A visão das cores

17 5 3
                                    


As cores podem representar muita coisa na vida de uma pessoa, por muitas vezes sentimentos fortes, em momentos decisivos só se pode lembrar de uma cor, um cheiro.. ou um som... Na vida você presencia muitas cores, e elas podem representar muita coisa para você.. o vermelho, o amarelo o marrom e o preto.. esse último tem uma característica de adicionar melancolia as coisas, ou deixá-las mais calmas.. pra mim o preto é uma cor essencial, ele deixa mais obscuro e nos remete a coisas calmas, mas isso é na minha visão, há quem vá dizer que o preto representa a morte. Bem não vejo as coisas dessa maneira.

Para mim a cor que remete o sangue é o vermelho, o vermelho vinho.. sim ele tem um pedaço de pensamento embutudo em sua tonalidade, um tom que escorre com facilidade, tão brilhante na luz do sol, que remete a dias de turbulência.. cada pessoa tem sua cor em especial, aquela que a deixa mais agradável e a vontade.. você meu caro leitor, convido a imaginar sua cor que lhe representante.. não em estética, mas sim em pensamento.. convido-o a imaginar uma cor só sua, diferente do preto ou vermelho ou amarelo se assim imaginar.. quando conseguir a encontrar faça mais uma coisa, tente acha-la em sua zona visual.. e a admire.. bem, pra mim... Minha cor favorita, digo favorita por que são muitas, é aquela de inverno, aquela que o sol não aprece, aquela que tornam as árvores Silenciosas, e o ar mais frio, uma cor que deixa tudo mais tranquilo e o frio mais intenso.. ela deixa o céu cinzento e as árvores mais escuras.. uma cor tão majestosa que é difícil de ser achada na natureza.. só mesmo nessas épocas do ano, por isso que eu realmente admiro o inverno, ele tem cores agradáveis ao meu olhar que me remetem a sentimentos de paz e comunhão.

Mas também existem as cores ruins.. mas não digo ruins, por que as cores são uniformes e representam coisas diferentes para as pessoas, eu não tenho uma em especial, mas posso citar uma, que é a cor de uma pequena menina, é uma cor de tempos passados, que cheira a pólvora e metal, um tom de marrom enegrecido, uma cor movimentada, que não é pacífica, ela remete a desespero e insegurança... Um tom de amarelo pulsante, um laranja dançante que cheira a queimado.. frio e fumaça... Faz visualizar vultos e capuzes pretos com os olhos azuis como a neve.. mas remidos de ódio e fúria.. aquela cor mortífera se tornava mais intensa quando o cinza da neve se juntava ao dançar.. uma cor de se desesperar.. e como eu disse, as cores remetem a coisas diferentes a visão das pessoas, mais uma vez convido-lhe leitor a pensar e encontrar sua cor..

Dês de já, agradeço por ler esse meu pequeno pensamento..

PensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora