Capítulo 1 - A Entrevista de Emprego

244 17 33
                                    

Essa é a minha primeira fanfic, então se houver algum errinho já sabe... espero que gostem. Terá no "mínimo" 20 capítulos! Divulguem a fanfic pros amigos, porém só para os que tem +18 anos porque tem "cenas" inapropriadas, amo todos vocês!

-------------------------------------

Thomas acordou desesperado ao ouvir o som do despertador tocar pela terceira vez na mesma manhã, levantando e indo direto pro banheiro pra escovar os dentes, vestiu suas roupas, e foi correndo para a entrevista de emprego no prédio ao lado. Chegou alegre e feliz que finalmente iria conseguir um bom emprego para ajudar nas contas de casa.

— Bom dia! — Disse Tom para um homem que se vestia de um jeito não muito formal, com um moletom azul, de manga levantada até o cotovelo e uma calça preta.

Tom supôs que este fosse o chefe, já que ouviu falar muito dele em algumas mídias e que sempre se vestia dessa forma.

— Bom dia. — O homem retomou com sua voz grave, fazendo Tom arrepiar um pouco.

O chefe estendeu a mão para ele, que parecia estar muito contente em vê-lo. Tom demorou um pouco para processar a informação de que tinha que apertar a mão do homem. Começaram a apertar a mão um do outro, balançando até demais, que fez Jake olhar de um jeito estranho para ele.

— Você está muito nervoso. Quer um chá pra se acalmar? — Disse o chefe sorridente, apontando para a jarra que estava em sua mesa.

Assim que Tom percebeu que estava apertando a mão do chefe por muito tempo, retirou sua mão imediatamente e abaixou um pouco a cabeça com vergonha.

— Não, obrigado.

— Não gosta de chá?

— Eu gosto, só que não quero neste momento.

— Tudo bem, então. Vamos começar a entrevisa.

-

A Entrevista.

-

— Como você ficou sabendo da vaga?

— Eu estava lendo um jornal e vi que estavam precisando de funcionários. 

— Bem. Por quê você quer esse trabalho? 

— Eu gosto muito de escrever e quero que o meu trabalho seja visto por milhares de pessoas. 

— Brilhante. Com uma carinha dessa, aposto que vai fazer muito sucesso. 

— O que quis dizer? 

— Você é bonitinho. 

— Tá bom... — Diz Tom, começando a ficar com vergonha.

— Por que devemos lhe contratar? 

— Eu faço um ótimo trabalho escrevendo notícias de última hora. Aqui estão alguns artigos que escrevi. — Tom tinha um portfólio em mãos e o entregou para Jake. Este pôs os óculos e leu atentamente os artigos. 

— Você é excelente! Porém preciso fazer mais algumas perguntas. 

— Tudo bem.

— Que tipo de ambiente de trabalho você prefere? 

— Calmo, silencioso. Geralmente uso fones de ouvido, ouvindo músicas relaxantes. 

— Muito bem.

— Sabe quanto pagam aqui? 

— Não, apenas vi uma oportunidade de mostrar meus artigos ao mundo e decidi vir aqui.

— Ótimo, temos aqui alguém que não trabalha por dinheiro. Mas só pra avisar, se fizer um ótimo trabalho, receberá $4.500. Isso no primeiro dia, se continuar assim, o salário aumenta pra $10.000.

— Nossa! É muito dinheiro. — Diz Tom com um sorriso no rosto.

— Só um aviso: Não vai deixar o salário e a fama subir a cabeça. 

— Não vou, eu prometo!

-

Minutos depois...

-

— Está contratado! Seu trabalho começa amanhã às 6:30. —  Jake se levanta com um tom de alegria e devolve o portfólio à Tom. 

— Muito obrigado! Juro que não vou decepcioná-lo. — Este solta um sorriso enorme e Jake o guia até a porta, passando a mão em sua bunda. 

— Porque fez isso?! — Tom se vira, confuso, olhando para o chefe. 

 — Eu iria te dar um tapinha nas costas, mas você acabou acelerando o passo. — Gyllenhaal deu uma desculpa e estava cruzando os dedos mentalmente para que ele acreditasse. 

— Ah, tudo bem. — Tom voltou a ter seu sorriso no rosto. 

— Tchau, lhe vejo amanhã! 

— Tchau!

I'm a Man - Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora