Capítulo 1

22 3 0
                                    

A luz do sol banhava seu rosto e a brisa bagunçava seus cachos acastanhados enquanto caminhava pelas ruas movimentadas de Manhattan. Seus pés, envoltos pelo seu novíssimo par de sapatilhas, corriam, lutando contra o tempo, almejando chegar no horário para seu mais novo emprego na biblioteca. O prédio era enorme, grandes colunas de mármore enfeitavam sua entrada atribuindo-o um ar de seriedade e elegância, Amanda se arrepiou por inteira, perplexa por tamanha grandeza. A ideia de trabalhar na biblioteca pública de Nova Iorque estava tão fresca em sua mente, que estar, realmente, prestes a começar seu primeiro dia de ofício, parecia quase um sonho.

Desde pequena, Amanda, sempre amou ler, passava horas e horas na sua biblioteca pessoal, devorando qualquer livro que encontrasse. Como vem de uma família um tanto endinheirada, seus pais, comumente não estavam presente, levando a pequenina a passar a maior parte de seu precioso tempo explorando a própria casa com apenas Lolly, sua cadela, e os empregados como companhia. "E onde estavam seus amigos?", vocês devem estar se perguntando, digamos que Amanda não era muito boa com esse tipo de interação.

Ao entrar, dirigiu-se imediatamente à administração do local, ansiosa para começar seu turno.

- Olá, com licença - chamou a atenção da secretaria que arrumava a papelada - Meu nome é Amanda Katherine Henderson, hoje é meu primeiro dia como bibliotecária assistente.

- Ah claro! quase esqueci que viria hoje, querida- riu descontraída - venha comigo.

Enquanto andavam pela gigantesca biblioteca, a senhora, ia explicando parte por parte do trabalho que Amanda mais tarde faria. Ela não conseguiu não reparar em como a senhora, que aprendeu se chamar Dolores, era parecida com sua falecida vozinha, tanto no jeito de falar quanto na aparência, sempre gentil e sorridente, isso esquentava seu coração de uma maneira gostosa que a fazia ter certeza que esse trabalho seria uma experiência maravilhosa.

Após ajustar-se no pequeno escritório que lhe deram e transcrever a lista de afazeres em seu bullet journal, começou a trabalhar. Guardava os livros recém devolvidos em seus devidos lugares, abrindo um ou outro que lhe interessavam e observando a movimentação. A biblioteca se enchia cada vez mais no período da tarde com estudantes de toda cidade, fazendo trabalhos ou estudando, e vez ou outra alguns idosos e crianças vinham procurando por livros específicos. Nunca havia percebido como a população nova iorquina era bonita, todos tinham pequenas peculiaridades e histórias a contar que os deixavam únicos aos seus olhos.

Em sua cabeça, imaginava cenários fictícios para cada um presente, como por exemplo, havia um senhor de idade sentado numa mesa, sozinho, com um livro de capa florida nas mãos, Amanda então imaginou:

A pouco tempo sua esposa faleceu, depois de 57 anos de casado, e o senhor , agora cheio de saudade e tristeza, lembrava do momento que se conheceram nesta biblioteca. Sua esposa estava procurando por um livro na mesma ala que ele, porém quando viu que o livro se encontrava muito alto na estante e não conseguiria alcançá-lo, pediu por sua ajuda, que na época ainda era alto e esbelto como nunca. A pequena interação desencadeou numa conversa duradoura após ele convida-la para tomar um café na cafeteria que acabara de abrir na do outro lado da rua. O senhor, então, lia o, tão abençoado, livro que os juntou à décadas, lembrando de todas as suas aventuras, desejando que sua esposa agora estivesse descansando em paz num tão lugar lindo quanto ela fora em vida.

Percebendo que havia se desconcentrado estrondosamente com a pequena história imaginária, Amanda voltou a trabalhar. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BookwormOnde histórias criam vida. Descubra agora