Chegar a São Paulo me trouxo um gosto amargo da saudade que me perturba, me tira a paz, a alegria. Hoje reúno forças por meu filho, mais minha tristeza é visível. Fizemos a viagem toda em um silêncio mortal, sinto que meus pais estão tristes com essa situação e eu mais ainda. O que não entendo de toda essa história é porque meu pai ignorou por completo a minha vontade, ele nunca foi assim comigo, ele está tenso, mas eu, eu não posso abri mão de minha felicidade assim, nunca imaginei ser amada por um homem como Diego e pensar nele só aumenta o meu sofrimento, pois meu pai não me deixou nem me despedir dele e de tudo o que já fiz com certeza essa é a pior atitude que tive, deixar ser comandada e lutar pouco pelo único sonho que tive em toda a minha viver, que é viver ao lado de Diego.
Estou no meu quarto deitada. Foi me tirado telefone, notebook, enfim estou sem como me comunicar, Sônia está sob a ameça de perder o emprego caso me ajude. Meus enjoos se intensificam e não consigo comer nada e deitada vejo tudo escurecer, caio em um sono profundo.
A noite minha mãe me acorda preocupada pois não comi nada o dia todo, apenas bebi água, conversamos, e ela complacente disse que irá conversar com meu pai, tenta me animar mas só tenho forças para chorar e dizer o quanto quero viver com Diego, conto toda a minha história, como nos conhecemos, do quanto me ajudou e cuidou de mim, conto como foi valente ao se impor diante da violenta e imponente presença de Rafael, ela ficou chocada sem acreditar que tenha vivido tudo isso, chorou junto e prometeu me ajudar. Está feliz por ser avó, e comprometeu-se a cuidar do neto independente do que venha a acontecer. Me senti melhor por ela parar um pouco e me ouvir atenciosamente, neste momento meu pai entra com Rafael ao seu lado, nos assustamos pois estão um pouco eufóricos.
- Minha filha tenho uma grande novidade para contar, que bom que sua mãe está aqui junto. - Ficamos ali sentadas em minha cama olhando para meu pai que falava com grande esperança em seus olhos. - Contei a Rafael o seu deslize e ele disse que assumirá a criança, fiquei honrado com sua atitude e feliz pois tudo voltará a ser como era antes ou até melhor, pois agora serei vovô, não é mesmo? - Me levanto furiosa.
- Pai, o senhor enlouqueceu de vez, só pode. Meu filho tem pai, que neste momento deve está desesperado a minha procura, entendam de uma vez por todas EU AMO O DIEGO E ME CASAREI COM ELE, VOCÊS QUERENDO OU NÃO, parem de me empurrar para Rafael, esse homem é um monstro, eu não quero vê-lo nunca mais em minha frente. - Minha mãe vem até a mim, tentando me acalmar, eu estou tonta, trêmula, com raiva, sem entender porque meu pai insisti em me empurrar para o Rafael, que neste momento me olha com puro ódio, fico com medo pois me recordo do dia em que foi em Holambra me buscar.
- Deixem-me a sós com a querida filha de vocês, eu convencerei ela a aceitar a minha proposto para o bem de todos. - Rafael fala e entro em pânico, me sinto insegura sem Diego aqui, mas minha mãe pedi que ele se retire imediatamente pois no meu estado não posso ficar nervosa, meu pai se aproxima.
- Querida, ouça o que vou lhe dizer, Rafael é um bom homem, ele me prometeu cuidar bem de você e do meu netinho, filha... - Ele segura meu rosto com as suas mãos e me olha nos olhos.- ...todos nós fazemos sacrifícios por quem amamos e chegou a sua vez de agir de forma madura, sei que você gostou de viver com esse Diego, mais amor de adolescência não passam de um paixãozinha boba, há coisas mais importante do que essas aventuras que se vivem no início da vida, Rafael é o homem certo para você, eu tenho certeza disso minha filha, por mim te peço dê uma chance a ele, olha o que eu fiz por você, o que já te dei, chegou a hora de ser sensata, deixar o coração de lado e escutar o seu pai, que no momento tem toda a razão do mundo para lhe pedir que dê uma chance a ele e esqueça de uma vez por todas essa tal de Diego. - Minha mãe começa a repreender meu pai.
- Ouça o que meu sogro te fala ele realmente é um homem muito sábio e você age como uma menina mimada, está na hora de crescer e fazer o que é certo. - Rafael fala e olho-o séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O teu amor me cura! [COMPLETO] - Revisão em breve!
RomanceIsabela é uma jovem de 19 anos, que nasceu em uma família amorosa e super-protetora da alta sociedade Paulistana, tornou-se uma mulher sensível, vulnerável e insegura. Vê sua vida mudar radicalmente ao se mudar para uma cidade do interior, tendo qu...