Capitulo um

33 4 9
                                    

Acordei na manhã do dia 16 de janeiro com uma fresta de sol invadindo meu quarto. Me levantei e fui até o espelho do banheiro. Apalpei as maçãs do rosto, simulei um novo penteado e em seguida abri o armário e peguei minha escova de dentes.

Era para ser mais um dia comum, exceto pelo fato de eu estar completando um ano de namoro com Gerard. Nos conhecemos em uma viagem que fiz para São Paulo, pegamos o mesmo voo e nos sentamos em poltronas próximas.

Ao desembarcar, seguimos na mesma direção, nos hospedamos no mesmo hotel e fomos ao mesmo museu, no mesmo dia, depois de tantas coincidências, resolvemos puxar papo.

Agradável, simpático, bonito e inteligente, ele era um cara muito gentil. Saímos algumas vezes e trocamos telefones, depois disso, começamos a namorar e aqui estamos, completando um ano de namoro.

Tudo aconteceu de forma muito rápida, mas eu achava normal, não tive muitos namorados durante a vida e não era do tipo que encontrava um crush a cada seis meses.

Lavei o rosto, amarrei o cabelo e vesti a roupa de ginástica, peguei o celular, escolhi uma playlist para exercícios e iniciei meu cooper.

Depois de correr 5 km, voltei para casa, um tanto suada. Tomei um banho e em seguida tomei um suco de laranja, meu projeto fitness estava indo muito bem até agora.

Experimentei a roupa que usaria no jantar, um vestido roxo com mangas longas que me deixava bastante elegante, minha barriga estava lisinha, admirei-me na frente do espelho, as dietas e corridas deram resultado.

Lembrei de reservar um bom restaurante e avisei Gerard onde seria nosso jantar de aniversário de namoro.

Coloquei as roupas, bijuterias, sapatos, perfume e maquiagens em uma bolsa e fui até o trabalho. Planejei essa noite detalhadamente diversas vezes, tudo sairia perfeito, o dia ficaria na memória para sempre. 

Desde o natal, quando encontrei um anel de brilhantes nas coisas de Gerard, venho desconfiando que ele me fará o pedido de casamento. A data perfeita para isso acontecer, certamente seria no nosso aniversário de namoro, portanto minha ansiedade para aquela noite era tremenda.

Foi ótimo ter encontrado aquele anel, depois de um tempo Gerard passou a ser frio e individualista. Raramente tinha tempo para fazer alguma coisa comigo, sempre atolado com coisas do trabalho ou ocupado se divertindo com os amigos.

Sentia que nosso namoro estava prestes a chegar ao fim, embora minha coragem para terminar fosse zero, não era meu objetivo de vida namorar alguém que não me desse nenhuma atenção.

Achar aquele anel definitivamente deu um gás para nosso relacionamento, passei a pensar que tudo o que ele estava fazendo era parte de um plano para que o pedido fosse algo totalmente inesperado e surpreendente.

Imaginava nosso casamento, eu entrando na igreja com um vestido pomposo, com as mangas ombro a ombro em um tom de branco envelhecido, o buquê de peônias e um véu cobrindo meu rosto.

A imagem de Gerard me esperando no altar, encantadoramente feliz em me ver, nossos familiares emocionados e minha alegria em estar casando me faziam suspirar em metade dos meus dias.

Sai do transe em que me encontrava e passei pelas grandes portas da Inside, empresa onde eu trabalhava a vários anos como gerente de desempenho empresarial.

Meu trabalho era simples,  digitava relatórios de desempenho dos funcionários e os enviava aos presidentes. A Inside era uma empresa grande de franquias de cafés.

Os funcionários eram divididos em baristas e  administrativos. Os baristas cuidavam das franquias, faziam os cafés e serviam os clientes, já os administrativos, como eu, ficavam no escritório relatando custos da empresa, desempenho de funcionários e cuidavam do marketing.

Decisão de Amar (Disponível na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora