12

1.1K 185 82
                                    

CAPÍTULO 12

Apenas Nós | Livro Um

A segunda-feira é sempre a mais cansativa, tive dificuldade em levantar e confesso, que não estava nenhum pouco a fim de assistir as aulas do dia, mas havia um trabalho para ser entregue e somente eu poderia fazer isso. Anne já estava na universidade, sua primeira aula começaria mais cedo, fazendo até com que a loira ficasse em casa no domingo, e não em uma festa qualquer ou na casa do seu... namorado. Eu também não tenho saído desde a sexta-feira, assim como frustrantemente não encontrei Adam, e muito menos o tive batendo na minha porta.

Sentada em uma das mesas da padaria, esperava pelo meu café fresco quando o burburinho do sino na porta ganhou minha atenção fazendo-me encontrar os cabelos ondulados de Marcos, acenei para ele, duas vezes, até que me encontrou e sorriu pegando seu café no balcão, vindo até mim — Bom dia pequena — o apelido carinho sempre me faz sorrir, assim como me faz constatar que meus 1,65 de altura não é nada comparado aos quase 1,87 do meu amigo.

— Bom dia..., e então você sumiu com a morena na sexta — comentei, estreitando os olhos para ele com divertimento.

Marcos sentou-se de frente para mim, com um sorriso torto nos lábios mencionou — E você sumiu com o Miller — meu sorriso se desfez no mesmo instante, me remexi um tanto desconfortável na cadeira — Tá rolando alguma coisa?

Hesito, por breves segundos, pensando em como seria bom dividir com alguém o que em pouco tempo aconteceu, mas desisto da ideia, e apenas murmuro — Não, ele me ajudou com um cara que estava tentando me agarrar e...

Marcos interrompe — Merda, aconteceu quando eu te deixei sozinha não foi?

— Não foi culpa sua Marcos, é sério, tá tudo bem — afirmei, tentando tirar a expressão preocupada do seu rosto, mas ele ainda está tenso, e até acho bonito a sua preocupação, mas não quero que fique se culpando de alguma forma, e balanço a cabeça confirmando mais uma vez o que falei.

Marcos assente, e logo inicia um assunto qualquer conseguindo me distrair, mas então a tentativa de não pensar em Adam se desfaz no segundo em que reparo na entrada da padaria, e congelo quando ele passa pela porta. Adam tem o cabelo úmido indicando que há pouco tempo saiu do banho, calça escura assim como a jaqueta, que está por cima da camisa cinza, seus passos são firmes, mas devagar enquanto entra. Ele parece estar esperando alguém, e vejo que minha ideia está completamente certa quando desvio o olhar encontrando a garota de cabelos loiros e grandes, que interrompeu nossa conversa na biblioteca, e que trocou farpas com Rafael na manhã em que conversamos aleatoriamente. O pensamento surge involuntariamente em minha mente, e fugazmente questiono-me.

Será que passaram a noite juntos? ou pior ela é a sua namorada?

Ambos se sentam em uma mesa mais à frente da minha com Marcos, até tento desviar minha atenção e focar no que meu amigo fala, mas não consigo. Adam não me vê, mas confesso, eu queria que ele me notasse...

— Se não tá rolando nada entre vocês dois, porque eu tenho a impressão de que você está se corroendo de ciúmes — a voz grave de Marcos consegue me tirar do devaneio, ele também estava olhando para a mesa de Adam e da loira, mas foram breves segundos.

— É só impressão sua — rolei os olhos, e quis que Marcos acreditasse nas minhas palavras, mas como eu poderia exigir isso, se nem mesmo eu acreditava.

— Zoe — ele diz, e sem entender franzi o cenho — É o nome da garota que está com o Miller.

Encarei novamente os dois, no exato momento em que a mão dela desliza no braço de Adam, odeio admitir, mas esse pequeno gesto pateticamente me incomoda, e antes que eu possa engolir as palavras, pergunto — Eles são namorados?

Apenas Nós | DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora