Em um segundo estavamos na entrada do complexo. Kurt olhava o enorme edifício à nossa frente com admiração transbordando no olhar. Olhei para a entrada e vi Tony me esperando, encostado na pilastra e com os braços cruzados, Tony usava um sueter preto, com uma calça tactel e chinelos casuais.
- É melhor você ir, teremos uma reunião daqui a pouco - alertei ao azulado.
- Tem razão, boa sorte, ele não está com uma cara muito boa... - o azulado encolheu os ombros.
- Por isso mesmo eu estou mandando você ir, agora vai! - ordenei.
O azulado sumiu, deixando uma nuvem de fumaça para trás. Respirei fundo e virei para Tony e suspirei, ainda bem que eu havia dormido bem. Tony largou os braços do lado do corpo e arqueou uma sombrancelha.
- Quem era? Novo namorado? Primo? - perguntou com deboche.
- Credo Tony, já basta Stephen perguntando as coisas, tudo bem ele vai ser meu pai - caminhei até ele dando pulinhos de alegria mas parei de frente para ele - Mas você? Você parece aqueles tios que faz a maldita piadinha " é pavê ou pacumê" - ri com a minha própria fala e passei por ele. - E não, ele é só um amigo.
Tony permaneceu, por alguns segundos no lugar, ainda tentando entender o que eu tinha dito, ele não tinha entendido a piada brasileira, mas ele se acordou de seus pensamentos e me acompanhou para dentro do complexo.
- É sobre o que a reunião? - perguntei, com medo da resposta.
- Sobre você e uma nova missão pra fora do país. - olhei para ele com os olhos arregalados.
- O-okay? Onde? - abaixei a cabeça.
- Brasil - ele respondeu enquanto caminhávamos até a sala de reuniões.
- ainda bem! - comemorei dando um soco no ar. Mas parei para pensar. - E sobre o que vão falar de mim? - me encolhi.
- Você verá, só estamos preocupados. - olhei rapidamente para ele.
- Uau, Anthony Stark, preocupado comigo. Estou me sentindo importante - falei sarcasticamente.
Ele negou com a cabeça e logo chegamos na sala de reuniões. Abri a porta e vi todos os vingadores reunidos esperando a minha chegada.
- Desculpe... a demora - falei baixo.
- Vamos começar - Tony passou por mim e se sentou na ponta da mesa, de frente para mim, e todos me encararam.
- O que foi?
- Queremos saber o que aconteceu, desde que você voltou daquela missão em Londres, você não é mais a mesma. Está fria, os olhos mudaram, e muito, você recusa todas as missões. - Nat falou e suspirou - o que aconteceu lá?
Suspirei, era o momento certo? Meu coração perguntava, sim! Minha razão respondeu.
- Okay! Eu fui sugada para dentro da dimensão negra, lá encontrei o Dormammu.
- Espera - Bruce interrompeu - Quem é Dormammu.
- Um ser místico que governa a dimensão negra. Continuando, ele me propôs um acordo.
- E você aceitou, claro - Tony interrompeu. Bati a mão contra a mesa assustando todos, fixei meus olhos em Tony.
- Eu tive meu poder tirado de mim, fui amaldiçoada e depois recompensada, tive que fazer uma escolha, Tony! - respirei fundo, buscando a minha pouca paciência - Ou era a humanidade ou eu.
- Que maldição, e poder tirado? - Steve perguntou confuso.
- É. Ele falou que em troca da salvação dos humanos eu tinha que dar a telecinese e toda a minha alegria. A maldição, era que... eu seria atormentada pelos meus próprios monstros, para sempre. - Olhei para as minhas mãos, meu coração esta pesado e amargurado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Strange daughter - avengers
Fiksi IlmiahUma jovem aparentemente normal, mas fora do normal se junta aos vingadores e cai em um mundo sem volta. P̶l̶ág̶i̶o̶ é c̶r̶i̶m̶e̶. ⚠️Sinopse modificada