Prólogo

797 109 32
                                    

O dia estava ensolarado em Derry, o que não era uma novidade, mas para o clube dos boiolinhas, aquele sol não significava nada, pois a cidade estava em terror novamente.

Terror. Era a palavra para descrever todos os dias da vida deles. Parecia que eles nunca tinham paz, parecia que nunca teriam. E tinham medo, não das coisas que aconteciam lá, mas de nunca mais terem paz.

A versão adulta deles poderia dizer que encontraram a própria paz, cada um deles de uma forma diferente, mas não se lembram o que aconteceu depois e se você perguntar, também não se lembram ao certo o que aconteceu nos últimos vinte e sete anos de suas vidas.

Mas isso não era importante no momento, pois a mente dos otários estava focada em somente uma coisa: acabar com peniswise. O que parecia ser algo que já fizeram milhares de vezes, mas que mesmo assim, a sensação continuava a mesma: terror.

— Todos de acordo com o plano? — Mike, o líder do grupo, perguntou.

— Não! Não, de jeito nenhum! Já falei que não vou entrar naquela casa! — Eddie escandalizava.

— Que estranho — Beverly se pronunciou. — Tive um dejavu.

— Dejavu? — Richie perguntou do outro lado da sala, com um cigarro entre seus dedos inquietos.

— Sim. Vocês não tem a sensação de que essa história já aconteceu?

— Bev, seu cigarro está estragado — Richie falou mais uma vez, jogando o próprio cigarro no chão e pisando no mesmo após se levantar.

— Não temos tempo para perder com esse tipo de conversa, temos que ir! — Bill falou e todos concordaram, saindo da garagem, exceto pela ruiva que continuou no sofá.

— Ei, Bev, está tudo bem? — Ben perguntou.

— Está sim.

E com um sorriso falso, Beverly se levantou e foi atrás dos outros, quieta.

Aquela história parecia estranha para a garota, parecia quase normal... ela não entendia o porquê.  Tinha certeza absoluta que nunca tinha derrotado um palhaço do mal antes, mas ao mesmo tempo, tinha a sensação de que já.

Parallels ▪︎ IT + ST Onde histórias criam vida. Descubra agora