dois • novas amizades

376 33 10
                                    

Millie's point of view
30/06/2019

   Depois de longas - até demais - horas arrumando as minhas malas, e descansar um pouco do vôo, eu decido descer e para comer alguma coisa e ir lá em baixo. Assim que saio do apartamento, sigo até o elevador e logo noto uma estranha movimentação dentro do mesmo. Nova York é assim mesmo, certo? Não estou acostumada com um fluxo tão grande de pessoas, que já encontrei aqui no curto período desde que cheguei na cidade.

   Quando coloco meus pés dentro do elevador, percebo logo de cara o olhar de uma ruiva, muito bonita por sinal, sob mim.

   — Oii! - Diz empolgada. — Você é nova aqui né? Te vi ontem indo para o 102.

   — Oi, sim! Tô me mudando de Londres. Sou a Millie.

   — Sou a Sadie. E esse são Noah, Caleb e Gaten. Eles não moram aqui, mas vem todo dia nas férias encher o meu saco - solta um riso frouxo, e eu a acompanho.

   É, pode ser que não seja tão ruim quanto eu imagino, pelo menos eu já conheço algumas pessoas aparentemente da minha idade. Quem sabe eu não sou uma garota de Nova York?

✷✷✷

   O sol estava se pondo quando eu volto para o apartamento, depois de passar a tarde correndo de um lado para o outro com os garotos e Sadie, eles eram bem legais, tinham muita energia e aparentemente eram amigos de longa data, tiro essas conclusões e logo volto à realidade, com a minha mãe perguntando o que eu quero para o jantar.

   Decidimos comida japonesa e conversamos sobre o nosso dia enquanto comemos. Mamãe é advogada, a melhor do mundo, na minha não tão humilde opinião. Papai é médico e ficou em Londres, os dois ainda são amigos, para a minha sorte o divórcio foi amigável e fez bem para ambos. Tomaram a decisão em conjunto.

   Depois de deitar na cama, a falta de sono logo toma conta de mim, sempre tive problemas com insônia, e desde o dia da viagem isso vêm piorado, para o meu doce azar. Todos os meus pensamentos focam em como seria as aulas, escola nova com amigos novos. Tudo novo, o ensino médio é cruel, eu sei disso, e como sei, depois de ter estado um ano completo nele. Fico algum tempo nesse assunto e logo caio no sono profundo, sem nem ao menos perceber.

✷✷✷
02/07/2019

   Acordo com os raios solares invadindo a janela do meu quarto, e logo me espreguiço com dificuldade por conta do sono, olho no celular: 11:34.

   Merda
   Penso, ainda tenho muito a fazer aqui em casa, pendurar meus quadros e ajudar a mamãe a organizar a cozinha.

   O dia passa voando, e só noto isso quando a campainha soa em todo o apartamento. Vou em direção da porta e a abro, percebo que é Sadie e a deixo entrar.

   — Mills! Você não vai acreditar — Sink dizia enquanto se acomodava no sofá cinza. Nos últimos dias eu e ela temos andado se aproximando bastante, ela vem aqui constantemente e o mesmo comigo.

   — Você encontrou a Taylor Swift na rua! — Tento adivinhar, em tom sarcástico.

   — Quê? Não! O nosso amigo tá voltando pra Nova York sábado!

   — Qual amigo? Aquele que vocês me contaram? - Questiono, lembrando de nossas conversas até altas horas da madrugada. — Como é o nome dele mesmo?

   — Finn! Isso, ele estava em Toronto com a família, é costume deles passarem as férias de verão lá, têm casa e tudo mais. — Estava claramente empolgada, a alegria de Sadie era realmente contagiante.

   — E vocês farão algo? Algo de boas-vindas?

   — Que bom que perguntou! Estamos planejando uma surpresa pra ele, e queremos a sua ajuda, já que agora você faz parte do squad também.

   — Tá bom então. — Concordo, relutante. — Então a gente tem que planejar logo, já que hoje já é quinta.

   — Eu já tenho algumas ideias.

CITY GIRL • fillieOnde histórias criam vida. Descubra agora