Capítulo 1

124 13 4
                                    

Ola! Um bom final de semana para todos, primeiro capítulo na mão. bjos

Capítulo 1 – Mudanças

Melissa

Meses antes

Olho para a tela na parede, as cores e formas do grafite tem um conceito urbano repleto de cores, da cidade de São Paulo. Meio contraditório admito, principalmente considerando que as cores reais da cidade estão mais para o cinza. Tento me imaginar como uma cliente que vem a agência pela primeira vez e me deparo com esse quadro. Será que me sentiria acolhida? Com certeza. Adoro as cores, principalmente o modo como o vermelho e o amarelo se cruzam formando uma tonalidade laranjada parecendo o nascer do sol, uma percepção que fica ainda mais em destaque quando a luz fraca do final da tarde invade a sala. É isso, com certeza ficou perfeito.

— Vaz quase cinco minutos que você está encarando essa tela – me viro para Bianca, ela estava cronometrando meu tempo? Era só o que me faltava. Tenho certeza que franzi meu cenho, fazendo uma carreta. – E antes disso, ficou meia hora mudando essa coisa de um lugar para o outro. – Ela estava com uma caixa, provavelmente com materiais de escritório, solto um suspiro.

— "Essa coisa" é uma obra de arte, o cara de quem eu comprei é um artista de rua incrível e se você parasse por um segundo para observa-la notaria que fez toda diferença na dinâmica da sala. Então, não seja uma chata.

— Ok! – Exclama, largando a caixa no chão e vindo até o meu lado, ficando diante da tela. – Estou observando e não vejo onde está essa mudança gritante de que está falando, pra mim parece uma caricatura de uma metrópole. – Diz ficando de frente para mim. – Não vejo porque foram necessários trinta minutos para encontrar um lugar para esses borrões, mas quem sou eu para apontar algo tão sofisticado. – Seu sorrisinho de lado deixa claro sua ironia sarcástica, mal desfaçada.

— Você não tem uma única veia sensível, no seu corpo. – Bianca, dá de ombros e volta para suas caixas.

— Espero que esse seja o lugar perfeito que estava procurando, porque, preciso de você aqui dentro, ainda falta desempacotar um monte de coisas. – Fala dando as costas para mim indo em direção à porta que separava a recepção do escritório.

Bia é o tipo de pessoa prática e objetiva, que detesta firulas e complicações. Seu lema é "praticidade e lucratividade sempre", o que torna nossa parceria perfeita, já que sou mais do tipo que avalia as possibilidades e que valoriza a criatividade. Simplificando somos completamente diferentes, não apenas na personalidade, sou morena, baixa, de olhos castanhos escuros e cabelos lisos ondulados, Bia, tinha um cabelo ruivo natural incrível, olhos azuis, sardas e era consideravelmente mais alta do que eu.

A única coisa que tínhamos semelhante na aparência era o cumprimento do cabelo, alguns centímetros abaixo dos ombros, já na personalidade, éramos ambas determinadas, corajosas, tagarelas e sempre falávamos o que pensávamos. Fizemos faculdade juntas em Itajaí, mas apesar de ela ter se mudado com a família para o estado do Rio de Janeiro anos atrás, todos eles são naturais de Alagoas. Mas Bia não ficou muito tem por lá, logo mudou-se para Belo Horizonte onde morou quatro anos e a pouco mais de dois anos está em São Paulo.

Quase sete anos que terminamos a faculdade e que ela se mudou, mas nunca deixamos de nos comunicar. Fiquei animada quando ela disse que fez um curso na área de publicidade e propaganda, que estava pensando em abrir algo pequeno para ela, então começamos a fazer planos e a amadurecer a ideia de abrir nossa própria agência de eventos, publicidade e propaganda. E um belo dia tomei coragem de largar tudo em Itajaí para vir morar em São Paulo com o único objetivo de colocar nosso sonho em prática. Decisão que tomei a meses atrás e uma mudança que fiz a cinco meses, hoje percebo que talvez tenha perdido tempo com minha indecisão

Todos Os Caminhos Que Me Levam Até VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora