Capítulo 25 - Escócia.

374 41 130
                                    

Uma semana depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana depois...

Os dias passavam rápido demais, e eu agradecia todos os dias por conseguir fingir que estava tudo bem comigo. Mas na medida do possível tudo estava calmo, não via Anthony quase nunca, e nem perguntava por ele, para mim era um alívio que ele se mantivesse distante, eu simplesmente o queria bem longe de mim, não suportava sua presença. Já outra parte me deixou com certa preocupação, pois Lorenzo andava um pouco ocupado com seu trabalho como conselheiro e pouco nos falamos desde aquela madrugada, algo me dizia que tinha acontecido algo na vida dele e ele não queria me contar, mas seria ridículo da parte dele fazer isso, pois eu contei a ele tudo sobre a minha vida, o mínimo que ele devia fazer era retribuir e confiar em mim. Ou talvez pudesse ser algo relacionado a seu irmão e por isso ele não me contava. Suspirei pesadamente. Em algum momento ia ter que perguntar a ele.

Eu penteava meu cabelo e olhava meu reflexo no espelho da penteadeira enquanto Catarina escolhia um vestido para que eu usasse naquele dia.

— O que acha deste azul? - Perguntou ela mostrando o vestido.

Sorri para ela.

— Claro, pode ser esse. Amo a cor azul.

— Então está escolhido. Quer ajuda em mais alguma coisa?

— Não, na verdade...

Eu parei de falar quando ouvi alguém batendo na porta. Catarina correu para abri-la e fez uma reverência ao ver que era o meu pai. Levantei-me para conversar com ele, seus olhos azuis pareciam ansiosos.

Aconteceu algo? - Pergunto logo.

— Eu vim chama-la até o escritório de sua mãe, precisamos conversar com você sobre algo sério. Pode comparecer lá em até dez minutos?

— Claro, só vou colocar o vestido que Catarina separou para que eu usasse, e já os encontro lá.

Ele assentiu e deixou o quarto. Fiquei confusa e curiosa ao mesmo tempo.

O que será que aconteceu? - Perguntei para Catarina.

— O rei Philip parecia bastante ansioso.

Assenti.

— Sim, eu notei isso. Bem... me ajude com o vestido, quero logo descobrir o que eles querem me dizer.

Ela fez o que eu pedi de forma rápida e logo eu já estava pronta para ir até lá. Deixei meu quarto e desci as escadas, andei pela sala e segui pelo corredor, alguns guardas passaram por mim e logo parei em frente a porta do escritório. Bati na porta duas vezes e ouvi a voz de minha mãe permitindo minha entrada. Quando abri a porta me surpreendi ao ver que Lorenzo estava lá também, minha mãe e meu pai o entregaram uma carta e minha mãe sorriu ao me ver. Ao menos eu notei que não era algo tão sério assim.

Aconteceu algo? - Pergunto a eles. — Bom dia, Lorenzo. - Falo o olhando.

Ele parecia meio nervoso e respondeu um bom dia rápido para então voltar a ler a carta.

A Princesa Perdida (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora