O menino observava atentamente as flores que iam embora de sua visão conforme andava, mas logo novas apareciam para se exibir a ele. Quando cansou de observá-las começou a perceber nas pessoas que ali passavam. Viu um homem bem alinhado correndo apressado, uma mulher caindo e um senhor que estava ao lado a ajudando. Então uma cena lhe chamou a atenção, um grupo de manifestantes.
Eles estavam na porta de um teatro, em seus cartazes tinham escrituras como: “ Voces não podem destruir mais ainda a arte” e “ A arte foi feita para ser apreciada e não destruída”. O menino foi até um dos manifestantes e lhe perguntou:
- Qual o propósito desta manifestação?
- Nós estamos lutando para que o teatro não seja fechado.
- Porque ele vai ser fechado?
- Pela falta de desinteresse da população que foi decaindo a ponto de fechar suas portas e o dono em desespero resolveu demolir para no lugar construir um novo empreendimento que lhe trará melhores benefícios, e nós com nosso amor pela arte não queremos que ele destrua a nossa cultura a tal ponto.
- Ah sinto muito, as pessoas realmente não se importam em ir a esses lugares, pois agora temos uma alta tecnologia em nossas próprias casas. É decepcionante principalmente agora que o governo diminuiu os incentivos à cultura e a educação.
- Exato, a cada dia que passa ficamos mais pobres culturalmente.