Terno | Capítulo Único

1.4K 152 213
                                    

- - -
Notas Iniciais
- - -

Eu terminei em um dia mas enrolei dois dias pra fazer a capa e revisar
Kkk se saísse na hora não era eu

- - -
Capítulo Único
- - -

  Shoto nunca teve uma boa relação com o conceito de casamento, algo que não é surpreendente, tendo em vista que ele é um Todoroki. Talvez seja esse o motivo para estar tão perplexo em frente a Izuku, que espera sua resposta.

  Ele consegue sentir que Midoriya está nervoso, mas mesmo assim seu olhar esmerada mantém a esperança de que Shoto ainda dirá sim. O maior, entretanto, não tem essa mesma certeza.

  A tarde está quente, mas em uma forma acolhedora. As folhas das cerejeiras caem sob os dois, para melhorar o clima clichê. Será que Todoroki e Izuku têm esse tipo de romance bonito, como os que existem em filmes e livros?

  A mente do mais alto vaga para memórias longínquas, de quando ainda eram jovens estudantes, com menos preocupações do que têm agora.

  Ah, ele se lembra direitinho do jeito que Midoriya tinha quando mais novo, e ainda tem até hoje. O jeitinho que fez Shoto se apaixonar, com sua mistura perfeita de determinação e gentileza, digna de um herói número um.

  Ele se lembra daquela vez que marcaram um encontro em um fast-food e Shoto ficou esperando um garçom chegar, extremamente confuso sobre como eles deixariam os clientes terem que se dar ao trabalho de saírem de suas mesas para fazer o pedido.

  Aquele dia, Izuku segurou o riso por tanto tempo que Shoto não aguentou e riu primeiro. E isso é grande coisa, considerando o quão fechado ele era na época.

  Ele se lembra também do dia em que o pedido de noivado ocorreu, a timidez de Midoriya, o receio de que Todoroki não aceitasse e, por fim, a euforia quando o outro disse que sim.

  Shoto sente um rubor crescer em seu rosto apenas por recordar as cenas daquela noite.

  Uma pétala que cai em seu nariz o traz de volta para a realidade, onde Izuku está a sua frente, seu olhar determinado já vacilando um pouco.

  Como ele poderia negar um pedido desses, vindo do homem que amava?

  "Eu aceito." Ele diz, finalmente. "Eu aceito me casar com você."

  A felicidade de Izuku ao ouvir as palavras de Shoto confirmam o que o misto suspeitava. O sentimento entre os dois era puro e real, como nenhum que ele tinha visto antes.

- - -

  Shoto está se arrumando para encontrar Izuku. Abotoa sua camisa e tenta ajeitar a gravata, com certa dificuldade para realizar a segunda tarefa.

  "Deixa eu te ajudar." Momo, uma grande amiga, se voluntariou para ajudá-lo nesse momento, mesmo que ele não tivesse pedido por seu socorro.

  Shoto espera ouvir algo sobre seu casamento, mas Momo não fala mais nada, como se por respeito por alguma coisa. Ele decide que é por muitas emoções acumuladas, afinal ela está vendo seu melhor amigo finalmente se arrumar para o seu casamento.

  Momo está, como sempre, extraordinária. Seu vestido negro abraça seu corpo nos lugares certos e seu sapato e joias parecem ser caros, a deixando deslumbrante. A sua maquiagem também a favorece, dando um ar de elegância ao seu rosto, porém não consegue esconder o semblante triste que está nele.

  "Vamos." Ela diz assim que termina, o entregando seu blazer. "Não seria apropriado nos atrasarmos."

  Todoroki pensa em dizer que é comum que a noiva se atrase, porém Momo já começa a andar para fora do closet. Ela parece estar ansiosa para chegar a cerimônia, então ele prefere não contrariá-la.

  Shoto tem sorte de ter uma amiga tão boa, que se emociona mais que ele, sendo que o casamento é dele.

  A ida até a igreja é silenciosa, tirando o som do motor do carro. O clima entre eles está desconfortável, quase um clima de velório.

  Shoto tenta se distrair, pensando em Izuku, no passado que tiveram, no presente que está acontecendo e no futuro que ainda construirão. Funciona, pois apenas percebe que chegaram quando Momo o avisa para sair do carro.

  Assim que sai, se depara com vários fotógrafos, cada um procurando o melhor furo sobre o casamento do herói número um, Midoriya Izuku. É normal que estejam ali, tanto que Shoto dá seu melhor para parecer bem nas fotos. Momo, ao contrário, não muda o seu olhar perdido.

  Eles passam pelo portão, e dentro se veem livres dos repórteres. Vários rostos conhecidos ocupam o local, e é Ochako quem os vê primeiro.

  Assim como Momo, ela se arrumou para a ocasião. Está vestida com roupas da mesma cor que a outra heroína, porém as suas são mais simples, embora tão elegantes quanto.

  Ela tem dificuldade para formular uma frase, por conta da emoção, mas abraça todoroki como um jeito de expressar com gestos o que não consegue falar.

  "Ele... está nessa direção." Ochako se afasta do pescoço dele, agora molhado, e aponta para um canto específico. Ela sente que não precisa dizer mais nada, e então vai embora.

  Momo também o deixou sozinho, e Todoroki anda na direção em que Uraraka apontou. Lá, está sua sogra com Izuku, também vestido em um terno.

  "Sabe, eu sempre tive certo medo quanto ao sonho do meu filho." Inko conta para Shoto, mas ele sabe muito bem disso. Se o herói consegue se lembrar de como Midoriya era animado em relação a carreira que pretendia seguir, sua mãe deveria saber muito mais. O homem não podia fazer nada além de imaginar como ele seria mais novo, ainda mais obcecado com seu sonho de se tornar o maior herói, o novo símbolo da paz. "Eu sempre soube que ser herói ia ser um trabalho perigoso."

  Isso é tudo que ela precisa dizer para que o sorriso de Todoroki cesse e a ilusão que criou desapareça.

  Todas as pessoas estão vestindo preto. A atmosfera é de luto, ninguém se atreve a quebrar o silêncio por muito tempo. No lugar de parabéns, as pessoas falam meus pêsames. Há um caixão na igreja. Midoriya está nesse caixão. Ele está morto.

  Todoroki sabe muito bem que não está em um casamento, e sim em um funeral. Midoriya está morto. Morreu alguns dias antes da data de seu casamento. A mídia não falava de outra coisa além do trágico destino do maior herói, que morreu prestando socorro em uma tragédia. Shoto não conseguia mais mascarar a realidade.

  "Ele foi feliz." Shoto responde, olhos tão molhados quanto os de qualquer um no recinto.

  "Você o fez feliz enquanto pôde." Ela adiciona, não atrevendo tirar os olhos de seu filho para que o outro herói não veja a bagunça que sua face está.

  Parece que Todoroki e Izuku não fazem parte de um romance perfeito, no fim das contas.

- - -

NÚMERO UM, DEKU, MORRE HOJE DE MANHÃ

  É com enorme pesar que o Japão recebe a notícia de que o herói número um, Deku, falece enquanto resgata os atingidos na Tragédia de Yokohama. Os detalhes que foram divulgados ainda são incertos, porém a suspeita é de que há ligação entre sua morte e o crescimento de vilões na cidade em questão. O governo decretou três dias de luto nacional.

- - -
Notas Finais
- - -

Ok talvez escrever um texto que pareça mais ou menos jornalístico é mais difícil do que parece
Ou talvez eu que não saiba fazer mesmo. Acontece.

Terno || TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora