Trovão

247 21 6
                                    

Domingo; 6:30 pm, 1° de janeiro.

Eu ainda me sinto estranha com isso tudo - Disse Danvers, observando-se em cada centímetro do espelho a sua frente e percebendo que talvez nâo tivesse sido uma boa ideia ter saído da cama naquela manhã, olhando a farda de tom escuro que usava e as medalhas de um tempo passado que talvez nunca voltasse estampadas no tecido.

Carol, Eles estão te oferecendo uma das maiores honras que alguém de qualquer cargo militar poderia receber. - Disse Maria, sua melhor amiga desde o tempo da força aérea e que não conseguia disfarçar o orgulho que sentia de sua companheira- Você uma heroína agora! Todos querem ouvir a sua história.

Olha, eu não tô falando que eu não quero isso, eu só tô falando que...- Ela deu um suspiro profundo - Deixa pra lá, é bom estar de volta, eu só estou um pouco nervosa sabe? - Disfarçou com um sorriso e uma risada tímida, nem ela sabia direito o porquê, mas esse era seu dia e não deixaria nada além de sua falta evidente de conhecimento do que estava fazendo estraga-lo.

Mônica sorriu de volta- Eu e a Mônica estamos torcendo por você, ok?

- Eu sei, manda um abraço pra "Capitã problema".- Deu outro sorriso sem graça.

Rambeu se despediu e foi tomar seu lugar a plateia, enquanto Capitã Mar-Vell terminava seu discurso e era aclamada por aplausos pelos presentes.

Carol olhou entre o canto da cortina que a separava do resto dos ali presentes, por volta de 30 ou 50 pessoas, talvez uns 2 ou 5 fotógrafos eram e haviam alguns jornalistas marcando presença também.

Estava de ressaca? Sim, tinha preparado alguma coisa? Não, ao menos lembrava que aquilo iria ocorrer hoje? Nem, iria fazer mesmo assim? É, iria.

Não estava nervosa de verdade, era estranho, só isso.

O discurso continuava.

... O heroísmo e o sacrificio não pode ser medido com um pedaço de metal, mas oque podemos fazer além disso para mostrar toda a nossa gratidão pelos seviços de oficiais corajosos a este país? E é por isso que é uma uma grande honra para mim entregar a medalha de honra a Capitã Carol Danvers...

Foi interrompida por aplausos, saiu de trás das cortinas e caminhou, vestindo sua melhor expressão de satisfação e finalmente apertando a mão de sua mentora.

- ...E ao sarjento Thor Odison...

Saira de detrás das cortinas então um homen de estatura alta e fardado com seu cap em mãos, mas que logo botava ia ao encontro da que discursava no momento.

Espera, ela já havia visto ele antes? Ele parecia familhar, acho que ela estava pensando demais nisso, mas quando ele apertou a mão de Mar-vell e olhou com expressão de intriga e o azul de seus olhos se encontrou com o castanho escuro de seus sentiu como se paralizasse e sentise que ele paralizara também.

Quem era... Ah não.

Carol? - A discursante chavama a atenção dela novamente a tirando de seus desvaneios.

Hum? Ah, sim - Danvers se recuperou do transe e se virou para ela, deixou que abotoasse a medalha no peitoral de sua farda e bateu continência a sua superior, afastou-se alguns passos e a observou realizar o mesmo processo de entrega da medalha com o tal do "Odison"... Essa era o nome dele certo? Quer dizer, não tinha idéia de quem tinha sido o animal que marcou uma cerimônia dessas um dia depois das festas de réveillon, mas sabia que não estava de ressaca o suficiente para ouvir coisas.

{🌟} Can't sleep love - ThorolOnde histórias criam vida. Descubra agora