Minha filha,
Seus medos nunca devem prevalecer diante de seus terrores, deve ser destemida e forte, deve lutar por sua liberdade.
Saia dessas grades, criança. A mansão te mantém presa e envenena sua alma.Abrace o amor, minha filha. Podes confiar em seu pai, não se arrependerá em nenhum momento se o fizer, mas se por algum motivo o permitir se esvair por entre os dedos de suas mãos, pagará com sua própria vida por isto. Digo-lhe com absoluta certeza, que ainda que respire já estarás morta.
Perdoe-me por dizer palavras tão duras, mas somente o faço por amor a vós e sua mãe.
Nunca duvide que estou com você, pois a todo instante caminho ao seu lado.
Amo-te, Eliza. Amo-te como o artista ama a vida e o amante a poesia.
Com amor, seu pai.
Ѽ
1896
—Não era para estar acontecendo assim.
Aos poucos a jovem começa a se despertar do sono que havia mergulhado à noite.
Fora sem contestações a melhor dentre todas que já tivera, e existe somente um motivo, uma razão e circunstância para isto.
Saber que ele passou toda a noite segurando sua mão e mexendo em seus cabelos é extasiante, completamente magnífico.
—Como pode saber?
A indagação feita pelo homem, que Eliza reconheceu pela voz ser William, sai carregada de amargura e dúvidas.
Temendo interromper algo que deveria ter conhecimento ela continua de olhos fechados, fingindo ainda continuar a dormir.
—A profecia és clara como a água límpida da chuva, diz para protegê-la, não amá-la.
Era Emanuel, sem dúvidas, que discutia com ele.
A lembrança do primeiro dia que o viu voltam a sua memória de forma arrebatadora. Se recorda do que disseram, do temor em cada palavra e da menção a uma mulher, a mesma que certamente estão se referindo neste momento.
—Mas você a ama.—Emanuel concluí sem muito esforço.—És tão claro quanto o que deveria fazer e não parece estar disposto.
A pontada em seu peito é inevitável. Todo seu sangue se congela em suas veias e o sentimento que seu coração poderá parar quase a faz abrir os olhos, mas se mantém firme, pois só assim poderá ter conhecimento do que dizem.
Ele a ama.
Ama a outra mulher e isto é demais para suportar.
—Uma profecia ridícula.—a risada de William a faz se lembrar do homem que foi capaz de partir seu coração.—Dita por uma feiticeira, que de fato esteve delirando e que não me surpreenderia se ainda o estivesse.
—Sua mãe.
O homem rebate como se fosse um absurdo alguém dirigir a sua mãe desta forma, e que de fato o é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mansão de Churchill
Любовные романыNão existe nada mais forte do que o laço que transforma duas pessoas em uma só alma. Amor verdadeiro, devoção, flama, ternura, não importa como, sempre mudará suas perspectivas e o destruirá. Após perder seu pai e ser praticamente vendida por sua m...