➳ 3 .°. Afrodite

1K 101 45
                                    

Urano, deus do céu, era casado com Gaia, deusa da terra. Da união desses deuses nasceram seis titãs, os três ciclopes, seis titânides e os três hecatonquiros. Pelas tradições, Urano e Gaia deveriam gerar outra descendência de deuses, Urano enfurecido por não ter sido capaz de fazer tal feito, passou a odiar seus filhos e os condenou ao Tártaro para viverem ali pela eternidade. Gaia não aprovando a situação incentivou Cronos a castrar Urano, e assim foi feito.

Quando Cronos fez seu serviço, os testículos de Urano foram jogados ao mar, após isso espumas se formaram e delas nasceu Afrodite, que foi encontrada pelas três Horas, as deusas das estações. Afrodite foi prometida a Hefesto, mas nunca chegava perto do marido e assim não tendo filhos com o mesmo, Ares era seu amante, sendo pega e humilhada por Hefésto durante muitos anos. O deus ferreiro havia tomado Afrodite como sua por vingança contra Hera e não porque a amava de verdade.

Boa leitura

[Revisado]

Nota: Afrodite pode mudar tanto a aparência quando a altura, não vejam como um tipo de apropriação cultural e nem me culpem por isso, estou apenas seguindo o que sei sobre a mitologia grega.







🔱




Afrodite andava pelas ruas movimentadas de Seul, ela não tinha rumo, apenas andava e admirava cada canto da cidade, sua aparência era de uma nativa, pouco alta e poderia ser facilmente confundida com alguma celebridade, Afrodite era encantadora em todas as suas formas até mesmo nas "feias" (fora dos padrões da sociedade), a deusa se destacava e continuava encantando qualquer um que a visse, independente do gênero, todos se apaixonavam por ela.

E foi o que aconteceu, quando Afrodite, ou agora Lee Areum, parou em uma das barraquinhas de comida, não muito movimentada, mas haviam algumas pessoas passando por ali, Areum fez o pedido ao vendedor procurando na sua pequena carteira um cartão para pagar pelo pretzel. Apenas quando foi pagar e receber seu pedido, os olhos da moça subiram, lendo o crachá do avental verde musgo desbotado, Seo Eunjae, ao subir mais e seus olhos se encontrem, Afrodite sentiu seu coração errar algumas batidas e Eunjae sentiu as suas aumentarem e serem mais fortes ainda.

Depois do episódio, Areum foi mais vezes na mesma barraquinha, fazendo sempre o mesmo pedido, em uma dessas vezes, Eunjae a chamou para irem até a Torre N e sua ponte, naquele dia Eunjae se declarou para Areum, mesmo sem a conhecer direito, disse com todas as palavras que estava apaixonado, mas Areum fugiu, saiu correndo sem rumo algum pelas ruas de Seul, ela não estava pronta para aquilo. Meses se passaram e nenhum dos dois conseguia parar de pensar um no outro, Afrodite foi atrás de Eunjae, que estava com seu coração partido, Afrodite e ele se falaram de verdade, ela explicou o que era, Eunjae obviamente demorou um tempo até processar essa informação, mas não negou ao pedido da deusa.

Poseidon's Trident • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora