Caros leitores, peço-lhes que ouçam a música do capítulo deixada acima.
****************
Já estávamos de volta à Helston, Heloise continuava com medo que Jeremy contasse algo sobre a foto de Caleb a beijando. Mas ela não estava totalmente distante, Louise estava ao lado dela.
Elas estavam sentadas em um banco na frente da escola, caminhei e sentei-me junto a elas.
- Louise poderia deixar-me a só com Heloise? - perguntei com olhos presos em Heloise. - Precisamos conversar.
Louise levantou-se do banco, e desapareceu na multidão de alunos que se aglomeravam na porta da escola que levava ao corredor escuro de chão opaco.
- Christian. - ela sussurrou. - Sabem sobre nós...
- Heloise, ninguém sabe sobre nós dois. - interrompi ela.
- Isso não é uma pergunta.
Heloise queria chorar, seus olhos estavam emaranhados de tristeza, suas pupilas estavam dilatadas.
- Heloise, o que está acontecendo com você? - perguntei enquanto olhava o semblante deprimido dela.
Ela pegou sua bolsa, levantou-se do banco para ir embora quando eu a segurei pelo braço um frasco laranja caiu no chão com alguns compridos. Agarrei o frasco antes que ela o pegasse e vi o nome do remédio.
- Heloise. - sussurrei. - Você está tomando lítio? - perguntei incrédulo.
- Isso não é da sua conta. - ela disse pegando o frasco da minha mão.
Sem pensar duas vezes, peguei o braço de Heloise e a coloquei dentro do meu carro, entrei no veículo, travei as portas e dirigi rumo a lugar algum. Mas naquele momento, flashbacks vinham na minha cabeça, as memórias da minha mãe, as lembranças de Heloise, apertei as mãos no volante e parei o carro em frente à uma praia.
- Por que não me procurou quando chegamos de Londres? - perguntei tentando me acalmar.
- Você estava sofrendo muito com a morte de nossa mãe. - ela respondeu com a cabeça baixa.
Peguei o frasco de remédio que continha alguns comprimidos dentro, segurei na frente dela e disse:
- Você sabe o que isso causa se não for recomendado por um médico?
Silêncio.
- Você sabe os efeito colaterais desse remédio, Heloise?
E mais silêncio.
- Onde você conseguiu esse frasco? - perguntei. - Esse remédio só é vendido com a receita médica. - conclui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurros da Noite
RomanceA história se passa em Helston, no ano de 2004. Heloise estava no 2° ano do ensino médio, e Christian estava prestes a terminar seu ano letivo. Após sua mãe ser internada em uma clinica de reabilitação por causa de delírios, Heloise vai morar na man...