Por Manuel:
Fazia pouco tempo que eu a esperava encostado na pilastra da frente do edifício, olhava para meu relógio com impaciência vendo o tempo correr e nada da Bia sair. Ainda não entendo o jeito dela, só sei que ela me deixa totalmente desconcertado em minhas ações. Uma hora ela quer ficar longe mas logo depois vem com papo de que precisa conversar, será que existe uma garota mais complicada do que Beatriz Urquiza? O que me intriga é a sinceridade dela, sabe, ela não é daquelas que aceita as coisas erradas jogando na cara quando está mal feito. Nunca vi tal atitude em nenhuma garota que fiquei.
Desde o dia em que a vi pela primeira vez, percebi que ela não era flor que cheire, mesmo aparentando uma certa futilidade e alto consumismo. Pelo meu ponto de vista acho que ela se esconde por trás da máscara de gatota popular e insensível, talvez, para fugir de algo ou sei lá. Posso estar errado, posso sim. Mas acho que as pessoas tem motivos para manter um comportamento independente dele ser bom ou ruim.
De repente a porta se abriu, mas não era ela quem saía do edifício. Era Alex. E ele vinha em minha direção com um sorriso irritante no rosto. Meu primo é o ser mais insuportável que conheço, seu jeito egoísta e prepotente me faz questionar se ele não se cansa dele mesmo.
- E aí primo? O que está fazendo aqui com essa cara de entediado?- Alex diz logo depois sorri para algumas garotas que passavam por nós.
- O que você quer Alex?- jogo a cabeça para trás tentando faze-lo perceber que eu não estava nem um pouco afim de falar com ele.
- Quero uma carona até a fraternidade da Carmin.- ele olha para os lados como se estivesse procurando alguém.- É que ontem eu deixei meu carro lá, já que estava bem bêbado.- me explica tentando me convencer.
- Não posso, estou esperando alguém.- informo gesticulando com a cabeça na direção da porta do edifício.
- Mas não custa nada você me deixar na casa dela. Aposto que essa pessoa não vai ligar em ter minha companhia!- Alex alega passando os dedos pelos cabelos em uma tentativa de fazer charme. Solto uma risada de escárnio. Se ele soubesse que esse alguém é a Bia, não falaria isso, tenho quase certeza que ela se importaria sim!
- Já disse que não posso, Alex!
Seus olhos azuis me fitam fixamente como se estivessem tentando entrar em minha mente para descobrir o que eu possivelmente escondia.
- Por que não falou antes que está esperando uma garota?- ele questiona suspirando.
- Não tenho que dar satisfação de nada para ninguém, ficou claro Alex?- minhas palavras saem de um jeito frio que até mesmo eu me surpreendi.
- Clarissimo!- ele revira os olhos.
Escuto de longe o barulho de saltos altos contra o chão, me viro na direção do som torcendo para que não fosse a Bia. Meu primo me encheria de perguntas e com certeza tiraria a pouca paciência que tenho no momento. Mas, não sei se eu agradecia por não ser a Bia ou se amaldiçoava por ser a Carmin.
- Olá garotos!- ela nos comprimenta com um sorriso doce e totalmente falso no rosto, retribuo voltando a olhar para a entrada do edifício.- Alex precisamos conversar urgentemente!
- Ah Carmin eu não estou afim de saber de seu ódio profundo pela Bia, ok? Já basta ter que aguentar ela em casa!- Alex murmura ríspido me fazendo encara-los.
- Só queria perguntar se você quer uma carona até minha casa?- ela diz disfarçando com inocência.- Vai querer?
- É o único jeito, já que meu primo não quer me levar!- Alex afirma com uma cara feia para mim.- Te vejo em casa e aproveite seu passeio!- um sorriso malicioso se abre em seus lábios me fazendo revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morando Em Uma Fraternidade- Binuel
FanfictionBeatriz Urquiza está começando seu primeiro ano na universidade de Oxford, longe de seu pai e de sua casa. Tudo estava mil maravilhas, até ela descobrir que teria que conviver em uma casa com dez garotos. Em uma fraternidade onde a festa rola solta...