Prólogo

1.8K 130 138
                                    

Se você esperava um conto de fadas com um "Era uma vez", está enganado. Esta não é uma história para acalmar ou encantar. Começamos com sete mulheres, todas pertencentes a uma mesma família, e que vivem na Floresta Negra de Salem, Massachusetts. A pequena cidade está envolta em mistério e temor, pois essas mulheres são uma anomalia em uma sociedade obsessivamente conservadora. Nenhum homem, nenhum pai ou irmão aparece na história. Apenas essas mulheres, vivendo em isolamento, cercadas pela densa escuridão da floresta.

O Reverendo Willo McGowan, com um ar de fanatismo, proíbe qualquer um de se aproximar da Floresta Negra. Ele prega que Satanás habita aquele lugar, e suas palavras carregam uma aura de maldição.

Daiana Glilmore, uma jovem de apenas 17 anos, foi acusada de conspiração contra a Igreja MySpace, depois de ser flagrada em atos que o povo considerou profanos. A igreja, com suas garras implacáveis, a prendeu e a condenou a uma humilhação pública cruel.

Daiana era apenas uma das muitas mulheres que visitavam a Floresta Negra. O fato de que algumas mulheres desapareciam nesse lugar despertou a ira e a frustração dos homens da cidade.

Pouco tempo depois da condenação de Daiana, o Reverendo Willo foi encontrado morto, seu corpo sem vestes e coberto com símbolos perturbadores, como se alguém tivesse desenhado um mapa de terror em sua pele.

Samuel Parris assumiu o posto de reverendo, seu olhar frio e calculista revelando uma nova era de perseguições.

Semanas após sua chegada, três mulheres de etnias diferentes foram acusadas novamente pela igreja, mas agora o crime era ainda mais sinistro: bruxaria.

Tudo começou quando o reverendo e outros líderes religiosos impuseram regras draconianas sobre os moradores. O motivo real para essa imposição permaneceu oculto, uma sombra pairando sobre a cidade.

Dias depois, a filha do reverendo Parris começou a exibir sintomas inexplicáveis: seus gritos ecoavam pela casa, seu corpo se contorcia em dores intensas, como se algo invisível a torturasse. O mesmo aconteceu com sua sobrinha de 11 anos e outra menina da mesma idade.

Pressionadas pelo medo e pela crueldade dos líderes, as garotas acusaram três mulheres pelos seus tormentos: Tituba, uma escrava que carregava uma aura de mistério; Sarah Good, uma mendiga marcada pela desgraça; e Sarah Osborne, uma idosa pobre e solitária.

Todas de classes inferiores.

Em março, o julgamento das três começou. Tituba, com uma expressão desafiadora, confessou ter feito um pacto com o Diabo, zombando dos puritanos em um espetáculo de blasfêmia.

Essa confissão gerou uma paranoia que varreu a cidade, e outras 20 mulheres foram acusadas de bruxaria, incluindo uma criança de 4 anos, cujo destino se tornava cada vez mais obscuro.

Tituba, Sarah Good e Sarah Osborne foram queimadas na fogueira, suas mortes um espetáculo macabro destinado a mostrar a todos o destino aterrador dos que ousam desafiar os puritanos.

Não satisfeito, o reverendo Parris começou a buscar mais provas, determinado a erradicar qualquer fonte de discórdia. Foi então que ele ouviu falar da Floresta Negra e das sete mulheres que ali residiam, preparando uma nova onda de julgamentos com outros líderes religiosos.

**Salem, Massachusetts, EUA**

**15 de Março de 1692**

- A nossa morte está iminente. Por isso, realizaremos o ritual de ligação da nossa linhagem, e a escolhida será a que conduzirá nosso sangue. - A voz da mulher soava sinistra. - Coloquem os frutos nos cestos. - Ordenou com um tom que parecia atravessar o próprio abismo.

Seis crianças recém-nascidas foram colocadas em cestos, dispostos em um círculo macabro.

- Traga Karla Camila! - Uma mulher negra entregou uma criança com traços latinos para a figura central. Esta levantou a criança em direção ao escuro céu noturno. - A nossa senhora Karla Camila, a redentora, a senhora dos infernos, a abandonada pelo falso criador, concedo este fruto e o sangue de nossas irmãs. Nosso sangue! - Colocou a criança no cesto central. - Dêem o sangue. - As seis mulheres se aproximaram de seus cestos, cada uma cortando o pulso e deixando o sangue escorrer sobre as crianças com um silêncio sepulcral. A sétima mulher, com uma adaga em mãos, se aproximou da criança no cesto central. - Oriṣa ti ẹwa, oriṣa ti ẹlẹtan. Aje, Aje, Bìlísì, olorun! Ẹjẹ mi, ẹjẹ rẹ, ẹjẹ wa! Mo ti tẹsiwaju iran wa, dari awọn arabinrin rẹ, ni agbara ohun gbogbo. - As velas ao redor do ritual se apagaram abruptamente. A mulher cortou seu pulso, deixando o sangue escorrer e pingar na criança. - Vamos honrar Tituba, Sarah Good e Sarah Osborne.

As sete mulheres deram as mãos e recitaram o canto profano, depois se despiram para absorver a energia das que haviam partido.

**20 de Agosto de 1692**

**Jornal de Salem**

Sete mulheres foram condenadas à morte após serem acusadas de bruxaria, rituais macabros com crianças e satanismo.

No dia 19 de agosto, o reverendo Samuel Parris decretou a pena de morte por enforcamento para as acusadas: Sinuhe Estrabão, Patricia Castilho, Herlinda Gómez, Andrea Hamilton, Milika Amasio, Maryen Iglesias e Dianna Bonheur.

Outras 22 mulheres também foram condenadas, mas apenas as sete sofreram a execução brutal. Moradores afirmam que essas mulheres tinham filhos que desapareceram sem deixar rastro, envoltos por um mistério tenebroso.

O paradeiro das crianças permanece desconhecido. O xerife Bandeiras iniciou buscas desesperadas que se estenderam por toda a cidade.

**Salem, Massachusetts, EUA**

**5 de Março de 1710**

Dezoito anos se passaram e a caça às bruxas foi oficialmente proibida após os líderes religiosos serem desmascarados por promover uma campanha cruel e falsa contra mulheres, como parte de uma estratégia para expulsar índios nativos do condado de Essex.

Os moradores ainda se recolhem às 16:00, aterrorizados pelo fantasma das bruxas.

O paradeiro das crianças desaparecidas continua sendo um enigma. Quinze anos depois, o xerife Bandeiras arquivou o caso, mas a sombra do mistério permanece.

O que aconteceu com aquelas crianças?

Por que os líderes religiosos encenaram uma campanha tão cruel? Foi realmente uma farsa?

E a morte do reverendo Willo McGowan? O que realmente causou seu fim?

Salem não é uma cidade comum. É um lugar onde o sobrenatural e o maligno caminham lado a lado.

E as bruxas? Ah, elas estão apenas começando!

Principalmente aquela que é a escolhida.

---



BJOCAS E NÃO ESQUEÇAM A ESTRELOCA ☆ COMENTEM AÍ FOFENHOS

COM LICENÇA XAU E BENÇA

😆

SHAMELESS Onde histórias criam vida. Descubra agora