Capítulo 2

78 12 3
                                    

Mais um capítulo, não esqueçam de deixar seu comentário se estiverem gostam e das estrelinhas. bjos

SEM REVISÃO

Capítulo 2 – Um retorno, muitas novidades

Lucas

Mais uma hora e aterrissamos no aeroporto de Guarulhos. Depois mais de três anos fora, estou morrendo de saudade das minhas irmãs, da minha sobrinha, dos meus amigos. Viajar é maravilhoso, mas voltar para casa é ainda melhor. Principalmente com uma proposta de trabalho irrecusável, comandar uma equipe cirúrgica no setor de traumatologia no Hospital Geral de São Paulo, vai ser um desafio que estou mais do que pronto para enfrentar. Profissionalmente, os anos que passei fora me deram bagagem e experiência suficiente para aceitar esse cargo e estou ansioso para começar.

Minha vida profissional não poderia estar melhor, pena que a pessoal não andava muito bem, Emma, decidiu que nossa relação não tinha futuro sem ouvir minha opinião. Aceitou uma proposta de trabalho no Canadá, fiquei sabendo da sua partida um dia antes do embarque, em outras palavras, ela ligou um foda-se para o ano que passamos juntos. Isso aconteceu semanas depois de ter contado a ela sobre a proposta que recebi, e sobre meu retorno para o Brasil, triste coincidência, a história se repete, a diferente é que da primeira vez estava completamente apaixonado. Mesmo gostando de verdade da Emma, não a amava. Com a Melissa foi diferente, apesar do pouco tempo juntos era mais do que paixão e desejo o que sentia por ela.

"Senhoras e senhores, passageiros ao voo número 1830, partindo do aeroporto San Francisco International Airport, Califórnia, Estados Unidos com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, São Paulo, Brasil. Ira aterrissas..." O aviso de aterrisagem soa pelos alto falantes, me despertando das minhas reflexões, finalmente cheguei.

Realizo o check in de desembarque, comigo trouxe apenas três malas, o restante das minhas coisas enviei na frente. Pego um carrinho, coloco minha bagagem e sigo para o portão de saída. Surpresa não descreve meu sentimento ao me deparar com Carmem, ela corre até mim se jogando em meus braços, envolvendo minha cintura com as pernas.

— Você não pode mais ficar três anos fora, sem vir fazer uma visita, seu ridículo. – Diz ainda enganchada em mim, consigo apenas sorrir, para seu entusiasmo. Seu aperto envolto de mim diminui e ela me solta.

— Ridículo, minha nossa, está falando igual a Alicia. – Aperto seu nariz, ela dá um tapa na minha mão, beijo seu rosto.

— Você está ainda mais gato do que quando viajou, se é que isso é possível. – Seu comentário me faz rir – Seja bem vido! – Seu sorriso era a melhor recepção de boas-vindas, que poderia pedir.

— É bom estar de volta. – Ela assente concordando e começamos a caminhar para fora do aeroporto.

— Falando na Alicia, ela tentou vir, mas a Manu queria também o que significava faltar na escola, então, em acordo as duas concordaram em te encontrar mais tarde, no jantar que estão preparando especialmente em sua homenagem. Vim de carro, vamos por aqui. – Aponta o local onde estacionou, ela vai na frente e a sigo.

— Estou ansioso para isso, louco para comer comida bem brasileira, a pior coisa de ficar tantos anos fora é que não existe culinária como a brasileira, se comer apenas feijão, arroz, bife e batata frita pelas próximas semanas morro feliz.

— Que dramático – fala balançando a cabeça. – As duas estão eufóricas, todos nós estamos, é muito bom ter você de volta, não apenas no país, mas em São Paulo, vamos todos morar próximos novamente.

Todos Os Caminhos Que Me Levam Até VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora