O Amargo do Chocolate

3 1 0
                                    

Você o ama, não é?

Introdução

Lorine casou jovem e hoje vive com seu marido Byun Baekhyun. Ela segue a vida sem excessos e sem desconfortos. Baekhyun sempre foi o que Lorine sempre quis, mas ela não tem certeza se o garoto pensa o mesmo. Não importa, na verdade. Lorine segue com esse pensamento. A única coisa que a mantém sã em meio as suas dúvidas que a devoram de dentro para fora.

---------

Lorine

Baekhyun foi passar o dia na casa de um amigo, dia dos homens, assim como toda quinta-feira. Novamente, fico em casa sozinha, sem o que fazer. Nenhuma ligação de domicílios. Eu até poderia morrer de tédio aqui em casa, mas me decidi: se meu marido faz, também posso fazer. Sou mulher, sou forte e tenho meus direitos.

Coloco um vestido amarelo e amarro meu cabelo em uma Maria-chiquinha. Pego uma bolsinha marrom e saio para meu novo rolê: uma caminhada até o Bar SOLidão.

Não é tão longe, então caminho sem pressa, aproveitando a vista da pracinha e o barulho dos passarinhos animados. O tempo está meio ruim, a meu ver... O sol está quase me cozinhando viva! Sorrio ao chegar ao meu destino relaxante.

Entro no bar e ando rapidamente até o refrigerador, onde ficava o que eu queria: sorvete! Pego um sorvete de limão, meu preferido, e saio do bar, ignorando olhares ociosos das pessoas que se embriagavam ali.

Vou até a praça e sento no único banco não quebrado ou sujo por caquinha de passarinhos. Abro a embalagem do sorvete com água na boca. Fazia tempo! Hm... Melhor sabor de sorvete. Doce, mas nem tanto. Vem com a amargura rebelde que eu sinto ao sair sem avisar para Baekhyun.

–Bom dia. –Um garoto se senta ao meu lado com um sorriso pequeno no rosto.

–Bom dia. –Me curvo um pouco e sorrio.

O menino parecia jovem, talvez da minha idade, e vestia um avental com a foto de um cachorrinho. Ele se sentou quieto do meu lado. Não disse mais nada. Ele também estava entretido com um picolé.

–De que é seu picolé? –Pergunto tímida, não gosto de ficar em climas quietos.

–Milho. –Ele sorri. –O melhor do mundo. E o seu?

–Limão. –Dou uma lambida em meu picolé e me volto para o menino novamente. –É refrescante e incrível. É tão... Sei lá, sorvete de limão é muito bom. Mas já tive minha fase sorvete de milho. É realmente muito bom também.

–Sorvetes de milho são incompreendidos pela sociedade, moça. –Ele morde seu sorvete. –Eles merecem uma chance. São bem melhores do que os sorvetes de chocolate que todo mundo gosta. –O menino revira os olhos.

–Não gosto de sorvetes de chocolate. São muito amargos.

–Finalmente alguém que me entende!

O menino termina rapidamente seu sorvete de milho, acena e sai andando rapidamente, quase correndo. Sinto-me em uma crônica. Foi boa a conversa sobre o sorvete.

Assim que termino meu sorvete, levanto do banco e saio tranquilamente até em casa, desejando que Baekhyun estivesse na porta para brigar e perguntar, todo ciumento: "Onde você foi?".

Abri a porta. Ele não estava. É de se esperar, ele não sente ciúmes. Não que deva ou que seja bom, mas eu me sinto querida quando sentem ciúmes de mim. Nah, mas não importa.

-----------

Taehyung

–Cheguei, vovó! –Coloco meu avental na mesa e dou um beijo na bochecha de minha vó.

–Como foi no trabalho hoje, TaeTae? –Ela fala devagar.

–Foi... bom. –Falo brevemente. –Conheci uma moça que gostava de sorvete de milho no intervalo. –Sorrio.

–Você e seus gostos estranhos... –Ela ri. –E, antes que pergunte, eu comi a comida que preparou. Sobrou um pouco se você quiser.

Olho desconfiado para ela.

–Vó... Sabe que fico bravo quando deixa comida pra mim. Já disse que como no trabalho! –Falo nervoso.

–Mas, meu filho, você anda tão magrinho...

–Eu sou assim mesmo. –Falo rindo. –Já acabou a novela, vó?

–A televisão não está pegando...

–Vou dar uma olhada, não se preocupe, tudo tem solução.

Dou uma checada na televisão. Parecia queimada... É, talvez nem tudo tenha solução.

–Acho que teremos que economizar pra comprar uma nova...

–Tem certeza, Taehyung? Queria usar aquele dinheiro do pote para comprar um celular mais moderno pra você.

–Eu não me importo com essas coisas, vó. –Falo sério. –Você já gastou muito comigo.

–Taehyung! Você com essa conversa de novo... Pagar seu curso é o mínimo! E aqueles malditos chefes... Acham que você fez curso para trabalhar como balconista!

–Eu toso alguns cachorros quando os outros tosadores saem para almoçar ou faltam... –Digo um pouco envergonhado.

–Eles te dão salário extra por isso?

–Não.

–Viu? Estão subestimando meu TaeTae...

–Não se preocupe, vovó. Vou arrumar um emprego melhor logo, já estou procurando. Quando eu arrumar, você vai ter tudo o que merece. –Sorrio.

–Não é por dinheiro, TaeTae. –Ela acaricia minha cabeça. –Boa noite. –Vovó vai para seu quarto.

Tomo um banho para aliviar o estresse do dia e vou deitar pensando nos dois cachorrinhos que tosei hoje. Cada tosa é um passo, independentemente do dinheiro.

--------

Lorine

Ainda deitada, ouço Baekhyun chegando. Quase sempre dá pra ouvi-lo chegando. Ele cambaleia, derruba coisas e sempre se machuca.

Levanto e corro para sala para segurá-lo. O menino senta no sofá com a minha ajuda e não olha para mim. Beijo sua testa.

–Meu amor, está tarde... Você precisa trabalhar amanhã. –Coloco o braço dele em meu ombro para que se apoie. Já estava ficando forte por isso. –Foi legal lá?

–Foi. –Ele sorri tentando manter os olhos abertos. –Mas agora uma certa estraga prazeres quer estragar tudo falando de trabalho. Quero dormir, não fique falando coisas idiotas aí. –Baek fala meio enrolado enquanto deito-o na cama.

–Amor... –Me deito ao seu lado, acariciando o hematoma vermelho em seu braço. –Você não quer trocar de roupa?

–Eu disse para não falar idiotices, Lorine! Você não entendeu? É surda, agora? –Ele fala nervoso.

–Ahn... Sua amigona estava lá?

–Annie? Você acha que ela perderia um dia dos homens? –Baekhyun ri alegremente. –Aquela ali é louca... A única mulher que aceitamos no grupo.

–Baek... Será que... como você não trabalha nas quintas-feiras... Você não poderia passar só uma comigo? Não precisa ser a próxima. Pode ser quando você quiser. É que... eu amo ficar perto de você. –Sorrio.

–Lorine, você é muito grudenta. Eu moro com você! Estou com você todos os dias. –Ele resmunga. –Vou dormir, então não vá choramingar pelos cantos da casa, tudo bem?

–Sim... –Engulo o choro. –Boa noite, amor.

Seguro meus soluços e deixo que as lágrimas desçam silenciosamente. Sem excessos. Durmo rápido enquanto admiro o rosto sereno de Baekhyun.

Você o Ama, Não É? -Imagine Kim Taehyung (V) BTSWhere stories live. Discover now