Na sexta a tarde Richie foi até a casa de Bill preparar as coisas para a noite. Quando ele chegou em casa ligou para Eddie que não atendeu. Ele tinha percebido que o namorado estava estranho nos últimos dois dias. Resolveu ir até a casa dele e entrar pela janela, mas quando chegou lá o garoto não estava. Richie deu algumas voltas pela cidade para ver se o encontrava, mas nada de Eddie.
Depois de um tempo ele lembrou que tinha um lugar para onde ele ia quando não estava muito bem.- Hey. - Richie falou assim que entrou na sede do clube e viu Eddie na rede
-Oi. - Eddie respondeu fraco
- Aconteceu alguma coisa?
- Não. Por que?
- Porque eu conheço você e sei que não está bem. - Richie falava de pé ao lado da rede
- Só estou pensativo, só isso. - Eddie falou e sorriu - Vem cá!
Richie deitou na rede e Eddie colocou a cabeça sobre o peito dele. Richie o abraçou e beijou a cabeça do garoto.
- Fica aqui comigo?! - Eddie falou baixinho
- Claro, sempre. - Richie sabia que Eddie estava com alguma coisa na cabeça que estava o deixando mal, mas não iria pressionar para saber
- Sempre Richie? Será?
- Sempre Eddie, tenho certeza.
- Promete?
- Prometo!
- Então me abraça forte! - Eddie falou e eles se abraçaram o mais apertado que puderam
Eddie poderia ficar para sempre ali deitado ganhando carinho nos cabelos do garoto que ele sabia que não podia viver sem, mas temia ter que aprender a viver.
Mais tarde, Richie tinha saído do banho quando Bill ligou e avisou que os pais tinham mudado de ideia e deixado para viajar outro dia.
- Qual é Big Bill?! Sério?
- Sim, a gente p-pode fazer outra hora. - Bill falava enquanto Richie resmungava no outro lado da linha - Vou avisar o resto do p-pessoal
Aquilo tinha estragado os planos de Richie juntar os amigos pelo menos nos próximos dias. Como a festa não iria rolar ele ligou para Eddie que ainda parecia estranho, Richie percebia só pela voz do garoto.
- Eu te espero na esquina e você pula a janela. O que acha?
- Ah não, melhor não. Estou meio cansado. - Eddie falava baixinho - Já que não teremos a festa vou aproveitar para descansar.
- Tudo bem… - Richie respondeu triste - Boa noite Eds.
- Boa noite. - Eddie respondeu e desligou o telefone
Era nítido que algo estava acontecendo mas Richie não sabia bem o que era. Ele prometeu ter paciência com Eddie e o relacionamento deles, e ele teria.
No dia seguinte Beverly, Ben e Mike foram ao cinema, e Mike finalmente levou a namorada para sair com os amigos. Eles convidaram também Eddie e Richie mas Eddie avisou que estaria cheio de coisas para fazer em casa, e com isso Richie preferiu deixar só os casais irem.
Aquele dia passou devagar e angustiante. A noite chegou demorada e Richie ainda não tinha notícias de Eddie, o que era estranho já que nos fins de semana eles sempre davam um jeito de se verem a noite, escondidos da Senhora Kaspbrak.Quando Richie acordou domingo de manhã sentiu uma dor no estômago, uma sensação de que o dia estava meio pesado. Depois do almoço ele falou com Stanley para que os dois fizessem algo, mas Stan iria sair com os pais para visitar uns parentes dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...