·Animar a confessar as faltas.
As crianças nascidas sob este signo são de uma sensibilidade toda normal, e grande parte da obstinação característica, quando repreendidas pelas faltas que cometem, provém do acanhamento que sentem pelo fato de ter sido surpreendidas numa má ação. Dever-se-lhes ensinar a confessarem rapidamente as faltas, garantindo-lhes que isso se faz em obediência ao impulso natural do respeito próprio, e que não é coisa de que se deva absolutamente acanhar.
·Cingir-se estritamente ao dever.
São geralmente muito estudiosas, entretanto, devido à disposição instável e intranquila deste signo, mister se faz prendê-las estritamente à sua tarefa e às lições. Gostam de fazer perguntas, porém, pouco se importam com as respostas; impulsivas no amor e no ódio, defendem as suas amizades quer tenham razão ou não.
·Controlar a economia.
De natureza parcimoniosa, gostam de amontoar os seus centavos; cumpre, porém, observá-las cuidadosamente, por isso que o amor ao dinheiro, aliando-se ao receio de cair na dependência de estranhos, poderia conduzi-las à desonestidade e avareza. As crianças de Coelho envidam muito esforço no sentido de persuadir-se de que os seus modos de conduta são os melhores e mais acertados, no entanto, dóceis e amorosas que são, facilmente se deixam guiar por quem lhes estude as inclinações naturais e se disponha a ajudá-las a desenvolverem os seus característicos mais nobres. Carecem de muita animação a fim de sentir-se capazes de realizar na vida o trabalho para o qual parecem mais especialmente talhadas.
·Educação prática.
Quando as crianças de Coelho tiverem recebido boa educação, mostrar-se-ão, durante toda a vida, contentes de executar projetos práticos e levarão avante o seu desejo de conquista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zodíaco Chinês
De TodoCuriosidades sobre o horóscopo chinês. Venha descobrir o seu signo!