Ciúmes

5.9K 599 228
                                    

Jimin Pov 

Terça-feira - 8:00 

Bem cedinho eu sai de casa sem tomar meu café da manhã, acordava antes da Jisoo, ela não me via sair, nem chegar. O trabalho é puxado e cansativo, minha esposa estava na mesma situação, sempre reclamava de suas dores de cabeça. A única diferença era que todos os esforços dela valiam a pena, já que no final do mês recebia seus dez mil, eu apenas recebia mil e cinquenta por mês, não dava para muitas coisas, metade do meu dinheiro ajudava minha mãe, mas não reclamo disso. Tenho prazer em ajudá-la, preciso retribuir de qualquer forma seus cuidados que teve por mim, quando meu pai faleceu vítima de câncer. Nunca mais iria esquecer meu pai em cima de uma cama gemendo todas as noites de dor e angústia por não poder se levantar, a cada dia ele piorava, um homem saudável se tornou uma pessoa doente, aos poucos perdeu seus cabelos e ficava mais magro dando para ver os ossos de suas costelas, mamãe sofreu com isso, nunca teve oportunidade de ser feliz. Já que ela não tinha experiência para trabalhar e nem era aceita em lugar nenhum, para não passar fome decidiu se prostituir nas ruas de Seul, era arriscado porém se não fosse isso morreria de fome. Minha mãe contou tudo pra mim quando eu era um adolescente, com apenas seis anos de idade não sabia o que acontecia. As pessoas apontavam o dedo pra mim dizendo que sou filho de uma prostituta. Já chamaram minha mãe de vários nomes horríveis, mal sabiam eles que aquilo que ela fazia era questão de sobrevivência, a mais velha só queria me ver bem. Não tenho vergonha de falar que minha mãe se prostituiu no passado, nós precisávamos do dinheiro... Ainda hoje precisamos já que fui incapaz de me formar na faculdade, eu me culpei por não conseguir ter sucesso, se eu tivesse condições ajudaria a mesma em tudo que precisasse. Só não passámos fome hoje por causa desse emprego que tenho, se eu sair nem sei o que seria de mim e dela. 

— Bom dia, Chimchim! — Taehyung sorriu me dando uma xícara de café. — Sei que não comeu direito, então fiz questão de comprar esse cafezinho só pra você. — Tae é um voluntário que ajudaria em algumas coisas da biblioteca, ele não ficava aqui todos os dias, o mesmo estudava medicina na melhor universidade, o mais novo vinha de família rica. O conheci há dois anos aqui mesmo na biblioteca. No início pensei que ele iria me rejeitar por eu ser pobre, mas foi muito gentil comigo. Começamos a sair juntos e nos falar mais, daí surgiu uma grande amizade, E agora somos melhores amigos. 

— Muito obrigado! — dei um gole no café docinho, subindo para o primeiro andar sendo seguido pelo mais alto. 

— Você está tão quietinho hoje. — cruzou os braços se encostando na prateleira cheia de livros empoeirados, só de imaginar que vou ter que limpar tudo isso agora dá um desgosto. 

— Impressão sua. — peguei um paninho umido começando a limpar os livros de um por um, depois colocando no lugar em ordem alfabética, isso iria demorar. — É só dor de cabeça. 

— Não tente me enrolar, quando está pensando em algo você fica em silêncio meio aéreo. Aconteceu algo com sua mãe? Eu já te disse desde do início que posso ajudar vocês financeiramente. 

— Não, Tae! Não precisa fazer isso, mamãe está ótima na medida do possível. Vou até visitá-la hoje. 

— Você é muito orgulhoso — fez biquinho — Se não é isso, então o que é? 

— É que... — suspirei — Jungkook voltou de viagem ontem e agora vai passar um tempo lá em casa, só deus sabe quando aquele homem irá embora. 

— Oh céus, seu ex ficante vai ficar sob o mesmo teto de vocês. Isso é perigoso, ele te fez algo? 

— Continua sendo o mesmo homem provocante de sempre, Jungkook não mudou. Ele me deu isso ontem. — mostrei a pulseira que estava no meu pulso. 

What's Up Danger? (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora