razão áurea

1.5K 173 313
                                    

Uma vez, o grande físico Isaac Newton disse: "Para toda ação existe uma reação" e isso era um fato comprovado por inúmeros experimentos científicos. Infelizmente, eu não conseguia nem ao menos efetuar uma ação sobre meus sentimentos com Jennie Kim, ela não era uma garota popular e patética como as outras pessoas da minha escola, e felizmente essa não é uma história em que eu me apaixono por uma patricinha como nos filmes de colegial. Jennie era mais que isso, ela era uma garota inteligente, bonita, simpática e gentil; mais se parecia com o próprio número de ouro, a razão áurea em formato de ser humano e a pessoa que eu era louca desde meu ensino fundamental. Conheça a belíssima história da minha querida vida amorosa em três, dois, u-

- Lalisa! Para de babar nela e me responda! - Jisoo bate em meu braço me fazendo concentrar novamente. Ela era minha melhor amiga e a única que sabia desse segredo, não que seja muito bem secreto, minhas reações quando Jennie puxava algum assunto comigo ou chegava perto de mim, eram extremamente vergonhosas e perceptiveis.

- Eu não tô babando, Jisoo! Só estou apreciando a minha visão...olha como ela mexe no armário e guarda seus livros? É perfeito! - Eu estava observando a menina de cabelos castanhos do outro lado do corredor, ela era extremamente agradável aos olhos, era quase un vício. Jennie estava do lado de sua amiga, Irene, essa sim era uma babaca nível 1000 e usava sua beleza pra fazer o que quiser quando quiser. Volto a prestar atenção em Jisoo que estava me olhando fazia um tempo.

- Parou mesmo de babar? Arg, Lisa. Só acho que ao invés de você ficar ai como uma idiota, você deveria pelo menos chegar nela e puxar um assunto. Você gosta dela desde o ensino fundamental, eu te aturo falando dela há 3 anos! - Jisoo era uma menina grossa, mas ao mesmo tempo se importava comigo e falava a verdade, no final de toda essa grosseria ela só queria o meu bem.

- Eu sei, eu sei...eu só não tenho coragem, meu coração quase sai pela boca quando eu chego perto dela, e é quase sempre na aula de química já que a gente só faz essa aula juntas.

- Às vezes eu tenho vontade de socar você e a carinha bonita da Jennie pra ver se você para de ser tão boiola por ela.

O sinal bateu e eu e Jisoo fomos para a aula de literatura ainda conversando sobre o assunto. Não conseguia pensar em outra coisa, eu era apaixonada por ela há tanto tempo que já estava ficando louca. Eu estava obcecada. Passava 80% falando sobre Jennie. Nos outros 20% torcia pra alguém falar nela também, para que eu pudesse falar mais sobre ela. Também não beijava fazia tempo...eu era muito apegada emocionalmente e minha cara de nerd chata era totalmente visível.

(...)

A aula do Mr Charles era a aula mais chata da semana toda, não acredito que aceitei em fazer aulas de literatura só por conta da minha amiga. Sei que quase todo mundo é de humanas, mas como? É simplesmente incapaz de meu cérebro absorver alguma coisa, eu só decorava para as provas e depois esquecia no mesmo instante.

Estava tão entediada que comecei a desenhar algumas coisas em meu caderno, até escrevia algumas frases que o professor falava para ver se algo chamava minha atenção, mas principalmente pra ver se conseguia sair do tédio naquele momento, até ouvir aquela frase que mudou tudo - "Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil." Turma, essa frase foi de uma grande poeta chamada Clarice Lispector.

Depois que eu ouvi essas palavras do Mr Charles eu entendi. Era isso! Eu precisava fazer uma ação para ter minha reação! Eu estava fazendo cálculos errados e precisava fazer os certos para conquistar Jennie. - É ISSO!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Exata(s), não exatamente exata (chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora