Like a date?

136 5 20
                                    

Chapter 8.

Like a date?

Como um encontro?

Point Of View Savannah Montano

Após um banho e longas horas para me arrumar, estava pronta — com um vestido vermelho longo aberto na parte esquerda da perna e um salto nude, já o meu cabelo em um coque frouxo e um par de brincos brilhantes, por fim, um batom vermelho.

Saio do quarto em direção da escada e acabo dando de cara com quem menos queria nesse momento.

– Você não olha pra onde anda, não? – bato minha cabeça na de Justin que me mediu de cima a baixo.

– Está... muito bonita – diz.

– Obrigada. Você também está bonito. – digo, sem demonstrar interesse.

Justin estava com um terno azul marinho, ele estava lindo, mas não demonstrei que achei tudo isso, assim como eu, ele não disse mais nada, então me direcionei de volta às escadas, pronta para descer.

Quando ainda descia os primeiros degraus, Justin segura meu braço, e não sei porquê, mas senti os pelinhos daquela região se arrepiarem.

– Vai no jantar do Chaz? – me encara enquanto ainda segurava meu braço. Eu quero morrer com essa mania dele de sempre pra falar comigo precisar segurar em meu braço.

– Quem é esse? – pergunto me soltando e Justin solta um riso fraco. – Melanie me chamou para uma festa com alguns investidores, apenas isso.

– Não é bem uma festa... Está mais para pessoas com vinho ou champanhe conversando fingindo estar bem com suas vidas – dá de ombros.

– Então eu estou totalmente apropriada para essa "festa" – faço aspas com os dedos.

– Te encontro lá, não entre sem mim. – dá uma piscadela, em seguida, desce as escadas me fazendo o olhar confusa. Essa foi uma das primeiras trocas de palavras "normais" sem grosseria ou xingo que tivemos.

Provavelmente, o que eu disse o afetou de alguma forma, assim espero.

Paro em frente do shopping e Melanie vem em minha direção com um vestido longo puxado para o rosa bebê. Melanie está linda, mas dá para ver no quanto ela é simples, isso é nítido.

– Oii! – me cumprimenta entrando no carro. – Que vestido maravilhoso! – diz, admirada.

Pude notar seu olhar brilhando sob o meu vestido.

– Obrigada Melanie, você está muito linda! – sorrio dando partida com o carro.

– Mas não chego ao seus pés, Savannah. Você parece uma Barbie de tão linda! Eu espero que a gente possa criar uma amizade, sempre tive chefes homens, nunca mulheres, e você está cuidando de algo que na visão deles é totalmente inapropriado para nós. – revira os olhos.

É incrível como os homens acham que sempre tem que estar no controle de tudo, como sempre são bons no que fazem e a mulher não. Isso me faz sentir uma imensa raiva.

– Homens sempre acham que são fodas, até aparecer uma mulher mais foda em sua frente. – dou uma piscadela e Melanie ri fraco em concordância. – Eu também espero que possamos ser amigas, além de colegas de trabalho! Você é muito gente boa, Melanie – digo, e volto meu olhar para a pista.

– Chegamos! – Melanie abre a porta do carro admirando a enorme casa que paramos em frente, visto que foi ela quem ditou o caminho.

A rua estava lotada de carros. Era uma casa toda de madeira por fora com janelas enormes e portas de vidro, incrivelmente linda — olho em volta e pude notar que as demais casas eram iguais, grandes e luxuosas.

No Feelings Onde histórias criam vida. Descubra agora