Tinha sido uma longa viagem de ônibus até o parque de esculturas. Todos estavam cansados, inclusive a professora substituta, Sra. Moreau, que conduziu os alunos de volta para o ônibus.
Cada um foi para o seu assento e não tardou em dormir. Alya e Nino sentaram juntos, o que forçaria Marinette a sentar com Adrien. Era o plano perfeito para aproximá-los. Se eles tivessem entrado no ônibus. Mas não foi o que aconteceu.
Marinette tropeçou no caminho até o ônibus e caiu com o joelho na lama. Adrien prontamente foi ajudá-la a limpar a calça.
Lila viu a cena e um sorriso maldoso brotou no rosto.
Quando chegaram no ônibus, a professora Moreau questionou se estava faltando alguém, afinal, não conhecia a turma direito. Lila então insistiu que todos estavam ali, e o veículo partiu.
- Ah não! – Adrien exclamou assim que chegou no local para embarcar com Marinette e via o ônibus se distanciar cada vez mais.
- Eles foram sem a gente? – questionou sem acreditar – Ah, isso é tudo culpa minha! Se eu não tivesse caído e....
- Não, está tudo bem. – o loiro não tardou em dizer. Na verdade não estava tudo bem, mas não queria que Marinette pensasse que era culpa dela – Vou ligar para o Nino.
- E eu vou tentar ligar para a Alya. – pegaram os seus celulares, porém logo fizeram uma careta e trocaram olhares decepcionados. – Sem bateria.
- O meu também. Droga! – Adrien reclamou, olhando em volta. Já era de tardezinha, o local fechou assim que eles saíram, então não podiam pedir ajuda a algum funcionário do parque – O que acha de irmos andando até achar algum local com telefone?
- Ou a gente pode esperar um pouco. Talvez eles vejam que nos esqueceram e voltem.
- É, você tem razão. – os dois sentaram no banco que tinha na calçada e Marinette olhou para a sua bolsa de relance. Na pior das hipóteses, Ladybug estaria ali se precisassem. Só não contava que Adrien estava pensando a mesma coisa sobre Chat Noir.
Mas era arriscado revelar as identidades. Então, a hipótese estava fora de questão.
Se passaram longos minutos de silêncio total e preocupação. Os alunos e a professora estavam tão cansados, que sequer acordaram no meio do trajeto ou notaram a falta dos dois estudantes.
Adrien então, decidiu que seria bom seguir o seu plano. Só precisava convencer Marinette.
- Então... O que acha de irmos procurar ajuda agora? – estava de costas para ela, sentado em uma das pontas do banco. Assim como a azulada, sentada na outra e também de costas.
- Parece a nossa única opção. – deu de ombros depois de um longo suspiro.
Os dois levantaram e foram andando lado a lado. Não demorou muito para que chegassem em uma lanchonete. Adrien foi de cara pedir para usar o telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect Road Trip
FanfictionOnde Marinette e Adrien acabam sendo esquecidos em uma viagem da turma. Então, os dois precisam passar o tempo juntos, até que o ônibus volte para buscá-los.