Prólogo

0 0 0
                                    

Me prometa que não vai deixar que os garotos tirem toda a graça da sua vida.

- My so called life

**

Eu havia quase caído no chão pela centésima vez naquela noite. Não sei porque estava tão distraído naquele dia, mas por causa disso tropecei até em lugares impossíveis de se tropeçar.

Estava sentindo como se algo fosse acontecer. Algo grande. E eu não sabia de onde isso viria. Só sabia que devia esperar para ver.

Eu estava voltando do trabalho pelas ruas nada vazias de Londres, me lembrando como me sentia mais seguro em Doncaster. Eu definitivamente sentia muitas saudades de lá.

Contudo não estava conseguindo me concentrar nem na saudade, por conta da sensação que só aumentava em meu peito.

Depois de completar meu trajeto normal, cheguei em frente ao meu prédio e entrei. Para minha infelicidade o elevador continuava quebrado - pelo décimo segundo ano seguido, sem brincadeira -, e tive de subir as escadas, me arrependendo pela milionésima vez de ter escolhido o apartamento do quarto andar.

Depois de abrir minha porta lembrei de que não havia preparado comida no dia anterior e suspirei cansado, mesmo sendo só sete horas da noite.

Depois de decidir se iria ou não iria fazer algo para comer, fui até meu quarto, retirei o tênis, tirei toda a roupa, coloquei uma bermuda de moletom e então me joguei na cama que nunca parecera tão confortável quanto parecia naquele momento.

Entretanto, quando estava prestes a fechar os olhos e finalmente dormir, meu telefone começou a tocar.

Porra.

— Vai se foder. Não vou atender porra nenhuma. — Disse me direcionando ao celular.

Quem quer que fosse a pessoa que estivesse me ligando parecia determinada a falar comigo, porém não movi um dedo.

Quando o telefone finalmente parou de tocar suspirei vitorioso, ajustando minha posição na cama.

Porém, para minha constante infelicidade, o telefone tocou de novo, e desta vez parecia ter aumentado o volume em trezentos por cento.

Me arrastei até o outro lado da cama, onde se encontrava a mesinha de cabeceira que continha meu celular em cima. Olhei na tela e não era ninguém menos que Liam. Meu melhor amigo, por sinal.

— Caralho, Liam. Isso é hora? — Disse no instante em que atendi.

— São oito horas, Louis.

Às vezes eu me esqueço de como Liam é debochado, com quase tudo que eu falo. Mas como eu sou também, isso faz da gente a melhor dupla dinâmica possível.

— Desculpa, foi um dia longo.

— Imaginei. —Liam disse e ouvi algo caindo no chão do outro lado da linha. —Aposto até que esqueceu de ligar o seu alarme para acordar amanhã.

— Hã? Você tá me vigiando, é isso? — Respondi assim que percebi que o ícone que representava o alarme ligado não estava aparecendo. Depois ouvi algo caindo no chão novamente na outra linha. — O que foi isso que caiu no chão?

— Foi o abajur. Puxei o fio sem querer.

Liam também pode ser um pouco desastrado às vezes, mas não em um nível elevado demais daqueles que tropeçam em algo como uma mesa.

— Beleza. — Suspirei. — Então, vai me dizer a que prazer devo essa ligação?

— Eu tenho uma grande notícia. — Pareceu entusiasmado ao dizer.

— Há! Eu sabia! — Gritei no telefone ao me lembrar da sensação que havia sentido mais cedo e me sentei na cama.

— Ele te contou, foi? — Liam parecia muito feliz e nem tinha contado ainda o que era para mim.

— Ele quem e contou o quê?

— Não tô te entendendo, Louis.

— Eu quis dizer que na verdade eu sabia que alguém tinha uma grande notícia, mas não sabia de quem e nem sobre o quê era. Foi só uma sensação.

— Não entendi muito bem mas vou contar, agora. Posso? — Pareceu precisar de muita atenção e quase parei minha respiração para ouvir o que ele tinha a dizer.

— Pode, é claro. O que é? —Falei rápido.

— Eu... — E deu uma longa pausa.

— Vai me falar ou não?

— Eu estou noivo! — Disse quase berrando.

— O quê? — Não acreditei no que ouvi.

— Sim! Eu vou me casar! O Zayn me pediu hoje quando fomos fazer um passeio de barco. — Ele parecia a pessoa mais feliz do mundo e eu simplesmente perdi as palavras. — Louis?

— Oi? Desculpa, minha cabeça tá processando devagar. — Respirei fundo. — Você vai se casar! — Gritei. — Meu melhor amigo vai se casar!

— Queria aproveitar e perguntar se você gostaria de ser meu padrinho. A gente não decidiu nada ainda, mas já queria adiantar.

— Liam, se eu não fosse seu padrinho eu te caçaria onde quer que estivesse. É claro que sim.

— Ótimo. Uma coisa já resolvida.

— Você vai se casar. Meu Deus.

— Eu sei, eu sei. Estou tremendo e ainda ponderando um pouco para falar a verdade, mas acredito que é a melhor coisa que poderia acontecer comigo.

Desliguei o celular e gritei "Finalmente Porra", hoje o dia está lindo.

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

opaa, obrigada por ler até aqui :)

aviso1: não sei a frequência q irei postar

aviso2: se não gosta de ziam, tudo bem. além desse e um outro (avisarei), não vai ter nenhum foco nisso

aviso3: amo quem leu <3

é isso, beijinhos

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Despedida de Solteiro [l.s.]Onde histórias criam vida. Descubra agora