Capítulo 76

3.3K 266 11
                                    

M A R I A   E L I S A 🌻

— Amor, olha pra mim — Vinicius falou olhando pra mim —  Deixa isso de lado, não fica se preocupando com algo que não vai acontecer.

Olhei pra cima e sorri pra ele.

Estamos no ônibus, lotado, eu sentada segurando nossas bolsas e ele em pé do meu lado.

Ele deu sinal e com um pouco de dificuldade saímos do ônibus.

Atravessamos e entramos na faculdade de mãos dadas.

— Vamos comer alguma coisa, da tempo — falei e olhei no relógio —.

Fomos até a lanchonete e fizemos nossos pedidos, sentamos em uma mesa no centro do refeitório.

Uma turminha entrou e fiquei indignada.

— Ela frequenta aqui a quanto tempo? — perguntei pro Vinicius e ele olhou pra trás e negou a cabeça — Tu sabia que ela iria vir pra cá?

— Ela me contou hoje — Vinicius falou enquanto fazia carinho em minha mão — Relaxa, e outra, nem estamos na mesma turma.

— Mas estamos no mesmo ambiente — falei tirando minha mão de cima da mesa e colocando na minha perna —.

— Para com isso Maria Elisa — falou e sabia que ele estava ficando irritado —.

— Oi Vini — ouvi a voz da Liliane e olhei pro Vinicius, ele estava com a mão no meu braço fazendo carinho — a oi, Elisa não?

— Maria Elisa pra você meu bem — falei e sorri — Vinicius vai pegar nosso pedido meu bem.

— Já vou indo então — ela falou sorrindo envergonhada — foi bom te rever Maria Elisa.

Nem dei muita importância, ela saiu e foi com o grupinho dela.

— Precisava tratar ela assim? — Vinicius perguntou se levantando —.

— Queria o que? — perguntei me virando pra ele — Olha, pode me tratar como amiga e dar encima do meu namorado — falei ironizando — por favor né Vinicius.

Ele foi buscar nosso pedido e voltou com a cara toda emburrada.

— Vai ficar com essa cara? — perguntei antes de morder meu sanduíche —.

— Maria Elisa, vou ter que pedir pra me mudarem de caso — falou me observando —.

Independente de tudo ele permanece até o fim, independente da situação, ele nunca desiste ou faz pela metade.

— Lógico que não Vinicius — quando terminei de falar percebi sua cara de surpreso — você começou esse caso e vai terminar, não é porque uma asinha vai dar encima de você que você vai largar o que tá fazendo, e outra, ela tem que se colocar no lugar dela e começar a criar vergonha na cara.

— Tem certeza disso Maria Elisa? — perguntou desconfiado —.

— Sim meu amor — falei e sorri —.

O sinal tocou e fui pra minha sala.

As aulas passaram rapidamente, nem acredito que acabou.

Fiquei esperando Vinicius na entrada e Liliane passou por mim e sorriu de forma irônica.

— Posso conversar com você meu bem? — perguntei e sorri, ela olhou pra amiga dela e foi comigo para um canto —.

— Vai ficar com essa putaria até quando? — perguntei sorrindo —.

— Estava tentando me lembra na onde eu tinha te visto, e foi na empresa onde meu pai trabalha, uma conversa e você esta despedida — falou e sorriu, é uma vadia mesmo —.

— Uma conversa e as mulheres dos caras que você pegou te encontram — falei e sorri — não sou o tipo de mulher que briga por conta de homem, e não pretendo ser, então se coloca no seu lugar garota.

— Vamos amor — ouvi Vinicius falar atrás de mim —.

Sorri pra ela e sai com Vinicius, o caminho todo fomos calados, mas em compensação quando chegamos em casa ele não parou de falar.

— Já terminou Vinicius? — perguntei e ele me encarou sério —.

— Você vai ficar brigando com uma garota? — perguntou sem acreditar — Maria estou com você e não com ela, eu amo você e não ela, eu quero me casar, ter filhos, e fazer as maiores loucuras com você, é você quem eu devo respeito e fidelidade — falou e caiu uma lágrima do meu olho — eu quero você de volta, sem crises de ciúmes toscas.

— É muito fácil pra você, não foi você que encontrou alguém na minha sala querendo arrancar a roupa —  falei e me levantei do sofá — já chega dessa conversa por hoje.

Vivendo em dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora