[II] "My Family ❤️"

1K 72 19
                                    

-Em todos os meus quatro aninhos de vida, eu nunca comi um sanduíche tão bom! - Emma disse enquanto saboreava o hambúrguer.
-É...digamos que eu tenho o contato de uma criaturinha mágica que me fala onde ficam os melhores restaurantes. - Disse baixinho, para que só os dois escutassem.
-Wow! Sério?
-Uhum.
-Qual é o nome?
-Erh...Charles. Mas vocês tem que manter segredo, okay?
-Sim. - disseram juntos.

..........................................................................................

Era segunda-feira de manhã. Todos estavam na porta do elevador esperando a Amy.

-3...2..1... Amy Santiago está oficialmente atrasada! - Paralta dizia enquanto olhava seu relógio.
-Eu to chocada. Amy atrasando?! Tem alguma coisa estranha ai...- comentou Rosa. - Digam seus palpites, quem acertar ganha 10 pratas de cada um aqui.
-Ok - disseram como um coral.
-Eu acho que ela ficou a noite chorando enquanto assistia filmes românticos e pensava em como queria que o casal na verdade fosse ela e o Jake. - começou Charles
-Não não, conheço a Amy, ela não chora por macho. Acho que ela acabou se revoltando com alguém, matou a pessoa e agora tá surtando em casa- foi a vez de Rosa falar.
-Pirou foi? Mesmo que ela tivesse matado alguém, ela nunca ia deixar o desespero atrasa-la pro trabalho. Vamo lá, gente! É a Amy! Ela é chata, esqueceram? Provavelmente se atrasou enquanto lia um daqueles livros insuportáveis dela - Disse Gina.
-Ah, eu acho que foi só um trânsito ruim. As ruas hoje estão súper engarrafadas. - Terry afirmou.
-Nhe, ela sairia do carro e viria correndo pra cá. Ela até ja fez isso.

A porta do elevador abriu, mostrando a Amy com uma criancinha no colo e outra grudada em sua perna. Todos eles olharam a amiga estranhando tudo, mas ela passou e se sentou em sua mesa, como se nada tivesse acontecido.

-Mas que porr...
-Amy?!
-De onde esses dois guris ai surgiram?

Quando a morena avistou o Holt, perguntou se podia falar com ele por um instante, deixando seus amigos curiosos.

-Okay. Eu vou ali rapidinho...um minutinho e eu volto. - disse ajoelhada para ficar do tamanho das duas crianças. - Fiquem aqui quietinhos.
-Ta bom, tia Amy - disse Emma.

Emma sentou na cadeira da Amy e seu irmão sentou na cadeira da frente, já que o Peralta não estava sentado nela. Eles começaram a brincar de detetives ali mesmo, criando diálogos super engraçados. Amy viu, deu um sorrisinho e foi até a sala do seu superior.

-Então...?
-Capitão...Quero que você conheça a Emma e o Jack. - ela apontou para as criancinhas sentadas em sua mesa -Filhos de uma prima minha que, infelizmente, veio a falecer. A guarda deles agora é minha e, bem...eu ainda estou meio perdida com tudo. Tenho muita coisa para organizar... foi uma mudança drástica, sabe?! Por isso...eu queria pedir que o senhor me liberasse. Só por uma semana. Acho que é suficiente para resolver tudo.
-Claro.
-Fácil assim?
-Aham. Santiago, você é a minha melhor detetive. Tenho certeza que, se você está pedindo uma folga de uma semana, é porque realmente precisa. Além do mais, desde que eu entrei aqui você foi a única que nunca pediu uma folga.
-Ah, e desculpa trazer-los aqui hoje, sei que o senhor não gosta que crianças sejam expostas às coisas que podem ser vistas aqui...É que eu ainda não arrumei uma babá, o que complica um pouco as coisas.
-Sem problemas, detetive Santiago.
-Sério, capitão. Muito obrigada. Juro que vou compensar o trabalho perdido quando eu voltar.

Ela saiu da sala e foi em direção a sua mesa pegar algumas coisas que iria precisar. Seus amigos ainda estavam olhando para ela, com os olhos esbugalhados. Amy ignorou, não queria explicar tuuudo de novo.

Baby Steps [Peraltiago]Onde histórias criam vida. Descubra agora