Parte Um - A Aposta
Lily massageou as têmporas e entrou no grande prédio com pressa e um copo de café na mão. Eram 6:45 da manhã e ela já havia se estressado. Será que James Potter não era mesmo capaz de estacionar aquela maldita lata velha caindo aos pedaços em seu devido lugar? Todo dia era o mesmo estresse de procurar uma vaga para estacionar seu carro só porque o bonito resolvia usar duas. Andou depressa, pisando forte e quando viu o elevador fechando as portas correu enfiando a mão pelo espaço que sobrara, impedindo o mesmo de fechar.
- Bom dia, Lily. – Ótimo, pensou a ruiva. Era óbvio que James Potter estaria dentro do elevador.
- Pra você é Evans, Potter. – Ela entrou no espaço apertado do elevador bebendo de seu café e tentando ignorar a presença do colega de trabalho.
- Evans Potter só depois do casamento, Lily. – A garota bufou irritada ao ver James lhe lançando uma piscadinha sacana.
Era assim desde quando começara a trabalhar naquela agência e se tornara colega de trabalho da peça rara que era James Potter. Ele era um galanteador convicto e sempre que tinha uma oportunidade disparava flertes na direção da ruiva - às vezes até sem ter uma oportunidade.
Quando as portas do elevador finalmente se abriram no quarto andar, Lily entrou no escritório reclamando da lerdeza da grande caixa de metal, seguida de Potter que ria da garota desconfortável dividindo um espaço de um metro quadrado com ele. A ruiva cumprimentou seus colegas, rapidamente se ajeitando em sua mesa e aguardando a chegada de Albus Dumbledore, editor chefe e dono do jornal no qual trabalhava há 3 anos.
Pouco tempo depois já estavam todos aglomerados na sala de reuniões. Dumbledore sentava na ponta da mesa em uma grande cadeira imponente, tinha os cabelos brancos e longos e os óculos em meia lua que transmitia a todos uma impressão serena e calma, com a inteligência e a sabedoria de quem vivera um tanto. – Muito bem... – Ele pigarreou dando início à reunião diária para distribuição de pauta, pontualmente, às sete. – Xenophilius, quais são as pautas do dia?
- Bom, temos um festival cultural onde The Police irá tocar, Dorcas pode cobrir isso para a gente. - Xenophilius se levantou distribuindo as pautas. O loiro era o chefe de pauta do jornal e seu trabalho era basicamente distribuir funções entre os repórteres e colunistas. - Leve Sirius com você e façam umas fotos legais também. Deve render material para meia página ao invés de manter só a sua coluna. - Ele acendeu um cigarro enquanto folheava as outras pautas em sua mão.
Dorcas era uma jovem negra apaixonada pela cultura britânica que escrevia uma coluna cultural n'O Pasquim sob o pseudônimo de John Doe e fã número da cena local underground por isso os demais presentes na reunião a escutaram bater palminhas animadas quando pegou a pauta junto de dois ingressos para o show da banda que aconteceria naquela tarde.
- Marlene pode escrever sobre a queda do sistema industrial que até a última década era fundamental… - Ele lhe passou a pauta. - Já até consigo ver a manchete "Indústrias vão chegar ao fim? Qual vai ser o novo setor a se investir nos próximos anos?" - Xenophilius fazia gestos com as mãos animado enquanto tragava mais de seu cigarro.
Marlene também era uma jovem britânica que assinava sua coluna sobre economia apenas com seu sobrenome, McKinnon e por vezes já ouvira nas bancas velhos homens de colarinho elogiando as sabedorias da coluna do "jovem senhor McKinnon". Uma das únicas que tinha a "sorte" de assinar uma coluna com o próprio nome era Lily, que escrevia sobre moda e comportamento.
- Bom Frank obviamente vai falar sobre a Tragédia de Heysel como estão chamando… - Xenophilius suspirou pesadamente. Era um grande fã do time de Liverpool e naquele dia estava triste pela violência ocorrida no jogo na Bélgica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nah, she didn't
RomanceJames Potter e Lily Evans são jornalistas do jornal O Pasquim na Londres de 1985. Lily tem uma coluna de Moda e Comportamento, mas seu sonho sempre foi ser reconhecida como uma repórter de rua competente. Assim, com a passagem do chefe de polícia Ni...