do Senhor Mayer, a diferença é que havia um mapa e um saco embrulhado na mesa e a estante de livros era bem mais pequena.

    Coloco a minha bolsa na mesa e me sento na cadeira, pego o mapa e vejo que era um mapa do Camp Nou onde podia saber tudo o que tinha ali.

     Abri o saco e havia um jaleco médico com o emblema do Barcelona no peito esquerdo e havia um cartão escrito "bem vinda" e havia assinaturas de todos os médicos. Ponho o jaleco e me sinto uma médica a nível Dr House. Pego o livro de regras e decido ler ele todo.

                              ⚽️

    Havia finalmente terminado de ler aquele livro, não tinha muitas coisas e mais possuía informações dos jogadores como alergia a remédios, refeições diárias e outros fatores importantes. Era 12:30 e decido sair um pouco para relaxar. Pego meu celular e vou em direção a porta.

    Quando abro a porta, escuto a conversa de dois homens atrás de mim, e era logo Luís Suarez e Lionel Messi, com uniformes de treino do Barcelona, parecia que eles estavam saindo da sala do Senhor Mayer e estavam indo treinar.

    — Você precisa se cuidar - disse Suarez para Messi - Aquele acidente está acabando com você. Você precisa esquecer disso!

    — Eu não quero falar disso, Suarez. - Messi havia dito aquilo com uma frieza que Suarez decidiu ficar quieto.

Acidente?

    Aquela palavra ficava martelando na minha cabeça, mal tinha chegado e estava lidando com um mistério: o que estava acabando com o Messi?

    Só espero que não seja uma coisa sem solução, pois assim não sei se vou suportar.

Superação de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora