A semana passa devagar, meu desejo é que o tempo voe. Estou aqui no meu escritório atolado no trabalho com reuniões e conferências, será necessário uma viagem este fim de semana para marcar presença em um evento no Rio de Janeiro, implorei ao meu Pai que me deixasse ir em seu lugar, mas ele prefere ir, queria estar longe, seria um ótimo pretexto para não ir a este churrasco ridículo de boas vindas, porém não tenho nenhuma desculpa plausível para dar, passo a mão pelo rosto, isso está me consumindo, minha secretária bate na porta, entra e aponta para o telefone, estava chamando e eu nem ouvir.
Resolvo umas pendências e sigo para a casa de meus pais, estou com um humor terrível, entro no meu quarto, ligo meu macbook, é involuntário, entro no face, busco Isabela nos contatos de Letícia, sua rede é aberta, começo a ver seus registros, há muitas fotos dela com os pais, nada de festa, apenas celebrações em ambientes sociais, sem bebidas ou curtições populares, postagens de frases, livros e citações, nenhum namorado, busco os comentários e um alívio me atingi por saber que ela está desimpedida ou é o que parece já que nenhum homem em sã consciência deixaria de marcar seu território. Salvo algumas fotos que automaticamente são enviadas ao meu iphone, amplio uma do seu rosto, limpo, sem qualquer vestígio de maquiagem. Permaneço admirando. Fecho os olhos tentando conter esta vontade de tê-la tão próxima a mim.
Chega a tão esperada sexta-feira, a ansiedade vem com força, passo o dia inteiro enfiado no escritório, ao longo da semana recebi várias mensagens no zap, algumas de Carol, pedindo desculpas, dizendo que se excedeu e queria me recompensar da maneira que mais aprecio e que ela conhecia bem, ignorei-a por completo, as de Bruna respondi com emojis, estava sem saco para conversas fiadas, ela é uma boa menina, sabe seu lugar, o grupo da galera estava inacessível, o assunto da vez era ela e o tal churrasco, Letícia me ligou para pedi uns favores, mas deixei bem claro o quanto estava ocupado, quero distância, quanto menos eu me envolver melhor será, não posso negar a atração que sinto, passei a semana toda com ela em minha mente, meu receio é saber como reagirei ao vê-la pessoalmente, quando eu ver aqueles olhos amendoados, ouvir aquela voz doce tão convidativa. Sei que fui rude com Letícia, mas quando dei por mim já havia reagido com brutal frieza.
Estava longe com meus pensamentos, ando assim ultimamente, no instante que me assusto ao ver Rodrigo invadir minha sala, me dou conta do estado em que estou, ele me lança um olhar mortal, quem pensa que ele é para invadir meu escritório assim! Logo depois vejo Fabiana, minha secretária, com a expressão de desespero entrar na sala proferindo desculpas por não conseguir conter a atitude mal educada do meu amigo que acha que por ter alguma intimidade comigo pode agir assim. A dispenso, ela sai e fecha a porta nos deixando a sós.
- Vai me falar o que está pegando ou vou ter que encher essa sua cara safada de porrada? Qual é Diego, desfez de minha mulher, todo mundo está na maior animação com o almoço de amanhã e você desde sexta passada está rabugento, nem parece o Diego que conheço! Você sempre é o primeiro a incentivar qualquer festa que apareça, nem sequer quis contribuir com nada. Qual é a sua? Cheguei na casa de Letícia e ela me contou como você a tratou, não aguentei e tive que vim conferir se era você mesmo ou um clone, sei lá. - Rodrigo esbraveja, meu amigo está realmente apaixonado!
-Desculpa tá? Tive uma semana estressante e sinceramente não entendo para que tanta coisa por causa de uma pessoa que está chegando.
-Tanta coisa? É apenas um almoço para reunir a galera, qual é Diego, conta outra que essa não está colando. - Me levanto impaciente por está sendo pressionado, dou as costas a Rodrigo, ponha as mãos nos bolsos, suspiro numa derrota cansativa e volto a olhar para ele.
- Quer saber? Essa tal Isabela me irrita, desde o dia que a vi pela droga daquela ligação que me irritou por completo, não fui com a sua cara, principalmente por todos ficarem babando por ela, todos menos eu, gostou? Satisfeito agora? - Rodrigo me lança um olhar debochado e cai na risada. Tenho ódio, sigo até o bar dentro do meu escritório que é revestido de madeiras escuras com largas janelas de vidro e me sirvo de um conhaque.
- Cara é isso? Relaxa, também acho que a expectativa pela chegada da Bela é exagerada, mas somente da parte da família da Lê, mas da galera não vejo exagero algum, é só mais um motivo banal para encherem a cara o dia todo.
- Da família como assim?
- Rapaz, está chegando a "comitiva real", pai, mãe, empregada, o carro que está sendo transportado por um guincho, você acredita nisso? A família comprou um apartamento, redecorou em pouco tempo para a princesa ser instalada. Os pais virão acompanhando-a para verificar se tudo esta conforme exigiram. Queriam trazer até motorista, mas ela ficou constrangida e não aceitou. Agora pense, motorista para rodar aqui em Holambra! Será que viria usando um chofer? - Rodrigo cai na risada, também não me seguro, realmente motorista é um exagero, mas se ela precisar tanto talvez eu dê carona a ela. Que loucura, melhor eu manter distância de mulher assim. - Todos têm o maior cuidado com ela, uma preocupação exacerbada, sabe? Parece que ela é superprotegida desde criança e agora já grande ficou estragada, aqui para nós que a Letícia não me ouça falar assim da priminha querida dela.
- Você não vale nada! E esse apartamento seria aonde? - Holambra é pequena, tem poucos pequenos prédios, de no máximo quatro andares e todos localizados no centro da cidade e os melhores ficam bem em frente ao meu triplex.
- Rapaz você me perguntando assim, não sei ao certo mas com certeza deva ficar bem perto do seu maravilhoso triplex, mas relaxa, ela é apenas uma adolescente de 19 anos, parece ser simpática e pelo o que irá cursar deve ser uma nerd que nem sai de casa. - Realmente, não vi fotos suas em festas, mas não me deixo enganar pela cara de santa.
- Pode até ser, mas não espere de mim tanta bajulação e muito menos que eu demore nesse churrasco, tenho mais o que fazer, afinal é minha folga e mereço diversão, tive uma semana de cão.
- Então podemos contar com a sua figura ilustre, não é? Não se preocupe que ela não tirará seu posto! - Debocha de mim, desgraçado, então é isso que ele pensa de mim? Que estou, com ciúmes, vagabundo, ele verá quem é o ciumento aqui. Vou em direção a ele, que fala já se levantando e saindo, pois sabe que iria acerta-lo em cheio.
- Filho de uma...
Sai e fecha a porta, eu soco a mesa.
Amanhã finalmente conhecerei aquela que não me sai do pensamento. Juro que seria melhor não ir, mas não posso me deixar levar por uma impressão boba, preciso me convencer assim.
Meu expediente encerra, não quero ir para casa, no estado em que estava não vim trabalhar formal, uso um sapato, calça jeans escura e uma camisa social azul marinho, dobro as mangas, deixo o escritório, todos já se foram, só o segurança está em seu posto, cumprimento-o, sigo para o carro estacionado na minha vaga exclusiva, destravo o alarme, entro, dou a partida e dirijo, preciso relaxar, vou dando a volta pelos pontos mais movimentados, olhando tudo a volta, mas decido ficar no quiosque próximo ao parque, com campos verdes, as luzes dos postes dão um clima aconchegante, desço do carro e me sento na mesa próximo a cerca de madeira rústica, o som ambiente toca sertanejo, o garçom se aproxima e peço uma cerveja bem gelada, um bip toca e vejo a mensagem de Rodrigo, não queria responder, mas acabei avisando onde estava, em 10 minutos ele aparece, pedimos uma entrada com carne e queijo, continuamos conversando, na terceira cerveja já estava mais relaxado, estamos rindo, hoje ele não iria ver a namorada pois seus parentes já chegaram então achou melhor deixa-la a vontade, me controlo ao ter a confirmação que Isabela já está na cidade, a poucos metros, é tentador, alguns conhecidos passam, nos cumprimentam e seguem, pedimos mais cerveja, Rodrigo mexe em seu celular e me lembro de olhar as minhas mensagens, há centenas mas só vejo as do grupo, estão querendo saber onde estamos pois ainda não aparecemos no Clube, tiro uma foto da cerveja e posto para mostrar que já começamos o trabalho de levantamento de copo e a resenha rola solta. Quando eu menos espero o improvável acontece.
- Chegamos meninos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O teu amor me cura! [COMPLETO] - Revisão em breve!
RomanceIsabela é uma jovem de 19 anos, que nasceu em uma família amorosa e super-protetora da alta sociedade Paulistana, tornou-se uma mulher sensível, vulnerável e insegura. Vê sua vida mudar radicalmente ao se mudar para uma cidade do interior, tendo qu...