Capítulo 1

16 0 0
                                    

- Você já chegou a pensar se isto era o certo a se fazer? Chegou a pensar em mim? Nunca pensou que tudo se passava de uma besteira que logo não faria mais sentido? Pois eu sim, e continuei ali, presa em pensamentos, e você, oh você, você fez o que eu nunca iria pensar em fazer. - Leio meu livro, interpretando as expressões dos personagens que imagino em minha cabeça.

- Charlotte? - Ouço Martina bater na porta.

Martina é uma empregada do castelo, a que eu mais confio. Não tenho muitos amigos, pois estou sempre ocupada com meus afazeres, então converso muito com ela.

- Se arrume, o baile irá começar daqui a algumas horas, já preparei sua banheira.

- Obrigada. - Sorrio gentilmente.

- Com licença. - Ela sorri e se retira.

Abro o guarda-roupa, procurando algum vestido magnífico, um com belíssimos detalhes, mas sem chamar muita atenção. Escolho um lindo e delicado vestido de cor azul bebê. O deixo sobre a cama, e vou em direção ao banheiro. Olho para meu rosto no espelho, pensando em qual maquiagem deveria fazer, ou qual penteado combinará com a ocasião. Tiro minhas roupas e as coloco no chão, onde em breve serão recolhidas, por alguma empregada do castelo. Entro levemente na banheira, dou um suspiro ao sentir a agradável temperatura da água. Fico um tempo ali, relaxando, cantando, brincando com a espuma, ou apenas tomando meu banho. Saio da banheira, e enrolo seguidamente a toalha em meu corpo, me dirijo ao quarto, onde visto meu vestido, e me arrumo para o baile.

- Senhorita Charlotte? - Martina entra pela porta.

- Sim? - Me viro e sorrio ao ver quem era. - O que achou? - A pergunto, enquanto giro meu vestido.

- Belíssima. - Ela sorri. - Você não quer colocar uma tiara? Sua mãe iria gostar de vê-la com alguma delas, talvez a com belas jóias azuis, combinará com seu vestido.

- Uma ótima escolha, Martina. - Sorrio delicadamente. - Mas hoje gostaria de usar apenas esta presilha em meu cabelo, não quero que me vejam como a princesa, que precisa de reverência o tempo todo, ou que precisam agradar a qualquer custo. Hoje quero ser como todos os outros jovens do baile, está bem?

- Está bem. Mas não conte ao seus pais que eu permiti isso, está bem? - Ela me mostra seu dedo mindinho, me propondo uma promessa.

- Está bem. - Entrelaço nossos dedos, oficializando o juramento.

。・゚♡゚・。💫。・゚♡゚・。👑


Desço ao salão real, segurando meu vestido ao descer as escadas, param não sujarem, mesmo o castelo sendo extremamente limpo. Dou uma olhada por tudo, passo pela mesa do buffet e roubo um petisco. Sento em uma das mesas, e observo as pessoas chegarem, presto atenção em seus trajes e acessórios.

"Aquele colar é tão lindo! Gostaria de ter um igual. De fato, fica muito lindo nela."

Penso ao ver um casal entrar pela porta e se sentar em uma mesa por perto.

- Senhorita? - Ouço uma voz feminina, não consigo me recordar de quem, me viro curiosa.

- Olá. - Vejo Julie, uma antiga amiga de um reino vizinho, corro para abraça-lá. - Julie! Não acredito que veio, quanto tempo, senti tanto sua falta.

Julie sempre foi minha melhor amiga - Talvez até mais que Martina - Fazíamos tudo juntas quando éramos crianças, adoravamos fazer festas do chá com nossas bonecas, e ler histórias de príncipes em cavalos brancos. Nunca iria conseguir esquecer de seus cabelos cor de ouro, e seus lindos olhos brilhantes, ou de seu sorriso quando tinham bolinhos de mirtilo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The RoyalsOnde histórias criam vida. Descubra agora