2- não sinta ódio, obrigada

348 49 309
                                    

  Ontem voltamos do instituto antes das sete da noite. Foi bem agradável, eu pude me familiarizar com tudo.
Cody disse que meu treinamento continua hoje, parece que eu preciso melhorar todas as minhas habilidades rápido.

— ei, baixinha— minha irmã puxou meu cobertor— vá se arrumar para o colégio, hoje é segunda feira.

— posso faltar hoje?

— nem pensar, Srta Whittmore!— ela acendeu a luz.

  Revirei os olhos e levantei da cama. Calcei as pantufas e fui direto para o banheiro. Escovei os dentes e tomei banho. Depois arrumei meu cabelo em um rabo de cavalo baixo.

— agora sim você parece uma garota decente— Catelyn brincou quando desci as escadas com a bolsa.

— não enche— mostrei o dedo do meio e fui para a cozinha.

  Deixei a bolsa de lado, peguei uma tigela e coloquei cereal para mim. Quando terminei meu café, lavei minha parte da louça.

— eu vou te deixar na escola e depois vou para o instituto. Cody Kirby vai te buscar no fim da aula— Cate me avisou e pegou as chaves do carro— vamos?

  Peguei a bolsa e segui ela em direção ao seu brilhoso carro. Acomodei-me no banco e coloquei meus fones. Fiquei escutando Machine Gun Kelly até chegar na escola de ensino médio de Long Beach.

  Tem garotos e garotas sentados no gramado esperando a aula começar. O estacionamento está lotado com carros e motos. Os adolescentes aqui estão bem motorizados.

— tenha uma boa aula— minha irmã disse quando saí do carro.

  Tentei fazer uma cara animada, mas não deu. Catelyn ignorou e se foi, me deixando sozinha na calçada do colégio público.

  Minutos depois o sinal tocou e foi permitida a entrada dos alunos nas salas. Eu fui desesperada procurar a secretária, graças a Deus ela fica bem perto da porta de entrada.

— oi... Eu sou a aluna nova...— comecei falando com uma mulher jovem, ruiva de olhos azuis intensos com um óculos redondo muito bonito no rosto— você poderia me ajudar com os horários?

— claro senhorita, eu já estava a sua espera— levantou e ajeitou a roupa— meu nome é Marsala Hills, sou estagiária.

— Katherine Whittmore— cumprimentei-a com um aperto de mão.

  Ela começou a mexer numa gaveta procurando alguma coisa. Toda atrapalhada, me deu o papel e consertou os óculos.

— espera um minuto que eu vou chamar sua guia— falou e pegou um telefone. Falou com alguém e colocou ele no lugar— espero que tenha um bom dia, Katherine— falou amigável e voltou a mexer nos papéis.

  Uma garota entrou na sala com um sorriso doce nos lábios. Ela tem a pele bronzeada e os cabelos cacheados estão presos.
Ela cumprimentou Marsala e me puxou para fora da sala.

— eu sou Mia Hale, e você é...— ela olhou em um papelzinho antes de terminar a frase— Katherine Melissa Whittmore com dois T. Uma canadense com um nome brega.

— é... Sou eu— falei sem jeito.

— Vem comigo, vou te mostrar esse lugar preenchido com abutres fantasiados de amigos— ela estendeu a mão e eu segurei.

  Mia me mostrou a sala de química, o auditório e a quadra de educação física. Mostrou onde fica o banheiro e a sala do diretor, Shawn Lancaster. Depois disso ela me acompanhou até a aula de literatura, Marsala colocou meus horários iguais ao dela.

— Srta Hale, está atrasada— uma mulher chama a nossa atenção toda autoritária, é a professora.

— desculpe-me, Srta. Petrovich, não foi por querer— Mia falou baixinho.

— ok, sentem-se lá no fundo em silêncio.

  Mia assentiu e me guiou pela sala até nossos lugares. O bom de estar no fundo é que ninguém se arrisca a virar para xeretar a garota nova.

  Duas aulas com a professora Petrovich foi o suficiente para perceber que ela não é tão tolerante. De vez em quando meus olhos cruzavam com os dela. Olhos azuis sombrios, um corpo perfeito e cabelos loiros quase branco, essa é a professora Petrovich.

  Depois de outras aulas, fomos para o almoço. Fiquei na fila e peguei minha comida junto com a Mia. Depois fomos sentar com uma garota e um garoto de cabelos claros e olhos azuis.

— oi, gente— Mia falou ao se sentar— essa é Katherine Whittmore com dois T— apontou para mim com o queixo.

— oi, Katherine— a garota cumprimentou— eu sou Alice Scott e esse é meu irmão, Jackson.

— só Jack, por favor— ele corrigiu a irmã.

  Sentei e comecei a comer. Mia e os irmãos Scott ficaram entretidos numa conversa enquanto eu observava o refeitório.
Percebi que está tudo meio que dividido em grupos, não entendo porque e não questionei.

— política de privacidade— Jack disse percebendo minha confusão— os alunos se dividem em seus grupinhos estúpidos por aqui, cada um tem uma mesa marcada.

— interessante— corri meus olhos pelo lugar parando em uma mesa com três jovens, dois deles com expressões irritadas— e aqueles?

— aqueles são os Parker, as delícias do colégio— Alice falou com desgosto— Lorenzo, Alec e Vanessa. Os dois últimos são gêmeos.

— por que "as delícias"?— indaguei.

— é porque todos já tentaram tirar uma lasquinha dos irmãos, mas eles não se impressionam fácil— Alice fala indignada— e vamos concordar, os dois garotos são lindos e Vanessa também.

— nem tente muita coisa, eles não falam com ninguém aqui— Jack falou mexendo em sua comida.

  Não arrisquei perguntar mais nada.
Alice ficou olhando para mim, mas quando eu olhava ela desviava o rosto e seus olhos azuis se entretiam com outra coisa.
Jack ficou mexendo com seus fios loiros depois que terminou de comer, Mia está tentando ter uma conversa com ele, mas parece que ele não está muito afim.

  O sinal do fim do almoço tocou e nos levantamos.
Deixei minha bandeja descartável no lixo perto da saída e continuei seguindo Mia.

  Ela me mostrou meu armário, agora teremos aula de educação física.

— eu vou guardar meus materiais em meu armário, me espere aqui— avisou e seguiu no corredor.

  Abrir o pequeno armário e coloquei minhas coisas dentro, tem uma coisa anotada na porta, “a morte nunca é o fim”. Creio que ele já foi usado por alguém antes.

  Escutei passos vindo em minha direção, logo o armário do lado direito foi aberto também. A pessoa em meu lado parece estar apressada ou irritada, não consigo vê-la então não tenho nada concluso.

  Fechei a porta do meu armário ao mesmo tempo que a pessoa fechou o dela. Agora posso ver Vanessa Parker a poucos centímetros. Ela parece estar muito irritada mesmo.

— oi— falei quase num sussurro e ela olhou para mim.

  Os olhos dela desceu até o meu pingente e a expressão dela mudou para desprezo.
O que será que ela tem? Por que está irritada?

— Katherine?— Mia tocou em meu ombro, virei para olha-la— passei na sala de Marsala e peguei sua roupa— ela me entregou o pacote.

  Mia e eu fomos para o vestiário e trocamos de roupa. Depois fomos para a quadra onde tem apenas garotas, os garotos estão lá fora treinando para algum campeonato.
Vanessa chegou depois de nós. Ela prendeu os cabelos e agora não parece mais está irritada.

  O professor separou o time e começamos a jogar vôlei. Eu sou realmente boa, joguei algumas vezes antes e me familiarizei rápido com o esporte.
Talvez a escola não seja tão ruim assim. Eu gostei da Mia logo de cara. Ela é uma pessoa transparente e parece que não consegue esconder o que sente.

ANOITECER: os caçadores de lobisomens (1° Versão - Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora