Prólogo - Fuga

28 0 0
                                    

Na praia da Barra, Rio de Janeiro, próximo ao aterro sanitário, mora Ariel, uma menina de 16 anos de cabelos longos e vermelhos, que era muito fã da cultura LGBT+ brasileira. O mal de Ariel era que ela sempre sonhou em sair do esgoto e ir viver na cidade como alguém normal, mas viver debaixo do solo era sua única opção; Já que haviam condomínios fornecidos pelo governo ali naquele esgoto. Os moradores do Complexo VH2 sempre foram diminuídos pela sociedade por causa de sua classe social, porém muitos que moram ali mal sabem como sair, tanto que muitos possuem doenças por causa da falta de sol no subsolo.

No dia 9 de maio de 2019, Ariel recebeu a notícia que sua mãe foi parar no hospital, devido à alguns espancamentos que sofreu de seu pai; Era um homem completamente agressivo e rude com todos, a própria definição de misoginia; Ariel foi visitá-la no hospital mais famoso do esgoto e chegando lá descobriu que ele havia perfurado ela com uma tesoura pontiaguda no estômago, o que deixou-a em estado crítico de saúde, para piorar, os equipamentos do esgoto eram completamente precários e mal higienizados- Era fácil de pegar uma infecção por ali, porém era a única escolha que ela tinha.

Dia 14 de Junho, Ariel pegou o seu iPhone 6 com a tela toda rachada que ela encontrou no rio e entrou na sua rede social preferida - o Instagram - e viu uma notícia na qual estava esperando muito:

                          ''GARUPA - PABLLO VITTAR FT. LUÍSA SONZA  IS OUT NOW!''


Ariel havia feito apenas um semestre de inglês no CCAA, então possui básico conhecimento de inglês, mas o que a mais chocou foi ter lido Pabllo Vittar em destaque, e já foi correndo assistir o clipe:

Garupa é um clipe conceitual que possui uma ótima história: Nele é possível ver duas mulheres que se cansaram de todo o machismo implantado na sociedade e foram então, pegar suas próprias motos e irem atropelar todos os preconceitos.

Ariel quando descobriu sobre o conceito do clipe, ela decidiu pesquisar mais um pouco: Começou a ouvir Man Down, putinhas aborteiras e passou a frequentar perfis de mulheres anti-dominante e passou a ir em palestras sobre feminismo radical, foi aí então que Ariel decidiu se juntar aos traficantes do Complexo, lá ela aprendeu como usar as armas mais modernas, como revólveres, escopetas e até mesmo fuzis. Depois do que seu pai havia feito com sua mãe, ela decidiu que jamais permitiria que um homem encostasse um dedo nela ou em qualquer outra mulher.

Ser traficante naquela sociedade significa ser extremamente inteligente, sabendo que 90% da população não possuía ensino básico. Ariel, após ler alguns livros que variam de O manifesto comunista, por Marx, até mesmo vida de inseto, de Walt Disney.

Nesse momento, ela estava se tornando uma pessoa famosa no Complexo, até mesmo postaram sua história no Twitter, porém o que ela menos esperava aconteceu. Luisa Sonza e Vittar a notaram, dando a ela um reconhecimento enorme a partir dali. Suas maiores ídolas a estavam apoiando para poder salvar sua mãe de um casamento completamente retrógrado e inaceitável.

Após perceber que se tornou uma mulher que luta pelo seus direitos, ela e seus irmãos do complexo decidiram achar uma fuga para aquele lugar, procurando um pouco mais sobre a arquitetura e sobre os canos que ligavam para o lado de fora e analisando de perto, notou que não era impossível fugir dali - Havia uma saída no esgoto da praia da Barra, que dava direto pra luz solar.

Com o tempo passando, a mãe de Ariel não melhorava do ocorrido, o que a desmotivou um pouco, mas não a fez desistir de acabar com toda a misoginia no mundo, espalhar a igualdade de gênero e classes. Vittar e Sonza, sabendo do seu plano de fugir dali, elas foram até a saída da Barra, ás 6h da manhã, porém sem segurança ou paparazzi, para que não manchasse sua imagem. 

Voltando aos túneis e canos, apenas 3 pessoas conseguiram chegar até a parte final - O cheiro era horrível, os canos eram apertados e as necessidades se aumentavam. Essa parte agora era necessário uma boia para poder atravessar; porém apenas uma estava em perfeito estado, foi quando um dos irmãos disse:

- Tome meu revólver antigo, pertenceu à minha vó, e quero que faça dele um bom uso. Eu creio na igualdade de valores e espero um dia sair daqui.

- Eu te abençoo com meu terço, quero que leve ele contigo para todos os lugares  -  disse o segundo irmão

- Obrigado pessoal, eu realmente preciso fazer isso e quero um dia voltar pra salvar vocês. Vocês foram especiais pra mim e sem vocês jamais teria chego aqui. - Diz Ariel, se comovendo e chorando enquanto se arruma pra entrar na boia.

Os irmãos voltam para o Complexo e Ariel finalmente sai, depois de tantos anos presa, ela percebe que ela tem um propósito no mundo e não vai desistir fácil: Sua determinação é maravilhosa.

Na porta do Esgoto, Sonza já havia deixado o esgoto por causa da demora, Vittar crê que o mundo deve ser melhorado, e permanece - Depois de algumas horas, chega Ariel e conversa com Pabllo, é emocionante poder ver a Lua tão bonita depois de anos trancada.

- Vamos acabar com o PA - TRI - AR - CADOOOOO mana - diz Vittar animada.

Ariel olha  pra direita e vê que Pabllo trouxe uma moto e uma Lace vermelho cereja e diz:

- Vamos?

- Claro né mana, chega disso. - diz Pabllo.

Vittar dirige enquanto Ariel vai na garupa da moto - ela era roxa e completamente tunada - 

- Vamos ligar o rádio? - Diz Ariel

- Põe aí manah, a gente vai encontrar nossa Sister Trava no centro, ela diz que pode nos ajudar -  Diz Vittar enquanto escuta o início de Garupa - Pabllo Vittar Ft. Luísa Sonza 

_vrum vrummm_ - Tocando no rádio

Ao segundo 0:39 da música, ambas cantam bem alto, como se estivessem finalmente livres e dizem: EU VOU NA GARUPA - PA - PA - Ariel chora de emoção e diz baixo:

-Queremos justiça e igualdade. 



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 07, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

La Princesa de AlcantarillaWhere stories live. Discover now