surpresa

1.5K 186 145
                                    

Era uma manhã nublada quando Richie acordou confuso ouvindo a mãe o chamar. Ele estava de férias e não entendia por que ela estava acordando ele. Depois de colocar os óculos e ir ao banheiro ele desceu as escadas com preguiça, então viu Stanley e Bill na sala.

- Oi? - Richie disse ainda esfregando os olhos 

- Precisamos falar com você. - Stanley falou fazendo Richie criar um certo nervosismo 

- Espera aí, você voltou quando? - Richie perguntou confuso

- Ontem, voltei antes do previsto e por isso nem avisei. 

- Ah bom, ótimo porque eu já estava com saudades. Veio aqui de manhã só para me ver? - Richie falou e abraçou Stanley que logo saiu do abraço 

- Na verdade a gente quer falar algo.

- Não fui eu, não fiz nada. Não foi eu quem falou seja lá o que for. - Richie se defendia 

- D-do que está falando? - Bill perguntou se sentando no sofá da casa de Richie 

- Bom só pode ser algo sério pra estarem aqui essa hora. - Richie falou impaciente

- Na verdade é uma notícia boa, ótima eu diria. - Stanley falou e olhou sorrindo para Bill

- Ele chega na s-sexta Richie. - Bill falou e viu o amigo abrir um grande sorriso 

Bill contou que Eddie tinha ligado e contado quando voltaria, e em segundos Richie lembrou que na sexta seria aniversário de Eddie.

- Sim, também lembramos e achamos que seria legal preparar algo pra ele. - Stan contou 

- Talvez uma f-festinha. 

- Claro. Ótima ideia pessoal. Mas a mãe dele vai achar ruim, duvido que deixe ele sair. - Richie lembrou 

- Vamos mentir pra ela que ele vai dormir no Bill, mas vamos pra casa da tia da Beverly. Ela vai deixar a gente dar a festa pra ele lá. - Stanley contava tudo 

- Nossa vocês já cuidaram de tudo ein. Ok então. - Richie falou puxando o ar - Mal posso esperar pra ver ele. 

Como ainda faltavam dois dias para festa cada um cuidou da sua parte, um iria providenciar a música, outro a comida e bebida. Não era sempre que eles iam a uma festa, mesmo que para poucas pessoas, e pensando bem: eles nunca iam. Richie não ficou encarregado de nada, no começou ele reclamou mas depois achou tranquilo já que ele estava nervoso e passou aqueles dois dias infernizando a mãe para que ela adiantasse um dinheiro para ele comprar uma camisa nova. 

Quando a sexta feira chegou Eddie abriu um sorriso ao lembrar que estava voltando para casa. 
Ele nunca iria imaginar que ficaria feliz em voltar pra Derry, era o que ele pensava consigo mesmo.
No caminho ele não parava de pensar no que poderia acontecer ao estar de volta em sua cidade e reencontrar Richie, "e se ele conheceu outra pessoa?" "e se ele me esqueceu ou percebeu que não gosta mesmo de mim?". Passavam mil coisas pela cabeça dele dentro daquele carro. 

Estava perto de escurecer quando Eddie e a mãe chegaram em casa, ele guardou suas coisas e tomou um banho. Depois de umas horas Bill foi buscá-lo para "irem para casa do Bill". Eddie sabia que eles iriam acabar saindo mas não imaginava que ganharia uma festa. Seu coração pulava ao imaginar a possibilidade de encontrar Richie naquela noite.

- O resto do pessoal está lá onde estamos indo? - Eddie perguntou aflito

- Talvez, v-vamos ver. - Bill dizia e ria da agonia do amigo

Quando chegaram na casa estava tudo escuro e Eddie estranhou, mas quando entraram as luzes se acenderam e ele viu os amigos e mais algumas pessoas da escola, poucas já que eles eram um pouco rejeitados pela maioria. Mas quem importava estava ali, todos os amigos dos quais ele sentiu falta durante quase todas as férias, cantando parabéns para ele. Mas foi quando seus olhos encontraram os de Richie que o olhava com carinho, que ele pode sentir o coração quase saindo do lugar e as pernas ficarem bambas. 

Depois de cumprimentar todos, incluindo Richie, Eddie contou um pouco como tinha sido aquelas semanas. E que ele mal acreditava que já estava de volta ali com eles. Richie sorria ouvindo a voz do garoto que ele tanto gostava. 

Depois de algum tempo, Eddie notou em um momento a ausência de Richie e pensou que ele pudesse ter ido embora, pensou também que provavelmente a culpa era dele que não deu atenção como queria. Ele precisava de Richie mas não sabia como falar ou agir.
Beverly chegou ao lado dele e disfarçando disse:

- Vai por esse corredor e entra na primeira porta à direita. Tem um presente pra você lá. 

Eddie estranhou mas foi, enquanto os amigos estavam todos entretidos. Quando entrou no quarto não viu nada e pensou que podia ser uma brincadeira, ele fechou a porta e deu mais uma olhada pelo quarto mas não encontrando nada. De repente Eddie sente mãos tapando seus olhos.

- Adivinha quem é? - Uma voz conhecida fez Eddie se arrepiar

- O garoto mais chato e boca suja que eu conheço.

- E lindo. Esqueceu do lindo. - Richie falou destapando os olhos de Eddie devagar, que se virou e ficou de frente para ele

- Eu ainda prefiro ficar com o chato, diz mais sobre você. - Eddie falou e os dois riram - Gostei da camisa, é nova né?! - Eddie falou e Richie assentiu 

- Você está muito perto de mim Eds. Assim é covardia. - Richie falou e viu Eddie chegar mais perto ainda, o que o deixou maluco naquele momento - Posso te chamar de Eds agora? 

- Pode, acho que passei a gostar. 

Os dois sorriram fraco e Richie colocou suas mãos no rosto de Eddie que o olhava de uma forma tão doce que só o deixava mais apaixonado. Eddie encostou sua testa na de Richie que em seguida o beijou de uma forma carinhosa. Rapidamente o beijo foi ficando mais profundo e deixando os dois com a pele quente. Em seguida Richie parou o beijo com calma e perguntou: 

- Então Eds, gosta de garotos ou garotas? 

- Eu sei que eu gosto de você, e isso é tudo que eu precisava saber.

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora