봄날

314 37 48
                                    

𝑰'𝒎 𝒍𝒐𝒐𝒌𝒊𝒏𝒈 𝒂𝒕 𝒚𝒐𝒖𝒓 𝒑𝒉𝒐𝒕𝒐
𝑩𝒖𝒕 𝑰 𝒔𝒕𝒊𝒍𝒍 𝒎𝒊𝒔𝒔 𝒚𝒐𝒖
𝑻𝒊𝒎𝒆 𝒊𝒔 𝒔𝒐 𝒄𝒓𝒖𝒆𝒍.
- Spring Day.

Seis meses, doze dias e quatorze horas, não que eu estivesse realmente contando, os dias estavam se arrastando desde que ele partiu. É inverno, e só consigo pensar em como ele amava essa estação, visitar o pé das montanhas, estender um cobertor, e ficar lendo e trocando carícias até as pontas dos dedos perderem a sensibilidade, ou eu ter fome, o que viesse primeiro.

Enquanto aguardo no banco frio da estação de trem de Seul, só consigo pensar nas vezes em que me irritei com seu jeito agitado, porém tranquilo, onde sempre encontrava em coisas simples um momento. Havia noites em que eu queria estar em bares ou entre pessoas, e mesmo que ele se esforçasse muito para estar comigo, era nítido que aquele não era seu lugar. Quando o trem chega, meu coração se aperta, e recordo-me de nossa primeira discussão.

Estávamos decidindo qual presente levaríamos para nosso casal de amigos que juntariam os trapos, ele queria levar um bonsai. Eu queria dar algo que ambos pudessem usar juntos em uma noite quente. Ainda era recente nosso relacionamento de um forma oficial, havíamos nos conhecido há sete meses. Quando um Jimin convicto de que ele era o homem perfeito para me apresentar, adentrou pela porta animado.

"– Ele irá controlar este teu humor volúvel. E ao mesmo tempo não irá cortar suas asas. Vocês são perfeitos."


Relembrar desta frase faz-me rir. Jimin sempre tentou me ajudar a ser feliz, e acabou dando o maior pedaço de felicidade que eu poderia encontrar. Mesmo assim fiquei reticente, era bom demais para ser real, me encontrava na saída da faculdade, puxava a cadeira para eu sentar, e não brigava quando insistia em levá-lo em restaurantes caros e exigia pagar a conta.

Ele tinha uma vida simples, mesmo tendo dinheiro para ter muito mais, comia em pequenos restaurantes, quase sempre conhecia a pequena senhora que cozinhava, e eu ficava bobo com o modo doce que ele as tratava. Eu gostava de comida, não era atoa que havia me formado em gastronomia, e aberto um restaurante em sociedade com meu hyung. Conhecer novos restaurantes famosos era parte de saber o que os clientes queriam e como sempre mesmo não se adaptando ele sempre sorria.

Três meses depois, após o quinto pedido de namoro, eu disse sim, outra coisa sobre Namjoon, ele era implacável. No primeiro mês, me pediu em namoro, e eu inseguro não consegui responder, então me disse de novo e de novo até que eu sorrisse ao dizer sim.

Bilhetes na cama quando ele tinha que sair antes de eu acordar, mensagens doces grifadas em livros quando ele tinha que passar noites estudando para alguma palestra que daria na universidade em que lecionava. Sempre que tinha que me deixar sozinho, ele nunca me deixava só. E mesmo assim nunca me sufocava com sua presença.

Voltando ao dia da escolha do presente, era exatamente uma semana depois de completarmos quatro meses namorando oficialmente, e sete em que havíamos saído a primeira vez, e eu comecei a me sentir insuficiente.

Não que eu não fosse realizado, longe disso, o restaurante com meu hyung estava ganhando fama entre os blogs famosos de culinária e gastronomia, até mesmo uma vlogger japonesa havia feito um vídeo em nosso espaço o que nos trouxe muitos turistas e novos clientes. Mês passado precisei fazer uma viagem para a Alemanha, e havia ficado apavorado, afinal eu sabia que Namjoon não poderia deixar suas aula, obviamente todo meu estresse interno foi em vão, ele não só me apoiou como me comprou luvas de lã na cor bege dizendo que havia pesquisado e no local estava muito frio e bege sempre combina com tudo.

• Spring Day Onde histórias criam vida. Descubra agora