Capítulo 1 - Primeiros Sintomas

37 5 3
                                    

Por que?!

Era a única coisa que estava em minha mente agora: Por que Henry me pediu para fazer tudo isso? Por que tenho que me trancar em casa e proteger a minha mãe?. Estava muito confuso, então a caminho de minha sala penso sobre a ligação que ele havia recebido.

Se era mesmo algo de seu trabalho que o havia deixado daquele jeito então era uma coisa realmente séria. Henry trabalha no Laboratório Origem, era um instituto bem avançado de pesquisas microbiológicas, então sempre que recebia alguma notícia ruim já me preocupava, mas quando isso acontecia Henry ficava calmo -não que ele precisar-se de muito esforço para q ele ficasse calmo, acho q isso já era padrão de sua personalidade. Mas hoje, ele não só estava preocupado mas também parecia com medo: será uma guerra atômica? - dou um leve sorriso quando percebo o tamanho de minha paranóia, talvez ele só quisesse que eu fosse para casa cedo porque não queria que a mamãe ficasse sozinha.

Quando estou prestes a viajar novamente em meus pensamentos sinto um tapa em minhas costas e um grito em meus ouvidos -dei um leve grito, talvez o mesmo tenha saindo um pouco fino.
-Você grita feito uma mulherzinha Will -Era Beatriz minha melhor amiga, uma menina com espírito forte e personalidade extrovertida.
-Cala boca -falo começando a rir ela não perde tempo e me acompanha.
-Vamos para a sala -Diz Beatriz já pegando na minha mão e me puxando até a sala.
-não precisa segurar minha mão -murmuro, já ficando levemente vermelho. Ela começa a rir dizendo.
-ah que fofo Will, está com vergonha de segurar na minha mão?
-Claro que não! -uma tremenda mentira de minha parte.

Caminhamos para sala juntos -Beatriz ainda fazia questão de segurar na minha mão - enquanto isso, reparei em como ela estava hoje, usava uma calça jeans rasgada e a farda da escola coberta pelo seu casaco com estampa do exército, seu cabelos pretos volumosos seus olhos castanho escuro emanavam um certo brilho por causa dos raios do sol que entravam pela janela do corredor em que estávamos percorrendo. Por fim chegamos a sala.
-Pronto já pode soltar minha mão - falo ainda envergonhado.
-tudo bem -diz ela rindo de minha vergonha.

Entramos na sala. Com tudo que acontecerá acabei me esquecendo que as aulas já estavam acabando, mas ainda sim era aula. Beatriz me empurrar para irmos sentar, me sento ao lado dela -como faço sempre - o sinal toca.

Minha professora de história entra na sala, a Sra. Matilde -a professora mais chata de toda à escola. Eu e Beatriz nos entre olhamos sem trocar nenhuma palavra sabíamos o que cada um estava pensando: eu odeio ela!. Antes que a Sra. Matilde falasse qualquer coisa três pessoas entram na sala, era Jasper, um garoto com 1,80 de altura -era um gigante para mim com meus 1,68 - usava calça jeans, a farda da escola, com uma camisa de manga longa por baixo da mesma, seu cabelo espetado com bastante gel, logo atrás vem Melissa, uma menina meiga e fofa com seus lindos cabelos loiros cacheados, estava usando um moletom cinza que ia até o meio das coxas -parecia que ela estava com uma enorme coberta sobre o corpo - o último a entrar foi Zack um garoto ruivo com sarnas no rosto, sempre com um sorriso estampado no mesmo. Melissa e Zack eram meus amigos desde que entrei na escola dois anos atrás, já Jasper era só um conhecido mesmo, ele ficava sempre quieto em seu canto e não gostava de falar com ninguém.
-Parem de atrapalhar minha aula e se sente logo -ordena Sra. Matilda com sua inigualável cara de nojo.
Eles andam na minha direção e de Beatriz.
-guardei seu lugar Lissa -diz Beatriz tirando seu caderno, que usará para marcar o lugar, de cima da cadeira a sua frente.
-obrigada Bia -fala Melissa dando um sorriso para Beatriz.
-iai mano como você está? -fala Zack já sentado ao meu lado.
-estou bem, eu acho -falo meio desanimado, pois tudo que meu Pai me dissera voltava a minha cabeça naquele momento.
-Will o que houve? -pergunta Zack pondo a mão em meu ombro.
-Bom, Henry me fal.... -sou interrompido pelos gritos de minha professora.
-Silêncio, agora! -diz Sra. Matilda - não quero que nenhum de vocês me passe doença, então se tiverem alguma dúvida durante a atividade levantem a mão, não precisam chegar perto de mim.
Como se alguém quisesse chegar perto de você -penso enquanto dava um leve sorriso. Mas foi nessa hora que notei que pelo menos seis ou sete pessoas da sala estavam doentes, algumas tinham consigo lenços para assoar o nariz, já outras estavam tossindo bastante. Enfim começara aquela aula pavorosa. Lá se foram 45 minutos da minha vida que não vou recuperar -digo para mim mesmo assim que a Sra. Matilda saiu da sala.
-já vai tarde bruxa velha -caçoa Zack ao meu lado.
-fale mais alto Zack -brinca Beatriz. Todos nos começamos a rir. Quinze minutos se passam é nada do nosso professor de geografia, Sr. Larry, chegar. A Diretora da escola Sra. Mary chegou na nossa sala e anunciou.
-O professor Larry não poderá vir hoje pois está doente.
-E o Sr. Marco -e nosso professor de biologia -por que ele não pega essas aulas de geografia assim poderemos sair mais cedo -diz Melissa que é nossa representante de classe.
-Eis o porquê -explica a diretora -ele também está doente -ele também -então, vocês serão liberados mais cedo, porém, se quiserem ficar na escola para fazer algum trabalho de aula eu permito. Então a diretora sai de nossa sala.

O Virus Z-34Onde histórias criam vida. Descubra agora