- Hey Stan - chamou, cortando o silêncio que reinava naquela manhã de quinta.
Era o último verão do colégio, e as coisas andavam um pouco melancólicas por Derry. Pelo menos na visão dos Otários. A maioria deles iria para a faculdade em cidades diferentes, e a tão temida despedida se aproximava mais a cada por do sol. Ben pretendia fazer arquitetura, Beverly havia dito que faria moda. Richie tinha um plano ousado envolvendo teatro e comédia. Mike dizia que ficaria em Derry por mais um tempo. Eddie ainda estava tentando convencer sua mãe de deixá-lo prestar faculdade em outra cidade, e Bill pretendida se arriscar na carreira de escritor. Cada um seguiria seu próprio caminho dali em diante, e estariam sozinhos.
Para um grupo como eles, isso era um tanto quanto desesperador. Haviam formado uma ligação de apoio e carinho, passando pelas dificuldades juntos. Sejam quais forem.
- Hm? - Stan não abriu os olhos. Ambos estavam na colina que sempre iam juntos, quando queriam paz. As vezes, os outros membros do grupo deixavam Stan um pouco sobrecarregado. Ele precisava desse tempo sozinho para poder entrar nos eixos, e era difícil ficar em paz com Richie fazendo piadas ou Eddie cuspindo estatísticas de catástrofes a cada cinco minutos. Não é como se estar com eles não fosse agradável, é só que Stan tinha um limite muito pequeno para interações sociais no geral. O único que se fazia exceção a regra, é e sempre foi Bill.
Bill sempre entendeu quando Stan precisava ficar quieto em seu canto, ou quando Stan precisava apenas ler seus livros em silêncio. Bill sabia que observar pássaros era um hobbie silencioso e delicado, e se esforçava muito para respeitar aquela regra, tentando minimizar o som de seu lápis o máximo possível quando acompanhava Stan, e aquilo era perfeito. Ambos passavam algumas tardes daquela forma, em silêncio, Bill fazendo anotações para suas histórias ou desenhando, Stan estudando ou observando pássaros.
- Você acha que o R-Richie se declara antes da facul-faculdade? - Bill encarou Stan que estava deitado ao seu lado na grama, e viu o riso debochado surgir no rosto do amigo que ainda não havia se dado ao trabalho e abrir os olhos.
- ... Não faço ideia, Richie é imprevisível assim. - ele respondeu e deu de ombros de certa forma, Bill riu fraco. - E você? Vai se declarar antes da faculdade? - a pergunta de Stan deveria ter deixado Bill estarrecido, mas apenas fez o Líder rir.
- O-ok, Stan, eu te amo. - Stan abriu os olhos finalmente, num riso honesto e que pareceu ter tentado segurar, numa tentativa falha.
- Não eu seu babaca, - ele disse entre o riso, virando-se e encontrando Bill já lhe encarando, braços cruzados atrás da cabeça. - Beverly. - ele explicou simples, tendo o riso um pouco morto pelos olhos de Bill em si. Lhe dava borboletas no estômago desde que conheceu o garoto.
- Ah, já di-disse isso pra Bev também. - Bill parecia incrivelmente relaxado, e Stanley não pode deixar de sentir um gosto amargo na boca com aquilo.
- Você é uma vadia Bill Denbrough.
- Que?? Eu? - E finalmente uma resposta reativa de Bill, fazendo Stan rir fraco.
- Você diz que ama todo mundo, não dá pra levar a sério.
- Mas eu amo todos vocês, e vocês se amam tam-também, não v-vem com essa. Eu sei que você ama todos do g-g-grupo. - ele parecia muito certo do que dizia, e Stan se virou para encara-lo, rindo fraco.
- Ok você tem um ponto. - deu-se por vencido antes mesmo de entrar numa discussão. - Amo todos vocês igualmente. - Bill imitou a posição de Stan, virando-se para encara-lo. - Menos o Richie. - e Bill quebrou numa risada novamente.
- Você ama o Richie, - ele protestou, e Stan sentiu o coração quente por fazer Bill rir.
- Eu não ligo pro Richie, - insistiu, rodando os olhos, e Bill riu mais um pouco.
- Eu já beijei o Richie u-uma vez... - Bill confessou, mas Stan não sentiu aquela sensação boa indo embora, ele apenas riu debochado.
- E o Mike, o Ben, e a Beverly. Ah e o Eddie. - Ele disse demarcando com os dedos. - Parece que todo mundo dos Otarios já conseguiu uma lasquinha do grande Líder. - Bill sorriu com algo nos olhos que Stan não sabia exatamente como distinguir, mas era puro.
- Foram situações e si-situações. Você sabe. - Bill se apoiou em seu cotovelo, na tentativa de manter uma postura. Puxou um pedaço de grama com os dedos, mantendo as mãos entretidas nele. - Não é co-como se... é d-dificil de explicar.
- Eu sei. - Stan não sabia exatamente como era, mas ele imaginava. Imaginava que dentro de Bill tinha tanto amor para cada um dos membros do grupo que um beijo era apenas mais uma forma de transbordar aquele sentimento. Não era sexual, não tinha luxúria ou qualquer outro sentimento assim. Era puramente carinho. Stan sentia algo parecido pelos membros do grupo, mas não tanto. Ele não beijaria os outros, acreditava ele. Talvez. Pensando bem-
- Pensando e-em que? - Bill lhe chamou de seus pensamentos, e Stan quase se assustou. Não notou que havia saído de órbita por aqueles momentos.
- Será que o Richie e o Eddie já se beijaram? Pelo menos uma vez? - Stan mudou o assunto, voltando a deitar-se de costas.
- N-não que eu sa-saiba. - E um suspiro. - O que é uma pena. N-naquele verdade ou desafio, ten-tentei cutucar o Richie com ciúmes mas ele s-só me deu um soco. - e riu. Stan voltou a encara-lo.
- Ele te deu um soco?? Porque você beijou o Eddie? - pareceu incrédulo, e Bill apenas riu.
- Pois é, ele pediu d-desculpas depois então tudo bem. - tranquilizou, mas Stan não pareceu muito tranquilizado, e sim impressionado.
- Ele gosta MESMO do Eddie hein? - o judeu encarou o céu por entre as folhas da árvore á qual estavam deitados aos pés. - ... fiquei preocupado agora.
- Não fique. - Bill suspirou pesado. - E-Ele vai se de-declarar. U-um dia.
- ... Um dia. - o sussurro de Stan pareceu um pouco dolorido, e Bill teve medo do motivo.
Beverly havia lhe dito que tanto Mike quanto Stan tinham uma queda por ele, e na época, Bill desdenhou sua opinião. Disse que era exagero, e não fazia sentido. Até Mike de fato se declarar, o que Bill não contou aos outros Otários. Foi uma conversa menos dolorida do que deveria, porque Mike já sabia que não seria correspondido da forma que esperava, até porque eram crianças e muito amigos. Tudo correu bem. Mas Stan nunca se declarou, e Bill tinha suas dúvidas na maioria das vezes que as palavras de Beverly surgiam em sua mente. Talvez ela estivesse errada sobre Stan, ou talvez Stan simplesmente soubesse que jamais seria correspondido daquela forma então apenas permaneceu em silêncio.
O que era, se formos sinceros, bem a cara de Stanley.
- Você gosta de mim? - Bill questionou de forma quase bruta, sem preparação ou gentileza, o que era estranho à sua natureza. Mas Stan apenas riu.
- Eu amo você. - mas a resposta de Stan veio a altura, tirando Bill de seu balanço por um momento. - Se eu gosto de você como o Richie gosta do Eddie? Talvez, jamais saberemos. - Stan parecia pronto pra encerrar o assunto, mas Bill não lhe respondeu nada, e isso soou estranho. - O que? O grande Líder, com medo de que eu esteja apaixonado por ele? Todos nós fomos apaixonados por você em algum momento, não esquenta. - mas Bill ainda não lhe respondeu, e Stan virou-se no chão para encara-lo. - Bill? - e tudo que o outro fez foi suspirar fundo.
- E-eu mach-uco você? - Stan uniu as sobrancelhas. - Estando c-com v-oce, mas n-n-n-ão estan-n-n—
- estando? - O judeu resolveu terminar a frase, por mais que saiba que Bill odeia isso. - Não; não me machuca. Quando éramos crianças eu tinha ciúmes, mas hoje não tenho mais.
- você tinha? - Bill ainda não lhe encarava.
- Muito. Mas eu cresci e meus sentimentos por você, e pelo resto do grupo, amadureceram tambem. Hoje eu entendo que meu amor por você é diferente da queda que tinha pela Patty Pettigrew, por exemplo.
- Patty?? - E Bill finalmente lhe encarou. - Você tinha uma queda por ela??
- Eu tenho gostos duvidosos e sim isso foi uma ofensa. - Bill riu, finalmente.
- Ouch. - Bill se virou no gramado, sentindo a grama espetar seu braço exposto pela camiseta de mangas curtas que usava. Stan fez o mesmo, e eles se encararam em silêncio por um momento. - é um po-pouco estranho. Agora.
- como assim? - Stan questionou unindo as sobrancelhas.
- Da p-primeira vez que nos b-b-beijamos, você pediu. L-lembra? - Stan sorriu tímido, abaixando a cabeça contra a grama e fechando os olhos com força apesar do sorriso que lhe estampava o rosto.
- eu estava com TANTO ciúmes da Bev - ele riu, num grunhido. - eu nem entendia o motivo na época, foi tão confuso. - e ele riu um pouco mais, tentando disfarçar o rubor no rosto com uma das mãos, cabeça ainda encostada no chão.
- E s-se dessa vez, eu que p-p-pedisse? - Stan abriu os olhos, mas não encarou Bill por um sólido minuto. Era como se estivesse processando as palavras, de alguma forma.
- Voce... não tem vergonha NENHUMA? - perguntou Stan, finalmente se levantando, e num impulso, puxando o rosto de Bill para próximo de si. Bill riu.
- Como assim? - ele perguntou, movendo seus olhos dos olhos de Stan até seus lábios de forma rápida.
- No sentido literal da expressão, você simplesmente não tem vergonha alguma, onde foi parar aquele menininho tímido que conheci no jardim de infância? - a voz de Stan soava baixa, íntima até, naquele momento de delicadeza em que ensaiavam antes de fato acontecer algo.
- Ainda e-estou a-aqui ué, - Bill rodou os olhos num riso que Stan colocaria como "encantador". - Já passamos p-por m-muita coisa pra ter vergonha de p-pedir... - e finalmente um relance de vergonha passou pela face de Bill, e Stan achou adorável o suficiente para finalmente unir seus lábios aos do outro.
Era um beijo quase íntimo demais, casual demais. Ambos sorriam enquanto seus lábios se encontravam, e era tão quente e acolhedor quanto de todas as outras vezes que aconteceu. Suas línguas se encontraram com calma e continuaram assim por um tempo até Bill quebrar o beijo um pouco, rindo mas não tirando seus lábios dos de Stan, abrindo os olhos para encara-lo.
- O que? -Stan finalmente questionou, e Bill lhe respondeu beijando-o um pouco mais agressivamente dessa vez, impondo seu corpo ao do outro, fazendo Stan deitar na grama por completo com o maior sob si.
- Você é tão fofo.
A sessão de beijos é brutalmente interrompida por um som esganiçado vindo da árvore. Bill se assustou um pouco, ainda mais quando Stan lhe empurrou levemente para poder olhar o topo das árvores.
- É um corvo? Em Derry?
- C-Corvo? - Bill questionou, estranhando o tom de voz de Stan. - Corvos s-são feios. D-deixe ele. - E puxou Stan com certa força para que ele se deitasse novamente na grama.
Os pensamentos de que um corvo significa um presságio de morte somem da mente de Stan com os lábios de Bill.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖫𝗈𝗏𝖾𝖻𝗂𝗋𝖽𝗌 [𝖲𝗍𝖾𝗇𝖻𝗋𝗈𝗎𝗀𝗁 𝖢𝗈𝗅𝗅𝖾𝖼𝗍𝗂𝗈𝗇] • 𝖨𝗍
Fanfic[ Stenbrough] Coletânea de momentos doces entre a relação de Stan Uris e Bill Denbrough. ┍━━━━━━━☟━━━━━━━┑ 𝔸𝕍𝕀𝕊𝕆𝕊 ♡ Não estão em order cronológica, mas vou tentar deixar a idade/ ano escrita. ♡ Faz parte do un...