-Essa bermuda está suja, Hendrik.
-Eu sei,mas é a menos suja. As outras estão piores.
-Você não tem mais nehuma bermuda limpa?
-Não. E essa é a última camisa.Sam passou a mão nos cabelos. Ele tinha acabado de dar o segundo banho em Skye que tinha se sujado com smottie dos pés a cabeça, minutos depois de ficar pronta. E agora Hendrik estava diante dele com uma bermuda onde se via uma enorme mancha no bolso, provavelmente de uma goma de mascar derretida.
-Coloca uma calça comprida. E traga toda a sua roupa suja, nós vamos lavar isso agora.
-Mas pai tá muito quente pra usar uma calça comprida.
-E essa bermuda tá muito suja pra ser usada.Hendrik saiu resmungando, Sam ignorou os protestos, na verdade nem ouviu o que o filho resmungou, a cabeça dele estava longe. Caitriona tinha falado boa parte do jantar anterior sobre a coincidência de reencontrar o tal Gregory. Ele não conseguia entender o que tinha de tão especial nisso, pessoas se desencontram e reencontram o tempo todo.
Ele sabia quem eram os colegas de trabalho de Caitriona naquela produção, pesquisou com cuidado porque sabia que nesse meio você pode encontrar todo tipo de pessoas e ele não queria que ela fosse exposta a loucos sem saber com quem ela estava lidando. Mas sobre esse Gregory ele não sabia nada, nem mesmo ela devia saber muito sobre ele agora. Tinham sido namorados quando ela era jovem, Sam lembrou do artigo onde ela escreveu com todas as letras que o cara foi o primeiro amor da vida dela. Em Paris.
Sam queria saber quem era o cara, mas não queria parecer o marido ciumento e controlador.
Naquele dia, ele tinha programado ir com os filhos pra um museu interativo, precisavam dirigir alguns quilômetros e já estavam atrasados.Hendrik desceu ainda resmungando com um cesto lotado de roupas sujas e usando uma calça jeans azul clara.
No set Caitriona tentava se concentrar numa cena, após uma crise geral de risos. Um pavão parecia querer a todo custo ser ouvido no filme e tinha atrapalhado todas as tentativas de gravação.
Os colegas de trabalho eram bem divertidos e responsáveis. Aos poucos algumas barreiras foram quebradas, ela tinha consciência de que no início seria vista como atriz mais velha, vencedora de prêmios e mulher do ator que interpreta 007 e sabia que teria que desmistificar isso. Queria mostrar a eles que ela era Caitriona, uma atriz como eles e deveria ser reconhecida pelo trabalho.
No camarim percebeu que Lilly, a atriz coadjuvante ria, enquanto lia um cartão improvisado.
-Olha só, é claro que o Peter escreveu isso. E foi ele que comeu meus chocolates.Caitriona riu. Peter adorava provocar Lilly desde o primeiro dia. Era nítido que ele estava na dela, só a Lilly que parecia não perceber. Bom, talvez percebesse mas queria fugir dos clichês. Relacionamentos com co-stars continuava a ser um tema tabu. Algumas coisas não mudam, pensou Cait.
-Claro que foi ele. Mas ele disse que compensaria te pagando um sorvete de sobremesa naquele restaurante com música.
-Ah, eu não vou.
-Mas porque Lilly? Uma turma legal está indo.
-Ninguem com que eu mais converso vai, bem, você entende, não é que eu tenho problemas de andar com toda a galera, mas você sabe, essas coisas...eu não sou tão próxima da galera que vai. Se você fosse...
Cait entendeu exatamente o que Lilly queria dizer. Ela precisava de um reforço. Cait lembrava bem desse sentimento, um misto de querer que algo aconteça e ao mesmo tempo ter medo.
-Ok, eu vou com vocês. Vou ligar pra o Sam avisando que vou chegar mais tarde.
Um sorriso tímido surgiu no rosto de Lilly. Quando as duas saíram do trailer, Peter estava esperando por elas, mas aquele sorriso imenso no rosto dele não era pra Caitriona e ela finalmente entendeu quando no início de tudo alguém disse pra ela que o jeito que Sam olhava e sorria pra ela, falava o que não precisava ser dito.
YOU ARE READING
Through Stones Segunda Temporada
RomansaPara todas as pessoas que acompanharam o universo alternativo da história de Sam e Caitriona em Through Stones, trazemos agora a segunda temporada cheia de novos desafios e descobertas. Como conciliar carreira, valores, família e continuar sendo ver...