Meus dedos deslizavam pelas capas duras dos livros de uma das dezenas de estantes velhas que tinha naquela biblioteca. Meus olhos percorriam em cada título de histórias diversas naquele monte de prateleiras, procurando algo que me agradasse.
E quando finalmente achei algo de meu gosto, fiquei surpreso por ser algo realmente inesperado, já que meus olhos não encontraram o livro perfeito no momento, e sim uma pessoa. Uma garota.
Seus olhos esverdeados fitavam os diversos livros igual eu fazia a segundos atrás. Seu cabelo castanho estava amarrado perfeitamente num forte rabo de cavalo, deixando seu rosto delicado totalmente amostra. Seu óculos fino e levemente arredondado deslizava pela pele lisa de seu nariz por causa do calor daquela biblioteca infernal, e assim que a bela garota foi arruma-lo com a ponta de seu dedo indicador, seus olhos encontraram os meus.
Achei que ela me olharia estranho, já que eu a observava de uma forma nada discreta, tentei disfarçar olhando para baixo assim que a garota desconhecida reparou minha existência e vestia pijama em plenas três horas da tarde, porém quando viu meu rosto corado de vergonha, sorriu docemente e tirou seus dedos dos livros, colocando sua mão no bolso da calça.
- Eu estava procurando algo que preste, mas acho que já li todos os livros bons daqui. - comentou enquanto me analisava de forma discreta, mas como o bom observador que sou, consegui perceber.
- Então temos o mesmo problema. - respondi baixo, nossos olhos se encontraram novamente e rimos fraco pela coincidência.
- Então... O garoto da biblioteca se chama...?
- Peter. - respondi rápido, o que fez a garota rir do meu jeito um tanto tímido e desengonçado, apenas senti minhas bochechas queimarem ainda mais. - E você seria...?
- Samantha, mas eu deixo você me chamar de Sam. - ela estendeu a mão e sorriu largo.
Olhei para sua mão e não acreditei que estava se apresentando tão formalmente, mas mesmo assim segurei sua mão delicada, e balancei levemente.
- É um prazer lhe conhecer, Sam.
E foi exatamente assim que meu romance com Sam começou.
Eu só não sabia que terminaria com ela indo embora pra bem longe de mim, e voltando fisicamente e psicologicamente diferente, depois de cinco anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
years later
RomancePeter e Samantha viveram um lindo romance de colegial, sendo semelhante a clichês de filmes. Mas os dois tiveram que se separar por causa de uma oportunidade única que apareceu para Sam, lhe dando chance de sair de Toronto e ir estudar na grande Nov...