Pare de fingir do jeito errado

14 1 0
                                    

Enquanto Júlia tomava chá de canela, Júlia pergunta para Kaike:
- Você conhece a Ana Vega? Acho que ela é da sua sala.
- Ana Vega? A loba!? Filha do Charles Vega, dono das lojas de departamento Vega? Kaike falou com entusiasmo.
- Sim ela mesmo.
- Nunca ouvi falar. Um sorriso malicioso no rosto de Kaike.
O olhar da gata fala por si que aquilo foi vergonhoso.
-Ela é tem alguma aulas comigo, é a melhor em programação.
- Dizem que ela só fica com caras que tiram uma nota maior ou igual a ela.
- Bem ela tem a maior média, então não gaste seu ciúme com isso estou fora de alcance.
- Talvez você tenha chance, se ela fumar canela também. Enfim o irmão dela vai estudar em Weastwood agora.
- Acho que é aquela velha história: o pai se cansou de bancar os mimos do filho. Kaike se vira e olha para o quadro da sala, que está em branco. Bem minha avó dizia que isso é coisa de gente rica.
- Deve ser verdade. Júlia da o último gole de chá, e devolve o copo para Kaike.
Molly se aproxima, Júlia se sente desconfortável e Kaike oferece chá.
- Oi Molly você quer chá? Kaike estende um copo.
- Obrigada. Molly pega o copo e toma um pouco. Por acaso você viu o Márcio?
- Não ele ainda não chegou. O que queria falar com ele? Pergunta Kaike.
- Eu queria devolver um livro que peguei emprestado.
O professor de Júlia chega. Kaike se despede ei vai embora:
- Se eu vir ele eu aviso. Tchau.
Julia vai para as cadeiras da frente para assistir aula, quando as turmas se juntavam havia uma leve mudança no conteúdo de forma que a aula fosse a mesma para as duas turmas, normalmente estudavam fisiológia. Para por causa da turma de biologia acabaram vendo fisiologia dos mamíferos. Júlia não gostou muito porque isso fugiu um pouco da ordem dos conteúdos.
Após algumas aulas chega a hora do intervalo. Júlia vai para o refeitório lá encontra Kaike e Márcio um coiote. Até agora Júlia não consegui amigos da sua própria turma, Julia conhece Kaike ainda nos últimos anos em Cherryton, e Márcio era um amigo de Kaike que estudava em outro colégio.
Eles passaram o último ano, quando entrar em Weastwood, quase sem se ver, mas com as reformas que estão acontecendo na universidade eles, os alunos mudaram de sala, e eles acabaram se encontrando mais vezes. Julia compra um salgado de queijo e depois senta com os dois.
- Júlia você esqueceu de avisa sua mãe que chegou. Adverte Kaike. Que bom que eu tenho o número dela.
Julia olha seu celular e vê mensagens de sua mãe.
- E como está a floricultura dela? Pergunta Márcio.
- Vai mais ou menos, as coisas melhoram quando chega o dias dos namorados e essas coisas. E você falou com a Molly?
- Sobre o livro? Daqui a pouco eu pego . Márcio parecia despreocupado com isso.
- E qual livro era? Kaike parecia curioso.
- Não é para sua idade. É Cinquenta Tons de Pelos.
Júlia quase se engasga com o salgado, ela deveria ter comprado algo para beber:
- E ela está lendo algo assim?
- Não, é só um romance. Márcio se levanta. Eu vou e já volto.
Kaike oferece canela para Júlia, ela diz que já se cansou do cheiro. Julia pergunta se Kaike nunca se cansou da canela, mas ele responde que já não conseguia mais sentir o gosto da canela. Dois disso ele oferece um chiclete... de canela.
Kaike comenta sobre um festival de muisca, alguns novos artistas uma zebra era um dos principais, e pergunta se Júlia viria. Márcio e Kaike já estavam a algum tempo se planejando para esse evento, a ideia era comprar um camarote, para isso estão chamando amigos para dividir a conta, Júlia pareceu interessada até que Kaike disse que convidaria Molly, ele notou a mudança da expressão:
- Porque você não gosta da Molly?
- Não sei... Acho que-
- Que ela te assusta?
- Não disse isso!
- Está com medo de que ela te coma? Kaike começa a rir.
- Cala a boca!
- Aqueles dentes, eu li uma vez que tem a força de mordida de uns novecentos quilos... Acho que você cabe na boca-
- Para com isso. Julia ficou nervosa.
- Molly é uma pessoa legal, só é um pouco estranha, mas afinal ela é um réptil e nós mamíferos, claro que ela parece um pouco diferente.
- Eu estudo biologia, sabia?
- E eu que tenho que te contar essas coisas? De uma chance a ela, venha conosco no show! Finja um pouco!
- Vocês estão chamando qualquer um para fechar a cota não é?
- Eu não sou interesseiro, você acha que eu chamei ela só porque ela é rica?
- Nunca. Júlia eu em um tom sarcástico.
Depois disso Márcio e Molly voltaram, Júlia tentou ser mais amigável, mas quando acabara o intervalo entraria um outro professor de biologia que meio que bajulava Molly, talvez porque ele fosse um réptil também, Ford um lagarto. Julia até gostava da aula, mas Ford exercia plenamente a microfísica do poder: quase ninguém tinha voz em sala exceto Molly, ele sempre chama ela pelo sobrenome Onnania. As vezes Júlia sentia que Ford dava aula para ele mesmo, e quem tivesse dúvida é porque não estava prestando atenção a aula.
Júlia colocou seu celular para gravar o audio da aula para revisar mais tarde.
Quando a aula acaba, pouco antes de uma hora da tarde, Júlia vai embora, a tarde seria dedicada para os estudantes de medicina. Márcio e Kaike acabaram gazetando aula e saindo com Júlia, todos iriam para a floricultura de Maria. Kaike acabou convidando Molly para faltar aula, e depois de muita insistência, o cachorro do mato convenceu o crocodilo. Júlia não podia simplesmente dizer que não queria que Molly os acompanhasse, então Júlia, só mandou uma mensagem para a mãe avisando que traria alguns amigos.

Flores e Lembranças MelancólicasOnde histórias criam vida. Descubra agora