13

1.1K 171 47
                                    


CAPÍTULO 13

Apenas Nós | Livro Um

O sol já estava sendo pondo quando cheguei ao apartamento, passara das 18 horas e tudo que eu conseguia pensar era em tomar um bom e demorado banho, para tentar dissipar o cansaço do longo dia que foi hoje. Visitar a minha mãe foi uma maravilha, mas não posso negar que o percurso de vai e vem que tive que fazer e voltar para a USP em seguida deixou o dia mais cansativo que o normal. Joguei os tênis no recanto da parede, e chamei por Anne, mas o silêncio me deu a certeza de que estava sozinha, e no mesmo momento o meu celular tocou indicando uma mensagem dela, confirmando o óbvio.

"Estou presa na biblioteca com meus novos amigos nerds da moda, acho que vou demorar. Beijo."

Sorri, jogando o celular em cima da cama. Havia algumas coisas que eu queria fazer antes de jogar meu corpo cansado na cama, sabia que se não fizesse o mais rápido possível acabaria esquecendo, mas antes me tranquei no banheiro e deixei que a água morna fizesse seu papel: me relaxar.

Os papéis e as apostilas estavam espalhados pelo sofá, enquanto eu de pernas cruzadas, digitava sem parar no notebook enquanto destacava algumas partes importantes na enorme apostila que o senhor Rodrigues nos passou, não sei quanto tempo havia se passado, mas os meus olhos já estavam começando a pesar indicando o meu estado de sonolência. Por isso deixei para concluir depois, e comecei a guardar meus pertences, estava concentrada nessa simples tarefa quando uma batida na porta ganhou minha atenção. Hesitante caminhei até a porta, e destranquei a fechadura, para a minha surpresa revelando a imagem de Adam com a lateral do corpo encostada na parede, as mãos dentro do bolso da calça cáqui, de imediato ele não falou nada apenas varreu os olhos pelo meu corpo fazendo-me ter noção que apenas uma blusa larga e grande cobria meu corpo, e também o curto short que usara, Adam umedeceu os lábios e com suavidade pediu — Posso entrar?

Com o cenho levemente franzido me questionava internamente o que a sua aparição repentina significava, afinal já fazia dias que eu havia deixado o seu apartamento sem uma breve despedida, ou qualquer outra coisa, e mesmo confessando que desejava isso, não posso deixar de me sentir intrigada — O que você quer?

Ainda de costas Adam deu de ombros, virando-se em seguida para me encarar atentamente e comentar — Primeiro, saber por que saiu do meu apartamento enquanto eu dormia? — ergui as sobrancelhas ao alto, uma parte minha achava que ele deixaria esse detalhe passar — E não venha falar, que não queria me acordar.

Cruzei os braços em frente ao corpo, um tanto desconfortável, e na minha mente aquela voz sussurrava palavras desconexas que eu tentava formar em frases — E por que importa? — retruquei, na verdade tentando me esquivar de responder algo que não sabia, fora apenas um impulso, e com um ''quê'' de ironia presente na voz falei — Ou você queria um café da manhã?

Adam mudou o ângulo, entortando a cabeça para o lado com um sorriso torto nos lábios — Não use sarcasmo, Giulia, não combina com você — rolei os olhos, e estava prestes a perguntar o que combinava, quando Adam avançou alguns passos até mim — Você e Marcos estão juntos?

O vinco formou-se involuntariamente em minha testa, enquanto procurava sentido no que havia perguntado, eu quis soltar uma gargalhada, mas me contive e tirando proveito da situação questionei — Você não tem nada a ver com isso — afinal, era verdade, horas atrás ele estava com aquela garota fingindo não me conhecer, um tanto contraditório estar na minha frente perguntando sobre mim e Marcos — Você também estava acompanhado.

— Prestando atenção em mim, Giulia? — o sorriso presunçoso estava estampado no seu rosto quando quis saber, suspirei irritada não lhe respondendo. Adam deu de ombros e voltou a falar — Zoe é apenas uma amiga — ergui as sobrancelhas, como se eu acreditasse nessa confissão — Você não me respondeu.

Apenas Nós | DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora