❁Cinco❁

232 17 0
                                    

Jorge: Não sabe por quantos anos sonhei por este momento..- ele afasta nossos rostos com um sorriso aberto,sorriso que por anos senti falta..

Silvia: Realizou seu sonho,satisfeito?!..- o empurro na água fria e me afasto rapidamente,levantando novamente o muro que Felippe uma vez disse que ergo quando o mínimo de afeto é recebido..

Jorge: Estou começando acreditar que seu problema é comigo,ele é Silvia!?..

Silvia: Possivelmente sim..- me balanço de frio esperando que meu corpo se aqueça depressa para que eu possa seguir meu caminho para casa..

Jorge: Estou começando achar que o problema aqui é você,porquê age assim?

Silvia: Não te importa,e vê se não cruze mais meu caminho não sabes a pessoa que me tornei..- sem esperar o meu corpo voltar ao normal,decido seguir para casa,péssima idéia..

Provavelmente irei pegar um belo resfriado pois ironicamente uma ventania fria decide surgir no caminho de volta,resultando em mais frio,droga,ótima volta Silvia Navarro,parabéns!..

E óbvio que minha família estranhou o fato de minhas roupas estarem ensopadas,mas não fizeram muitas perguntas apenas me explicaram como ficou a divisão dos quartos,e logo tomo um banho relaxante,e quente,em seguida saboreio uma sopinha de Nana para logo estar me arriscando na possivelmente difícil tarefa da vida..

Silvia: Muitos devem lembrar de mim como a menina sapeca que corria por estas terras,mas ela cresceu,e não ficou nada contente de saber que alguém desta fazenda está lhe passando a perna,então eu irei avaliar cada um para descobrir quem é o desleal,obrigada pela atenção..- os homens e as mulheres em conversação saiem ficando apenas um rostinho conhecido e que eu jamais esqueceria..

***: Patroa eu vou continuar com o meu trabalho de cozinheira,pois já tens que lhe prepare as refeições..

Silvia: Malu,sentia falta desse seu jeitinho meigo,e sim,você continuará com o serviço só terá que se entender com Nana,ela é um pouco rigorosa..

Maria de Lurdes: Vish,lascou,já que eu também sou bem chata..

Silvia: Vocês se entenderam,agora conte-me como vai sua vida..

Maria de Lurdes: Bem,eu casei faz uns anos,tenho uma filhinha que deve está por ai com o abestado do Samuel,e..- vou colocando a conversa em dia com minha antiga companheira de aventuras,falamos tanto que a noite chega apressada trazendo junto os momentos no lago..

Isabel: Quando esse olhar está perdido,e porque algo aconteceu,o que houve?!

Silvia: Não dessa vez tia,só estou  feliz de ter voltado,e muito estranho admitir isso,já que por anos o medo de retornar fazia minha volta ser um bicho..

Isabel: É,está aqui novamente traz tantas boas lembranças,lembra do seu aniversário de cinco embaixo daquela laranjeira..- ela me aponta o local onde ocorreu o pior aniversário da minha vida

Silvia: Sim,uma laranja caiu bem no meio do bolo espalhando ele por completo em cima de todos os convidados,tia eu tenho uma coisa que contar..

Isabel: Não se apresse só porque voltamos,um dia você conta,te amo,tenha uma boa noite..- carinhosamente recebo um beijo na testa e ela logo sai..

Silvia: Acho que nunca irei...- me abraço aos joelhos como estava antes da entrada de minha tia,e por horas fico admirando as belas estrelas..

Os dias seguintes foram os mais exaustivos já que entrevistar os quase 35  trabalhadores em dois dias é dose para qualquer um,digo quase todos,porque um em questão não surgiu no horário marcado..

Silvia: Posso saber porque o senhor não compareceu a entrevista marcada?!..

***: Para você me fazer um bocado de pergunta besta,tô fora senhora..- ignorando o grau de importância que tenho no local ele volta ao cavalo que cuidava antes de minha chegada..

Silvia: Não é assim García,se eu mandei,tens que obedecer,gostando ou não tens que comparecer..

Sérgio: Vai me demitir por isso?

Silvia: Deveria,sua insubordinação pode contagiar os outros empregados..

Sérgio: Não se preocupa,eles são uns bunda mole,olha,eu vou facilitar sua vida já que não deve ter sido muito legal vir até aqui com seus saltos finos,fui eu que peguei o dinheiro,satisfeita?!..

Silvia: Porque fez isso,já que nunca foi necessário,sempre estávamos dispostos a lhe dar qualquer quantia extra..

Sérgio: Não foi que pareceu,já que a cerca caiu tem uns seis meses,e toda vez que pedia grana para consertar,vocês me davam um grande não,ou uma desculpa tosca,então para evitar perder o gado,eu peguei o dinheiro,agora se vai me demitir por salvar sua fazenda,fica por sua conta..- ele pega o animal e sai sorrindo debochadamente..

Silvia: Afs!...- nervosa sigo pela trilha que por muitas vezes me levou ao lago dos sete pecado,preciso ficar sozinha,porque não nas águas..

Diferente de dias a água esta deliciosa,ficaria aqui por algumas semanas com facilidade,nela consigo me desligar do meu mundo atual,porquê não vim para fazenda antes..

***: Essa visão me leva do céu ao inferno em alguns segundos..

Silvia: Juan!..- mesmo com a visão turva,consigo decifrar aquele tom de voz em qualquer situação que esteja..

Juan: Não acreditei quando disseram que tinha voltado,mas fico imensamente feliz com seu retorno,sabe que fico,né?..

Silvia: Estava indo tudo maravilhosamente bem até lhe rever,porque ainda não morreu?!..- saio apressada da água,e mais rápido pego minhas vestes jogadas na pedra..

Juan: Porque deus sabia que eu precisava lhe rever antes de partir,e pedir imensas desculpas por tudo,nunca tive a intenção de te machucar..

Silvia: Agora é tarde,o mal está feito,obrigada por ter arruinado minha vida..- lágrimas,por quê?

Juan: Sinto muito joaninha,eu assumo meu erro,faça o mesmo,diga que naquele dia você também estava errada..

Silvia: Vai para o inferno!..- anos imaginando reencontrar esse cretino e tudo que faço ao revê-lo e chorar como criança,porque meu deus!?..

Jorge: Silvia,tudo bem?!..

Silvia: Está,eu sou tenho que ir o mais rápido para casa..- disfarço minhas lágrimas ao colocar os saltos próximos ao rosto..- Eu não disse que não queria encontrá-lo em meu caminho..

Jorge: Sei,agora vem,te dou uma carona até lá,anda,vem..- ele me estende a mão do seu cavalo,não recuso,quanto antes fugir daquele lugar melhor..

Como podem ver meu retorno foi bem agitado,em menos de 15 dias já fui do céu ao inferno,minha vida né,o que eu esperava,flores e festas?!..

Escritora Salinas

VALIENTE (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora