Capítulo 01 - Deus, os Anjos e os homens.

17 1 0
                                    

No principio existia Deus e seu filho, o Príncipe da Paz. Deus criou o vasto Universo e o Céu. Deus desde sempre fora perfeito. Em seguida criou os Espíritos de Luz. Os Espíritos de Luz são os mensageiros de Deus, também conhecidos como Anjos. São incalculáveis os números dos Seres Espirituais.Temos a Hierarquia Angelical formada por: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos.Os Serafins são a categoria Angelical mais próxima de Deus. Conhecem a infinita bondade. Suas características são semelhantes às humanas, possuindo seis asas.Os Querubins são Anjos que tem quatro asas e uma forma muito próxima a do homem. Responsáveis pelos conhecimentos e as ideias. O Querubim mais conhecido e o único que possuía doze asas era Samael(Lúcifer).Os Tronos são Anjos de duas asas que inspiram os homens a arte(a música, a pintura). Suas características são semelhantes ao homem,contudo sempre estão segurando uma harpa, uma cítara, lira ou qualquer outro instrumento musical. São belíssimos.Dominações são os Anjos que auxiliam nas emergências. Enfrentam qualquer tipo de obstáculo. Desperta no ser humano a força para vencer o medo. Suas características são semelhantes às humanas. Não possuem asas e trazem consigo um cetro e uma espada.Potestades são os Anjos guardiões dos animais. Protegem todas as espécies existentes. Suas características são semelhantes às humanas. Não possuem asas.Virtudes são os Anjos a orientar o homem a respeito de sua missão.Oferecem ao homem discernimento. Eles também tem o poder de acalmar a fúria da natureza, além do auxílio nas curas. Suas características são semelhantes às humanas. Não possuem asas. Sempre estão com um bastão.

Principados são os Anjos responsáveis a proteger os reinos designados. Seus protegidos tem facilidade de encontrar soluções para todos os obstáculos. Suas características são semelhantes às humanas. Não possuem asas. Estão sempre com um cetro.Os Arcanjos são os ''Anjos chefes''. Comandam a Legião dos Espíritos de Luz. O líder Angelical desta Hierarquia é Miguel (seu nome é um grito de batalha). São os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus. Tem características semelhantes às humanas. Possuem duas asas. Tem grandes poderes, transmitem as mensagens divinas e tem como missão iluminar o caminho do homem. Os Arcanjos mais conhecidos são: Miguel, Gabriel e Rafael. Levam sempre nas mãos uma espada e um escudo.Os Anjos são os Mensageiros de Deus. Servem perfeitamente ao Criador e também aos homens. Suas características são semelhantes às humanas. Aparecem como homens, mulheres e até crianças. Cuidam do ser humano. Defende o homem dos inimigos, visíveis e invisíveis. Têm a   finalidade de colocar os sentimentos puros no coração do homem como,por exemplo: amor, caridade, coragem, fé, justiça, lealdade, dentre outros sentimentos nobres.Deus ficara imensamente feliz com a criação dos Espíritos de Luz. Namorada do Céu, o Príncipe da Paz era o comandante dos Anjos.Havia um Anjo criado por Deus que era perfeito. Um Querubim belíssimo. Seu nome era Samael (Lúcifer). Ao lado dos Arcanjos ele era o único Querubim líder de toda a multidão Celestial. Ele estava diretamente soba autoridade do Filho de Deus. A tarefa de Lúcifer era difundir a Luz, o conhecimento e a bondade de Deus a todos os Anjos. Exercia um grande poder de liderança e organização e era admirado, respeitado e amado como amigo pelos outros Anjos.Lúcifer que significa ''Portador da Luz'', foi o mais sábio, o mais belíssimo dos Anjos criados por Deus. Era o único Querubim que possuía doze asas brancas. Totalmente obediente ao seu Pai, ele chamava a atenção por sua extrema beleza, inteligência, diplomacia, temor a Deus.Durante incontável tempo, Lúcifer serviu perfeitamente ao seu Pai.O Portador da Luz que tinha amor em todo o seu ser, com o tempo conheceu a vaidade e a ganância. O Querubim queria tomar o trono e igualar-se a Deus. Dizia que tinha vontade de conhecer o poder absoluto de Deus em sua plenitude e o Portador da Luz convenceu outros Anjos a exigir isso do Criador. Lúcifer também dizia que Deus estava abusando de seu poder. Como os Anjos até então não conheciam a mentira, muitos acreditaram nas palavras de Lúcifer. Com o tempo, não apenas Lúcifer mais os seus seguidores começaram a exigir de Deus que o mesmo mostrasse toda a sua plenitude e contestavam a sua liderança. Lúcifer continuou persuadindo mais e mais Anjos para ficar ao seu lado.Depois de ter criado os Espíritos de Luz, Deus criou perfeitamente a Terra e todos os seres vivos existentes, inclusive o homem, a sua imagem e semelhança. Deus ficou muito feliz com a sua criação, pois era perfeita.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O PRÍNCIPE E A MULHER DO MANTO NEGRO - LIVRO 01.Onde histórias criam vida. Descubra agora