Bem-aventurado o homem atento

2.8K 65 13
                                    

Bem-aventurado o homem que dá atenção ao que lhe diz o Senhor Deus.


Bem-aventurado o homem que decide viver afastado dos caminhos dos homens maus, para seguir apenas os caminhos que são trilhados pelos homens bons.


Bem-aventurado o homem que se afasta dos lugares em que há indícios de perigo.


Bem-aventurado o homem que ensina o que aprende de bom à outras pessoas, de modo que aprendam também a viver sempre no lado bom da vida.


Bem-aventurado o homem que decide abandonar os atos ruins que pratica contra seus semelhantes, para seguir os mandamentos do Senhor Deus.


Bem-aventurado o homem que respeita seu pai e sua mãe, dá atenção aos seus irmãos, amigos, vizinhos e a todos os que se aproximam dele, em paz.


Todos os que são bem-aventurados contribuem assim para que mais famílias alcancem a vitória e sejam felizes, seguindo o caminho que as leva ao Reino de Deus.


Atenção:


O termo bem-aventurado o homem usado aqui se refere ao homem e também à mulher. Ao menino e à menina.


Pois quando lemos a palavra homem estamos nos referindo ao ser humano criado por Deus, lá no livro de Gênesis, na Criação.


Deus criou um boneco de (argila, lama ou terra). Em seguida soprou no nariz dele. O homem então ganhou vida.


Em seguida, Deus tirou uma costela do homem e criou com ela a mulher.


Deus fez desse modo para que a mulher esteja sempre perto do coração do homem, com amor.


O pecado é que mudou tudo: faz o homem odiar a mulher; a mulher odiar o homem; criou ciúmes; traição entre o casal e por aí vai.


Considere avaliar nosso livro digital Orações ao Senhor Deus, à venda na Livraria Saraiva:

http://bit.ly/1pnGjLV


O termo bem-aventurado significa feliz. Assim, bem-aventurado o homem significa feliz o homem ou feliz a mulher.


Plural: Bem-aventurados.


Assim: Bem-aventurados os homens ou felizes os homens.


Agora é com você. Escreva seu comentário.

Poemas e Poesias EvangélicasOnde histórias criam vida. Descubra agora