04

128 16 5
                                    


Acordei sozinho hoje, fiz minha higiene, coloquei uma sunga azul-escuro, um shortinho branco, calçei meus chinelos Havaianas e desci.

A casa estava silenciosa, fui na cozinha e encontrei minha mãe, Jay no cadeirão e a moça que fez a geléia.

- Bom dia.

Mãe/moça: Bom dia.

- Cadê todo mundo ?

Mãe: Zack tá no quarto com insolação, seu pai tá dormindo, porque o Jay passou a madrugada toda chorando e a Maddy tá "explorando" a casa.

- O Zack tá muito mal ?

Mãe: Tá com dor no corpo, na cabeça e disse que tá enjoado... e ele tá todo queimado.

- Eu troxe pomada...

Mãe: Ah que bom, leva lá pra ele, por favor.

Subi as escadas, peguei a pomada e fui até seu quarto, batendo na porta e entrando depois de sua autorização.

- Eu trouxe pomada, quer ajuda para passar ?

Zack: Uhum.

Ele estava com os ombros e o rosto danificados pelo Sol, o resto só estava bronzeado.

Passei o creme com cuidado nas partes mais prejudicadas, pois sei que arde muito quando encostam.

Deixei a pomada lá e o mesmo pediu água de coco e sorvete, fui lá embaixo, peguei o que ele pediu e levei lá pra cima.

Zack: Obrigado.

Ty: De nada.

Desci e fui lá na área da piscina tomar café da manhã com minha mãe, embaixo de um grande guarda-sol.

Mãe: Como está se sentindo?

- Bem.

Mãe: Digo, em relação a viajem, estar aqui e não lá?

- As vezes eu fico bravo, me sinto sozinho aqui e as vezes gostaria de estar lá com eles fazendo compras e indo em festas... sei lá fazendo as coisas que eu gosto.

Mãe: Não achei justo seu pai te obrigar a vir na praia sabendo que você não gosta, mas acho que foi bom você ter vindo... fazia tempo que não tinhamos momentos em família.

- É, eu até me assustei com o tamanho do Jay.

Mãe: Tá vendo... essa viajem está tendo seus pontos positivos.

- É, pensando por esse lado... - tomei  um gole do suco suco de melancia e comi uma bolacha com requeijão cremoso.

- Não vamos na praia hoje ?

Mãe: Acho que não, o Zack está mal, seu pai cansado e o Jay com gases...

- Ah.

Mãe: Eu estou ficando louca ou realmente te vi ficar desanimado porque não vamos à praia ?

- Ah, é que não é tão ruim assim ir pra lá, eu só não gosto da areia.

Mãe: É por causa do menino do algodão-doce ? - perguntou com um sorrisinho que crescia a cada segundo.

- Não, ele é bonito e tals, mas acho que ele não é... você sabe...

Mãe: Realmente ele tem cara de hetero, mas tive a impressão de que ele gostou de você... e seu pai comentou a mesma coisa.

- Não acho que ele tenha gostado de mim desta forma, mas me senti bem quando ele disse aquilo pro papai.

Mãe: Você viu ?! Seu pai ficou de boca aberta, até veio conversar comigo sobre isso.

ALGODÃO-DOCE • Joshler Onde histórias criam vida. Descubra agora